10 porcelanatos lindos e super requintados

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

10 porcelanatos lindos e super requintados

Douglas Galan Douglas Galan
Casa Carqueija: Salas de estar  por dantasbento | Arquitetura + Design
Loading admin actions …

Lindos e desejados, os porcelanatos são alguns dos revestimentos preferidos para interiores. Nos últimos anos, o material caiu nas graças tanto de profissionais como de consumidores, ocupando a preferência na hora de revestir diversos ambientes. Suas características principais são: massa homogênea e esmaltada, uniformidade de coloração e alta resistência à abrasão física e química. Atualmente, o mercado tem produzido versões cada vez mais surpreendentes, com padrões sofisticados e de estampas variadas, que não ficam devendo em nada aos materiais mais nobres da construção. Comprove nesta seleção do homify. 

Efeito fosco

RESIDÊNCIA JP GOLDEN GREEN: Salas de estar  por BC Arquitetos
BC Arquitetos

RESIDÊNCIA JP GOLDEN GREEN

BC Arquitetos

Nesta varanda em estilo moderno, como a luminosidade já era intensa, foi melhor optar com um porcelanato de aspecto fosco, que deixa o ambiente mais acolhedor. O tom acinzentado serviu de boa base para os móveis em tons claros e a presença da madeira.

Luminosidade

Uma das principais características do porcelanato é apresentar luminosidade incomparável. Neste projeto, pode ser comprovado nitidamente o efeito que a luz provoca sobre o material. O resultado é uma ambientação mais clean e elegante. Boa pedida para quem procura deixar a casa mais ampla, clara e sofisticada. Aqui, aliás, o material simples foi base importante para uma cobertura cheia de bossa.

Em áreas úmidas

Banheiros  por homify

Porcelanato é um material cerâmico com reduzida absorção de água, por isso, o seu comportamento é o ideal  também para locais úmidos e ao ar livre. É compacto, antiderrapante, e muito durável, o que o torna em um artigo muito resistente. Pode ser usado em pisos e paredes e há também uma infinidade de acabamentos, como este com padrão de pedra.

Aspecto de concreto

Reforma de Cozinha: Cozinhas  por Kathia Gonzalez
Kathia Gonzalez

Reforma de Cozinha

Kathia Gonzalez

No projeto de sala de jantar integrado à cozinha desenvolvido pela arquiteta Kathia Gonzales houve a troca de um porcelanato antigo por outro com aspecto de concreto. A profissional queria dar um ar despojado ao ambiente com toques de uma arquitetura mais brutalista.

Marmorizado

Banheira - Banho Casal: Banheiros  por Studio Alessandra Lobo
Studio Alessandra Lobo

Banheira – Banho Casal

Studio Alessandra Lobo

O ambiente recebeu uma mistura de materiais contemporâneos e clássicos, modernos e rústicos – com cores marcantes que definem a composição dos mesmos. O piso e a parede próxima à banheira têm a impressão no porcelanato dos veios da pedra azul boquira. A bancada é no mármore Elegante Dune, tendo o ocre como cor predominante. As demais paredes receberam um revestimento rústico, o brique, e também o brilho da mica e dos espelhos. 

Integrando

Os espaços sociais, sala de estar, sala de jantar e cozinha, estão todos integrados, resultando em ambientes mais confortáveis e agradáveis. O piso de porcelanato dá unidade e contribui para a integração dos ambientes.

Superclean

Assim como a maioria dos projetos dos dias de hoje, esta casa foi projetada para ter interiores amplos e integrados. Os cômodos interiores são: uma grande sala living integrada, cozinha, dois dormitórios, uma capela e um alpendre. Aqui, o porcelanato cumpre o papel de deixar o grande piso ainda mais espaçoso e com visual clean.

Harmonia off-white

O conjunto de salas integradas no projeto da Yamagata Arquitetura tem uma combinação muito agradável de tons clarinhos. Paredes, marcenaria e mobiliário entram numa sintonia de gamas off-white. Dando base a essa elegante paleta de cores está o porcelanato bege, que sustenta e integra a composição. Dessa maneira, se sobressaem os detalhes em madeira e couro de algumas peças. 

Que tal escuros?

Optar por um porcelanato de tom mais forte, como cinza, grafite ou em cores de madeira, é garantia certa de personalização ao ambiente. Neste banheiro, a nuance densa estabeleceu um clima mais sóbrio. Em alguns casos, os porcelanatos escuros tendem a criar atmosferas mais masculinas e sérias. 

Branco total

Na área do hall, onde há conjunto de aparador e espelho, o piso é de um branco absoluto. O porcelanato nesse tom cria um clima de limpeza visual e dá destaque a outros itens, como cor de paredes ou objetos. É um pano de fundo  perfeito de contraste com outros elementos. 

Você também é fã de porcelanato? O que lhe atrai no material?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!