SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

10 salas decoradas com quadros bem inusitados

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

Uma ótima solução para ter uma sala bem decorada é investir no uso de quadros. Eles são capazes de repaginar o seu cômodo sem ter que partir para uma transformação completa. São peças itinerantes, podendo ser movidas para diferentes cantos de acordo com a ocasião ou simplesmente pela vontade.

Eles podem transmitir sua personalidade e consequentemente, dar vida ao seu lar. Eles podem ser clássicos, modernos, futuristas, minimalistas ou abstratos. Por isso, é importante, antes de tudo, decidir qual estilo você vai seguir com esses artigos tão versáteis na sua sala.

Outra dica importante é checar e medir o espaço reservado para o mesmo para não ter surpresas negativas na hora de pendurar e instalar a peça. Aqui você pode conferir nossa seleção de quadros inusitados de diferentes estilos para te ajudar na hora de se inspirar para a sua escolha.

Colagem adorável

Linha de Porta-lenha "UP": Casa  por Paulo Camillo
Paulo Camillo

Linha de Porta-lenha UP

Paulo Camillo

Este ambiente moderno e descolado conta com itens para todos os gostos. Da escultura amarela moderna ao aparador no estilo Vitoriano, o espaço tem uma cara única e transborda personalidade. 

Projetado pelo designer de interiores Paulo Camillo, que apostou em um quadro inusitado de um adorável filhote de cachorro em uma versão um tanto quanto moderna, feita como colagem em pequenos pedaços. A lareira ultra moderna ganha papel de obra de arte ao lado dos outros elementos artísticos.

Pontos de cor

Apartamento para um jovem casal em tons de cinza: Sala de estar  por Helô Marques Associados
Helô Marques Associados

Apartamento para um jovem casal em tons de cinza

Helô Marques Associados

Neste projeto da Arquiteta Helô Marques, os sofás e almofadas predominam entre a cor cinza e o off white. Para trazer mais dinâmica ao ambiente, a aposta foi em um quadro moderno e cubista, onde o cinza também aparece em toda sua escala, mas com pontos de variadas cores fluor. 

A mistura dos matizes saturados ganha destaque em meio a selva de nuances sóbrias e o tamanho avantajado do quadro favorece no jogo de proporções. As luzes na parte superior só tem a acrescentar na composição.

Cerrado

Com um resgate bucólico e quente do cerrado, este quadro escolhido pelas arquitetas Adriana e Luciana do Lage Caporali é o protagonista desta sala de estar. Os tons azulados e esverdeados saltam aos olhos pincelando as folhas das plantas no fundo abóbora queimado.

O tapete largo com listras horizontais em cores orgânicas, queimadas e terrosas vira um forte aliado por tanto harmonizar com o quadro e os móveis ao seu redor.

Pop Art

Loft Sustentável - Ambiente da Casa Cor SC  2015: Sala de estar  por Studium Saut Arte & Interiores
Studium Saut Arte & Interiores

Loft Sustentável – Ambiente da Casa Cor SC 2015

Studium Saut Arte & Interiores

Mistura única entre o quadro Pop Art com a fotografia repetida em diferentes tons, as exuberantes plantas refletindo um verde fresco e a parede texturizada em verde militar com padrão quadriculado.

O fato do verde do fundo ser mais apagado faz com que as cores do quadro entrem em destaque com seus fortes tons de roxo, rosa e laranja. As plantas suavizam o clima cosmopolita, trazendo um leve charme orgânico.

Urban Art

Dining with art: Arte  por STUDIO ANDRE LENZA
STUDIO ANDRE LENZA

Dining with art

STUDIO ANDRE LENZA

O arquiteto Andre Lenza mostrou que é possível sair do óbvio em uma sala de jantar decorada. Charme e ousadia são sinônimos do quadro desenhado com figuras semelhantes a pichações e uma paleta cromática inusitada. O resultado é uma sala de jantar jovem e descolada, sem perder a elegância!

A peça em questão bate de frente e contrasta de forma gentil com a mesa de jantar longa e minimalista em branco e em madeira escura. O lustre branco, alegórico e moderno traz uma harmonia especial quando colocado próximo ao quadro.

Tropicália

Este canto da sala de estar assinada pelo arquiteto Fabio Pantaleão não poderia ser mais adequado para representar a Tropicália! Todo charme e irreverência das cores quentes, do verde das palmeiras e do azul que simboliza o céu limpo do verão foram colocados em prática.

O conteúdo da tela do Artista César Cola é abstrato e traz formas sólidas e suaves que ganham a atenção na parede de cor Capim Dourado. A luminária em cobre reforça ainda mais a idéia 60's/70's.

Multi artes

Apartamento Bairro de Higienópolis: Sala de estar  por CARMELLO ARQUITETURA
CARMELLO ARQUITETURA

Apartamento Bairro de Higienópolis

CARMELLO ARQUITETURA

O uso de quadros com diversos tamanhos e variadas soluções de molduras possibilita um movimento na parede branca do fundo do cômodo. Os estilos de gravuras e pinturas são distintos entre si, o que causa um visual de disposição interessante e traz um aspecto vintage de museu.

A parede repleta de artes rouba de forma delicada a cena na sala de estar, que tem como sua maioria móveis e artefatos de decoração em baixas estaturas. Isso é um fator determinante para que as telas se destaquem.

Linhas minimalistas

Apartamento Bairro de Higienópolis: Sala de estar  por CARMELLO ARQUITETURA
CARMELLO ARQUITETURA

Apartamento Bairro de Higienópolis

CARMELLO ARQUITETURA

Neste detalhe desta sala de estar projetada pela Carmello Arquitetura, a aposta foi em um quadro feito em computação gráfica, mas que tem traços bem sutis. Ele parece representar ilustrações científicas referentes a picos de formações montanhosas.

Para quebrar o gelo dos tons claros e linhas finas, o móvel que se encontra na parte inferior é decorado com uma infinidade de mini esculturas de animais. Pássaros, em sua maioria. A variação de tamanhos, cores e texturas vira uma grande parceira da peça artística acima.

Clássico x contemporâneo

Sofá de couro legitimo.: Sala de estar  por VIA HAUS
VIA HAUS

Sofá de couro legitimo.

VIA HAUS

O ambiente é ideal para os que gostam da mistura de períodos e contrastes entre os estilos. O exuberante quadro que conta com pinceladas amareladas, alaranjadas, marrons e um verde forte, se distribui de forma central entre o clássico sofá de couro matelassê e o tapete imperial.

A paleta cromática de toda a sala de estar não se contrapõe nos elementos entres si e parece ser o elemento chave que segura esta fartura harmoniosa de tendências.

Cordel colorê

Buffet em madeira e tela de Antônio Poteiro: Sala de jantar  por Fernanda Sperb Arquitetura e interiores
Fernanda Sperb Arquitetura e interiores

Buffet em madeira e tela de Antônio Poteiro

Fernanda Sperb Arquitetura e interiores

Cordel é clássico, atemporal e jamais se tornará algo fora das paradas. A versão colorida é atual e conta uma história que prende a atenção de quem passa por esta sala. O quadro se dispõe em cima do aparador e de frente para mesa de jantar, se tornando como uma janela e ganhando os holofotes nesta composição.

O projeto da sala de jantar ficou a cargo da arquiteta Fernanda Sperb e a tela tem como responsável o artista visual Antônio Poteiro.

Qual destes quadros tem mais a ver com a sala que você sonha? Você prefere algo mais clássico ou moderno?

Você quer decorar sua sala, mas ainda não se decidiu como? Tem vontade de escolher belos quadros, mas anda sem idéia?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!