15 Móveis De Madeira Que Você Pode Ter Em Sua Casa

ALMANZOR sofá palets. 120x80cm, ECOdECO Mobiliario ECOdECO Mobiliario Jardins rústicos
Loading admin actions …

Quando você vê as dimensões reduzidas das novas construções habitacionais, logo entende que é necessário ter um mobiliário funcional ou à medida para mobiliar a sua casa.

O material ideal para otimizar qualquer espaço é de madeira. Ela é um elemento natural, acolhedor e dará uma sensação aconchegante para o seu lar. Por isso, hoje reunimos 15 móveis de madeira que vão encantar. Entre em contato com o seu marceneiro de confiança e peça já o seu. 

Siga conosco!

1. No banheiro

Uma prateleira no banheiro será sempre bem-vinda, colocando-as do chão ao teto ou na mobília existente – basta acrescentá-la. O design de um gabinete completo deixará o espaço mais bonito e funcional.

2. Mobiliário modular

O mobiliário modular colocará à sua disposição um recurso extremamente funcional. Sua capacidade de otimizar o espaço disponível é incontestável e, se não, semelhante a este exemplo do mesmo armário delimita a entrada da cozinha, enquanto torna-se um elemento chave.

3.Tipo rack

Geralmente ele é chamado de rack para acomodar o aparelho da televisão ou objetos decorativos. Além disso, ele combina perfeitamente com o painel de madeira ao qual foi adicionado algumas prateleiras: simples e bonito para uma pequena sala de estar.

4. Nicho na cabeceira

O quarto é um outro espaço onde você pode testar o seu talento com a bricolage. Crie a sua própria cabeceira de madeira DIY – é uma ideia fantástica para quem deseja economizar na decoração, ao adicionar um toque acolhedor para o dormitório.

5. Divisão de madeira

A madeira é um elemento que sua utilidade é infinita. Você pode utilizá-la para criar uma divisão na sala de estar. Algumas ripas de madeira como uma estrutura definirá o ambiente, sem bloquear a iluminação ou ventilação natural.

6. Utilização máxima

A versatilidade da madeira é a  inquestionável. Faça o seu próprio armário. Entre em contato com o seu marceneiro e peça um armário, pois permitirá resolver todos os tipos de necessidades, e você pode adaptar seus projetos para as condições particulares de espaço, criando peças práticas de mobiliário como este conjunto em L.

7. Também na cozinha

Armários de cozinha e bancadas são outros locais onde a madeira é protagonista.Apenas não esqueça dos cuidados adequados para mantê-la sempre em bom estado.

8. Na varanda

O tampo de madeira simples pode se tornar o pivô para dar vida a uma interessante peça de mobiliário. Você pode tirar proveito de uma peça velha e dar um novo visual como vemos na imagem.

9. No closet

Ter um closet é um presente qualquer construção, além disso, a sua presença é sinônimo de organização. Aproveite ao máximo esta solução de armazenamento, pois facilitará a sua vida. A cor do closet pode ser de acordo com o seu gosto ou deixá-lo no tom natural da madeira.

10. Bancada de madeira na sala de estar + escada

Qualquer canto da sua casa é suscetível a hospedar um mobiliário de madeira, de fato o marceneiro o que você desejar. O espaço embaixo da escada, por exemplo, é um deles e, como você pode ver na foto, a equação é resolvida com uma prateleira de madeira que serve como suporte para a TV.

11. No quarto para as crianças

Manter a ordem no quarto das crianças não é tarefa tão fácil, porém, se você tem os itens apropriados, você já tem meio caminho andado. A prateleira colorida é feita de madeira, pois ela dará ao ambiente um toque acolhedor.

12. Sofá reciclado

Em um livro de ideias dedicado a madeira DIY, não pode faltar: os paletes. Estes materiais são os mais versáteis. Tanto é assim que, com o tratamento adequado, pode dar vida a um conjunto original de mobiliário para o seu terraço ou jardim.

13. Uma adega

Você sente devoção genuína ao mundo do vinho? Então você pode colocar sua criatividade para essa paixão e construir sua própria adega em casa. A mobília de madeira é um elemento com total segurança para acomodar as garrafas.

14. Mesa de jantar

É uma peça essencial em qualquer casa.  Você pode adicionar um pouco de cor para as pernas e deixar o resto com o seu tom natural, o resultado não poderia ser mais encorajador: uma moderna, prática e cheia de estilo ideal para a cozinha ou sala de estar.

15. Uma prateleira ou estante

Claramente fazer seu próprio mobiliário de madeira dará seu espaço um carácter único. Na nossa última ideia – esta prateleira é muito original, pois de ser usada como biblioteca, um móvel de cozinha ou de armazenamento para qualquer ambiente para acomodar objetos de decoração.

E aí?! Qual peça feita de madeira você gostou? Deixe o seu comentário

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista