10 porcelanatos lindos e super requintados

Douglas Galan Douglas Galan
Loading admin actions …

Lindos e desejados, os porcelanatos são alguns dos revestimentos preferidos para interiores. Nos últimos anos, o material caiu nas graças tanto de profissionais como de consumidores, ocupando a preferência na hora de revestir diversos ambientes. Suas características principais são: massa homogênea e esmaltada, uniformidade de coloração e alta resistência à abrasão física e química. Atualmente, o mercado tem produzido versões cada vez mais surpreendentes, com padrões sofisticados e de estampas variadas, que não ficam devendo em nada aos materiais mais nobres da construção. Comprove nesta seleção do homify. 

Efeito fosco

RESIDÊNCIA JP GOLDEN GREEN: Salas de estar modernas por BC Arquitetos
BC Arquitetos

RESIDÊNCIA JP GOLDEN GREEN

BC Arquitetos

Nesta varanda em estilo moderno, como a luminosidade já era intensa, foi melhor optar com um porcelanato de aspecto fosco, que deixa o ambiente mais acolhedor. O tom acinzentado serviu de boa base para os móveis em tons claros e a presença da madeira.

Luminosidade

Uma das principais características do porcelanato é apresentar luminosidade incomparável. Neste projeto, pode ser comprovado nitidamente o efeito que a luz provoca sobre o material. O resultado é uma ambientação mais clean e elegante. Boa pedida para quem procura deixar a casa mais ampla, clara e sofisticada. Aqui, aliás, o material simples foi base importante para uma cobertura cheia de bossa.

Em áreas úmidas

Banheiros modernos por homify

Porcelanato é um material cerâmico com reduzida absorção de água, por isso, o seu comportamento é o ideal  também para locais úmidos e ao ar livre. É compacto, antiderrapante, e muito durável, o que o torna em um artigo muito resistente. Pode ser usado em pisos e paredes e há também uma infinidade de acabamentos, como este com padrão de pedra.

Aspecto de concreto

Reforma de Cozinha: Cozinhas modernas por Kathia Gonzalez
Kathia Gonzalez

Reforma de Cozinha

Kathia Gonzalez

No projeto de sala de jantar integrado à cozinha desenvolvido pela arquiteta Kathia Gonzales houve a troca de um porcelanato antigo por outro com aspecto de concreto. A profissional queria dar um ar despojado ao ambiente com toques de uma arquitetura mais brutalista.

Marmorizado

Banheira - Banho Casal: Banheiros modernos por Studio Alessandra Lobo
Studio Alessandra Lobo

Banheira – Banho Casal

Studio Alessandra Lobo

O ambiente recebeu uma mistura de materiais contemporâneos e clássicos, modernos e rústicos – com cores marcantes que definem a composição dos mesmos. O piso e a parede próxima à banheira têm a impressão no porcelanato dos veios da pedra azul boquira. A bancada é no mármore Elegante Dune, tendo o ocre como cor predominante. As demais paredes receberam um revestimento rústico, o brique, e também o brilho da mica e dos espelhos. 

Integrando

Os espaços sociais, sala de estar, sala de jantar e cozinha, estão todos integrados, resultando em ambientes mais confortáveis e agradáveis. O piso de porcelanato dá unidade e contribui para a integração dos ambientes.

Superclean

Assim como a maioria dos projetos dos dias de hoje, esta casa foi projetada para ter interiores amplos e integrados. Os cômodos interiores são: uma grande sala living integrada, cozinha, dois dormitórios, uma capela e um alpendre. Aqui, o porcelanato cumpre o papel de deixar o grande piso ainda mais espaçoso e com visual clean.

Harmonia off-white

O conjunto de salas integradas no projeto da Yamagata Arquitetura tem uma combinação muito agradável de tons clarinhos. Paredes, marcenaria e mobiliário entram numa sintonia de gamas off-white. Dando base a essa elegante paleta de cores está o porcelanato bege, que sustenta e integra a composição. Dessa maneira, se sobressaem os detalhes em madeira e couro de algumas peças. 

Que tal escuros?

Banheiros modernos por Stockhausen Fotodesign
Stockhausen Fotodesign

Modernes Einfamilienhaus in Essen

Stockhausen Fotodesign

Optar por um porcelanato de tom mais forte, como cinza, grafite ou em cores de madeira, é garantia certa de personalização ao ambiente. Neste banheiro, a nuance densa estabeleceu um clima mais sóbrio. Em alguns casos, os porcelanatos escuros tendem a criar atmosferas mais masculinas e sérias. 

Branco total

Na área do hall, onde há conjunto de aparador e espelho, o piso é de um branco absoluto. O porcelanato nesse tom cria um clima de limpeza visual e dá destaque a outros itens, como cor de paredes ou objetos. É um pano de fundo  perfeito de contraste com outros elementos. 

Você também é fã de porcelanato? O que lhe atrai no material?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!