Prepare sua casa para a primeira visita dos sogros.

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Tensão. Nem sempre é fácil agradar alguém. Na verdade, na maioria das vezes não é mesmo. E é por isso que hoje tentaremos ajudar especialmente você, recém casado a decorar a casa para um momento muito especial: a visita dos seus sogros. 

Ainda que você não tenha casado formalmente e esteja muito bem acostumado com as presenças dos pais do seu ou sua companheira, a primeira visita deles no lar, a gente nunca esquece. E torcer para que eles também não esqueçam – mas, claro, por um bom motivo. Para ajudar em uma excelente primeira impressão, nos juntaremos a você para algumas dicas que certamente farão muita diferença para que o seu lar seja o lugar perfeito para as visitas especiais. Salas, quartos e cozinhas ganharão um toque a mais para que as visitas sintam-se perfeitamente bem recebidas.

A relação com os sogros nem sempre é fácil. Muitas vezes temos a sorte perfeita de nos juntarmos a pessoas que nos ajudarão a crescer, estarão sempre prontos para oferecerem carinho e, quem sabe, serem avós maravilhosos na família. No entanto, para relações que estão prestes a se iniciar em uma convivência eventual, a conquista é necessária. Para conquistar é preciso estar ajustado às formas de ser uma pessoa agradável.É uma nova conquista. E isto dentro do seu lar. Para o seu marido ou esposa, você é parte fundamental da família. Para seus sogros, você é uma parte a mais que a vida trouxe para cuidar da família deles. É natural que em um momento ou outro exista algum tipo de superproteção – e não se assuste se esta superproteção virar, em um certo momento, um palpite para que algumas coisas do lar possam ser redecoradas. O importante, se isto acontecer, é entender a situação como sugestiva e levar com flexibilidade e atenção. Lembre-se que a troca de ideias é sempre fundamental para que as situações sejam construtivas para ambos os lados.

Para ajudar você com esta troca de ideias, separamos algumas dicas com a intenção de deixar a casa o mais agradável o possível. Por isso, convidamos você a vir conosco para entrar em alguns lares incríveis e anotar as nossas dicas que ajudarão você a conquistar de vez o coração daqueles que serão sempre uma parte importante no alicerce d sua nova família.

Aproveite! 

Tenha uma mesa na varanda / jardim

Chegar, abraçar, conversar e colocar o papo em dia. A sensação do encontro ansioso dentro do próprio lar é maravilhosa. E para que a boa conversa tenha um clima agradável, fresco e sem pressa, a dica é ter um conjunto de mesas e cadeiras na varanda ou no jardim. A presença de elementos naturais, como o vento fresco e as plantas proporcionam um relaxamento inconsciente e farão do bate papo algo mais agradável. Relaxe ainda mais as visitas com um bom café fresco e mostre tranquilidade com a presença ilustres. Tudo começará perfeitamente bem. Na imagem, um belo projeto do escritório Escala Arquitetura, do Rio de Janeiro (RJ). 

Organize a cozinha

Esta é uma dica básica que sabemos, você se atentará no mesmo segundo que souber das visitas. No entanto, não custa reforçar. A organização da cozinha é uma necessidade importante na imagem do lar. Por meio da cozinha, podemos sentir o aconchego e a boa convivência em um cômodo que geralmente peca pela desorganização cotidiana. Em uma cozinha branca, todo cuidado é pouco. Você deve estar atento a cada detalhe no espaço para que o tom do branco possa transmitir uma sensação de local bem iluminado, organizado e calmo. Para que o ambiente fique perfeito, coloque uma planta florida centralizada no ambiente. As cores e o perfume da deixarão o local com um toque ainda mais suave.

Separe dois lugares especiais

É claro que nem sempre o lar oferece um espaço grande o suficiente para que a organização tenha todos os elementos que citamos neste artigo. São apenas sugestões para ajudar em um momento importante. Para dar a sensação de espaço especial em meio a sala de estar, você poderá optar por duas poltronas que farão conjunto com os demais sofás. A individualidade no conforto da poltrona deixará o convidado mais à vontade. Na imagem, um conjunto de poltronas são as estrelas da sala de estar neste projeto maravilhoso. 

Capriche no quarto de hóspedes

Quartos  por grupoarquitectura
grupoarquitectura

Casa Basaltica

grupoarquitectura

O momento do descanso é o principal. Se você tem um quarto a mais para oferecer como hospedagem no seu lar, perfeito. Um quarto de hóspedes não precisa de muito. O principal é ter um bom colchão e cama que acomodem e confortem os sogros para uma noite de sono agradável. Elementos como a TV são secundários. Uma excelente alternativa é colocar porta-retratos com a imagem da família em um criado-mudo próximo à cama. Este gesto estimulará o afeto no cômodo e no laço familiar.

Escolha um móvel de cor vibrante

Se a sua decoração opta por elementos mais sóbrios, o lar aparentará maior calma e conforto visual para conversas relaxantes. Para acelerar o ritmo no ambiente e com isso estimular um clima mais alegre, a dica é colocar em meio a decoração um móvel de cor mais vibrante. As cores amarelo e laranja são perfeitas para estimular a criatividade no ambiente. O azul e o verde estimulam uma presença mais alegre. Um ótimo exemplo desta composição é o projeto do escritório Michele Moncks Arquitetura, de Porto Alegre (RS), que utilizou uma linda cômoda clássica em amarelo em meio a decoração sóbria do ambiente. Para decorar o móvel, outras peças clássicas foram utilizadas e um espelho em tamanho grande proporciona uma iluminação mais ampla na sala de estar. 

Organize as roupas

Corredores e halls de entrada  por Chase Furniture
Chase Furniture

Innovative storage solutions.

Chase Furniture

Se as visitas vieram com pouco tempo para se preparar e o seu lar está com roupas por todos os lados, você irá agradecer por ter elementos surpresas no lar, como é o caso desta arara e a sapateira planejados para ocupar o espaço abaixo da escada. Uma dica bem legal é deixar pequenos armários no lar para que, na pressa, a organização do espaço seja rápida.

Espalhe flores

Flores têm o poder de acalmar o ambiente onde estão presentes. Uma ótima dica para que a sua casa fique mais leve e receptiva é espalhar pequenos ramos floridos em diversos locais do lar. Escolhas pequenas violetas, grandes orquídeas e outras espécies que ficarão perfeitas para deixar sua casa mais leve e bela.

Confie em você mesmo!

APARTAMENTO 400m2 - AV BOA VIAGEM - RECIFE/PE: Cozinhas modernas por ROMERO DUARTE & ARQUITETOS
ROMERO DUARTE & ARQUITETOS

APARTAMENTO 400m2 – AV BOA VIAGEM – RECIFE/PE

ROMERO DUARTE & ARQUITETOS

O mais importante é confiar em si mesmo e ser quem você é. Esta é a chave para que todas as pessoas se aproximem e gostem de você. No final sempre dará tudo certo!

Gostou das dicas?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!