Dicas para decorar quartos de menina

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

Fugir do óbvio é um dos segredos para uma decoração atual na hora de montar o quarto de uma menina. Mesmo com o rosa e as princesas sendo símbolos-chave, eles não tem que ser os únicos a ditarem a regra do ambiente! As possibilidades são infinitas e aqui nós vamos focar na decoração das paredes dos quartos das pequenas. 

Para o restante do quarto, vale apostar em tons complementares e em tecidos lisos e estampados para quebrar a monotonia do que pode ser clichê.

O uso das cores de um jeito alegre e lúdico,  facilita para organizar e encontrar os brinquedos. Além disso, é essencial levar em conta o conforto,  que é um elemento essencial para garantir elas aproveitem o espaço.

Atual e adorável

Quarto infantil  por homify

O papel de parede quadriculado remetendo aos livros de aritmética são uma ótima pedida para um quarto de poucas cores e tons. O uso de preto com as cores pastéis traz um efeito moderno, mas sem ficar pesado no clima do cômodo infantil. O adesivo de nuvem serve também como mini lousa, sendo capaz de atuar como bloco de anotações para o dia-a-dia da pequena.

Foto, cor e luz

Encher o quarto de móveis não é a melhor das idéias. É prudente lembrar que as crianças necessitam de área livre para brincar e receber as amiguinhas. Então, uma forma interessante de compor o espaço, é abusando de detalhes sutis e equilibrados nas paredes. Neste quarto, a arquiteta  Aclaene de Mello saiu do comum e apostou em tons de laranja, abóbora e amarelo. As paredes foram decoradas com lindas e delicadas fotos da criança e luzes que destacam alguns pontos do cômodo.

Pout pourri de tecidos

QUARTO INFANTIL 03: Quarto infantil  por CASA DE PROJETOS
CASA DE PROJETOS

QUARTO INFANTIL 03

CASA DE PROJETOS

Uma boa dica é usar tecido nas paredes, no lugar de papel ou tinta. O tecido, mesmo que pouco durável, se torna uma opção viável pois as crianças crescem e veem a necessidade do estilo do quarto mudar de acordo com sua evolução. Uma das vantagens é o fato de poder usar o mesmo tecido na roupa de cama ou para forrar caixas de organização. Assim, tudo no quarto de menina pode combinar e harmonizar.

Quadrinhos com os desenhos dela

Este é um quarto clássico de menina, onde vemos todos os tons leves de rosa e estampas florais, decorados com bonecas e bichinhos de pelúcia. Além do papel de parede delicado, uma dica interessante para preencher os espaços é enquadrar os desenhos das garotas. Mais do que uma forma de compor o ambiente, isso também é um incentivo para a produção de arte e desenvolvimento da criatividade.

Parede riscada, mas educativa

Quarto infantil  por Jansen
Jansen

Kinderzimmerwand nachher

Jansen

Decorar de forma agradável e funcional, é um dos maiores desafios. Um caminho para ter esse resultado no quarto é transformar pedaços das paredes em lousas. As pequenas poderão se divertir desenhando, escrevendo e pintando, da mesma maneira que vão decorar seus quartos e ainda assim, vão treinar a escrita e a coordenação motora.

Quebra de padrão

Quarto infantil  por Klebefieber.de - Apalis GmbH
Klebefieber.de – Apalis GmbH

Wandtattoo Elfe auf Zehenspitze

Klebefieber.de - Apalis GmbH

Quem disse que um quarto de menina não pode ser azul e verde? O rosa bebê não precisa ser uma ditadura. Aqui nós temos a prova de que essa mistura funciona e muito bem. A variação suave dos tons dos dois matizes cria um clima de paz e calma no cômodo. O adesivo em azul quase lilás de fada e as bolinhas no canto superior dão vida a parede de forma divertida e inusitada. Este e outros lindos adesivos decorativos podem ser encontrados na Klebefieder.

Delicado e charmoso

Se sua filha já não é mais um bebê e esta prestes a se tornar mocinha, esta opção de papel de parede pode ser adequada para o quarto dela. Quadros modernos e posters com brincadeiras tipográficas também são uma ótima pedida para compor o espaço, principalmente se acompanhado de cores fluo e em tamanhos de médio a grande.

Doces sonhos

Para um quarto de menina bebê, uma pintura com a temática da noite pode ser a solução para um espaço tranquilo e com bons sonhos. Apesar do azul escuro, as outras paredes podem ser pintadas ou revestidas de papéis de parede em tons claros para uma iluminação mais adequada no ambiente. Animaizinhos e balões pendurados na parede ajudam a criar o clima lúdico e divertido.

Tijojos autênticos

A aposta nas paredes de tijolos decoradas com tinta rosa geram um moderno e despojado ambiente. A figura de árvore feita papelão e o bambolê pendurado na parede contribuem para o cenário ganhar ainda mais destaque. O clima é de mágica e diversão, sem perder o toque feminino e infantil. Os detalhes do mobiliário em verde pastel tornam o aspecto ainda mais dinâmico e fora do comum. Para mais idéias, confira 5 idéias fantásticas para quartos infantis.

Adesivos e esculturas de parede

Apartamento Ipanema: Quarto infantil  por andre piva arquitetura
andre piva arquitetura

Apartamento Ipanema

andre piva arquitetura

Lidando com espaço limitado no quarto e com a intenção de preencher todos os cantos com detalhes decorativos, a solução é pregar os elementos na parede. Neste projeto, temos adesivos de duas cores que são complementados pela escultura de cabeça de elefante customizada (com estampa floral) e pela casinha, que também funciona como prateleira para guardar itens de tamanho reduzido. A outra parede é recheada de quadrinhos de ilustrações cheias de cor. Apesar da abundância de artigos, o resultado é agradável e sutil.

Qual dessas soluções de parede você usaria para o quarto da sua menina?

Você está planejando montar o quarto da sua pequena? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!