Poltronas decorativas

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

Poltronas decorativas são objetos e móveis que têm o poder de transformar totalmente a decoração de sua casa, especialmente em uma sala de estar. Quando bem empregadas revolucionam seu décor e, de uma forma muito eficaz e sem muito esforço. Além de peças decorativas, as poltronas são artigos que trazem conforto. 

Podem ser peças complementares aos sofás ou também, podem ser independentes deles. Ambientes pequenos pedem alternativas em questões de mobiliário, devido a movimentação e disposição, nesse caso, as poltronas decorativas são ótimas opções que ocupam menos espaço. 

Veja aqui algumas inspirações para deixar seu lar ainda mais cheio de personalidade.

Futurista

Peça-chave neste projeto do escritório Yamagata Arquitetura, a poltrona em forma de circulo é uma espécie de releitura da obra do designer finlandês Eero Arnio. Ela transforma o cômodo em um lugar requintado e extremamente moderno. Claro, sem deixar de ser clássico e atemporal!

O formato ousado do mobiliário, junto a textura e cor da madeira de Carvalho criam um contraste único. Onde há uma interessante brincadeira entre o que é moderno e o que é tradicional.

Bem 60's

APARTAMENTO DE UM JOVEM CASAL: Sala de estar  por Dani Santos Arquitetura
Dani Santos Arquitetura

APARTAMENTO DE UM JOVEM CASAL

Dani Santos Arquitetura

A dupla de poltronas escolhidas como elemento do design da sala planejada pela arquiteta Dani Santos, complementa perfeitamente o espaço ocupado por móveis baixos, minimalistas e recheados de artefatos decorativos vintages.

As largas poltronas com estampas circulares e hipnóticas são marca registrada da era 60's. Cores sóbrias, porém registradas com grafismos geométricos e memoráveis. Os quadros de diferentes proporções e estilos, sem sombra de dúvidas, contribuem harmonizando com o restante dos itens.

Conceitual

Poltrona Basquete: Sala de estar  por Mula Preta
Mula Preta

Poltrona Basquete

Mula Preta

A Poltrona Basquete, obra do estúdio de design de mobiliário Mula Preta, tem um design altamente inovador e conceitual. Segundo eles, a ideia era criar algo original deformando um conhecido objeto, no caso, a bola de basquete. Com isso, podemos nos questionar sobre as perspectivas do ambiente no qual vivemos.

A peça é confortável, fluída e orgânica. Funcionando em espaços modernos e também tradicionais, como forma de quebrar a seriedade de alguns ambientes.

Vermelho básico

Nesta versão menos rígida da Womb de Eero Saarinen, o conforto e as linhas levemente mais orgânicas transformam o canto da sala em um local aconchegante e divertido.  O formato da poltrona e disposição que se encontra ao lado da luminária, é o spot perfeito para uma boa e longa leitura.

 O forte vermelho tomate traz um aspecto cosmopolita. Ainda mais acentuado, com o uso das almofadas em padrão de xadrez  no clássico preto e branco. O mix é conhecido por ser infalível e imbatível. Clássico e elegante, sem perder o quê jovem e despojado.

Estruturada

Painel verde | Mostra de decoração Artefacto: Paisagismo de interior  por Svetlana Plantas Preservadas
Svetlana Plantas Preservadas

Painel verde | Mostra de decoração Artefacto

Svetlana Plantas Preservadas

Nesta sala criada pela arquiteta Érica Salguero, do escritório Svetlana, a aposta foi em um jogo de poltronas decoradas por uma externa de madeira bem trabalhada e rígida. Com um toque contemporâneo de elementos esguios e linhas precisas, a peça fica mais leve na companhia do estofado em branco.

As poltronas, que levam a mesma cor do sofá, criam um clima tranquilo e fresh na sala. Todo o mobiliário é composto de cores discretas e dessaturadas. Marcadas por madeira de carvalho, os móveis junto ao painel de plantas, nos proporcionam um convite a natureza.

Flashdance

Esta poltrona com um movimento geométrico de expansão em seu estofado, traz um resgate aos anos 80. Feita no tecido Velvet Brilhante, ela exala charme e glamour. O tom de azul petróleo e seu brilho em tons mais claros transformam a peça em algo alegórico.

A arquiteta Camila Chalon acertou em cheio na escolha desta peça para cômodo de paredes brancas e móveis claros. A peça não causa peso no visual e contribui para uma harmonia cromática. 

Mix Pop

Poltronas Swan: Sala de estar  por Lo. interiores
Lo. interiores

Poltronas Swan

Lo. interiores

Amarelo, azul acinzentado, azul escuro e formas simples marcam o design destas duas poltronas presentes no projeto do decorador de interiores Lopez. Marcadas pelo contraste de tons e movimento dos grafismos, as poltronas saltam aos olhos.

São peças de suma importância na sala repleta de tons acinzentados, encontrados no tapete, paredes e painéis. O vermelho do rack tem um importante papel interagindo com as cores das poltronas.

Por linhas retas

Esta poltrona conceito é praticamente uma obra de arte. Ela tem o poder de quebrar o clima caseiro da sala e nos teletransportar para uma galeria de arte contemporânea. Com um design inovador e ultra moderno, ela chama a atenção e cria uma personalidade única para o local.

A escolha do laranja fluo deixou a peça ainda mais interessante. Suas finas e curtas linhas ganham um movimento quase que de luz fosforescente. 

Charme e conforto

Clássica, refinada e cheia de estilo, a poltrona Charle Eames Lounge só tem pontos muito positivos a oferecer. Além da parte visual, a poltrona é sinônimo de conforto. Na versão clara e quase perolada, a peça acentua o aspecto de aconchego na sala de tons crus.

Atua como uma bela dupla junto a cortina em cor Fendi. A junção das duas é cheque-mate na certa, dando leveza no ambiente com móveis em madeira escura e parede Off White. Para mais dicas, confira 5 poltronas para complementar o décor.

Energia 50's

Bangalô 3 irmãos - Praia de Tamandaré/PE: Salas de multimídia  por Celia Beatriz Arquitetura
Celia Beatriz Arquitetura

Bangalô 3 irmãos – Praia de Tamandaré/PE

Celia Beatriz Arquitetura

O que mais se precisa para ter um ambiente que remeta aos anos 50, se não uma poltrona de vinil? Se torna ainda mais adequada, se for em um amarelo gema. Pois bem, esta linda peça, além de ser feita em vinil, tem o formato arredondado e característico.

O vitrola e o vinil ao lado deixam a situação ainda mais afirmada! Temos aqui, da forma mais genuína, um ambiente com gosto de volta para o passado.

Qual dessas poltronas mais combina com o decór da sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!