10 Dicas De Especialistas Para Diminuir Os Gastos Em Sua Casa | homify 10 Dicas De Especialistas Para Diminuir Os Gastos Em Sua Casa

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

10 Dicas De Especialistas Para Diminuir Os Gastos Em Sua Casa

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Salas de estar modernas por Weber Arquitectos Moderno
Loading admin actions …

Economizar é bom e todo mundo gosta. E, neste momento de crise econômica, mais do que uma opção, isto virou uma necessidade.

Uma das ótimas opções para garantir que seus recursos estejam sempre otimizados e as faturas ao final do mês possam ter alguma redução na cobrança, é ficando atento a pequenas possibilidades de economia que podemos ter em casa. 

A partir de pequenas soluções comuns, como aproveitar a iluminação natural ou manter a geladeira sempre limpa, é possível alcançar alguma redução considerável nos custos mensais, o que, certamente, fará toda a diferença para sua família.

E foi pensando nisto que hoje trouxemos uma lista com 10 boas dicas de nossos especialistas para que você gaste menos no dia a dia do seu lar. São dicas simples, fáceis de colocar em prática e que, sem dúvidas, chegarão em um ótimo momento.

Por isso, siga conosco, anote esta lista e inspire-se!

1. Ventile os ambientes

Aproveite para abrir as janelas quando a casa estiver desocupada que circule o ar. Opte pelo ar condicionada e ventiladores apenas quando a casa estiver com outras pessoas e utilize-os apenas por um tempo determinado.

2. Use a iluminação natural

Evite acender as luzes durante o dia, abra as janelas e deixe o lar ficar naturalmente iluminado. Além de economizar, você deixará os ambientes ficarem mais aquecidos e arejados.

3. Desfrute de seu terraço

Prefira aproveitar as tardes agradáveis no terraço de sua casa, do que aprisionada às quatro paredes de sua casa, assistindo TV ou preso ao computador. Além de sentir o corpo mais descansado, você fará uma ótima economia na fatura de energia.

4. Fique atento a qualquer vazamento

Uma torneira gotejando pode desperdiçar até 46 litros de água por dia e isto, não tenha dúvidas, encarecerá e muito os custos mensais em sua casa. Portanto, tenha atenção redobrada aos possíveis vazamentos e, se possível, opte por torneiras automáticas para evitar gotejamentos.

5. Mantenha a geladeira não muito cheia

Ultra Gloss White with a splash of summer por Glenlith Interiors (Scotland) Ltd Moderno
Glenlith Interiors (Scotland) Ltd

Ultra Gloss White with a splash of summer

Glenlith Interiors (Scotland) Ltd

Ter a geladeira cheio de coisas fará com que o motor precise trabalhar mais para gerar ar frio, gastando mais eletricidade. Sempre que possível, prefira utilizar o freezer para congelar o que for possível e mantenha o refrigerador livre.

6. Mantenha as pequenas coisas organizadas

Tenha cuidado com pequenos objetos que podem ser perdidos facilmente. Embora pareça bobagem, recomprá-los pode gerar um custo desnecessário. Utilize latas ou outros espaços de armazenamento para manter sua casa organizada e evitar que as coisas se percam.

7. Frutas e legumes não se refrigeram

Este é um erro comum de muitas pessoas. Frutas e legumes não precisam ser armazenados na geladeira para se manterem frescos. Utilize fruteiras sempre que possível. 

8. Feche os ambientes que utilizem ar condicionado

Se na sua casa moram pessoas que vivem esquecendo portas e janelas abertas enquanto o ar condicionado está ligado, corrija este comportamento. É essencial que os espaços estejam fechados para otimizar o uso do ar condicionado no menor tempo possível.

9. Isole paredes e teto

Isolamento Térmico pelo exterior Casas mediterrâneas por RenoBuild Algarve Mediterrâneo
RenoBuild Algarve

Isolamento Térmico pelo exterior

RenoBuild Algarve

Isolar as paredes de sua casa trará maior conforto acústico e térmico aos ambientes internos. Existem materiais específicos para isso que são facilmente encontrados em casas de construção civil.

10. Prefira plantas regionais em seu jardim

Se você deseja incrementar seu jardim com flores e plantas que estejam sempre lindas, prefira acolher espécies que naturalmente sejam de sua região. Isto possibilitará uma adaptação mais fácil com o clima local e menor necessidade de cuidados especiais. 

E você, tem alguma dica sobre economia em casa? Comente!
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!