10 cadeiras bacanérrimas para se inspirar

Douglas Galan Douglas Galan
LA HOUSE , STUDIO GUILHERME TORRES STUDIO GUILHERME TORRES Cozinhas modernas
Loading admin actions …

Buscar a cadeira ideal para compor com a mesa, a sala, a parede, o mobiliário… seria uma tarefa muito árdua (já que existem tantos modelos) se não fosse tão prazerosa. Apreciar os detalhes de inúmeras vertentes é um passatempo agradabilíssimo. A avaliação passa pelos desenhos e formas, a cor, os materiais, o assento, o encosto. Claro, conforto também não pode faltar a essa que será uma peça de grande importância em qualquer moradia. Se você está à caça do item ideal para arrematar sua decoração ou só pesquisando para um plano futuro, inspire-se nesta seleção encantadora.

Combinação de estilos

Loft 448 homify Salas de jantar modernas

No estúdio com pegada cool e jovem, as cadeiras não poderiam ser básicas. Em acrílico, metal e madeira, demonstram desenhos arrojados. A diferença de estilos entre as peças evidencia modernidade e combina com o astral do ambiente, que tem ao fundo painel em giz escolar, feito sobre alvenaria com pintura em tinta de lousa. Tudo criação do arquiteto Bruno Rubiano.

Transparência

No loft industrial criado pelo arquiteto Diego Revolo estão em evidência cimento e tubulações aparentes, madeira e tijolos. As cadeiras em acrílico transparente ajudam a suavizar a composição e fazem boa combinação com a base neutra do ambiente integrado, que tem na cartela de cores tons como cinza, preto e bege.

Mix de estampas

Quando se mudou de uma casa para um apartamento menor, a cliente pediu um lar alegre e colorido, que refletisse a sua personalidade. Ela desejava também um lugar descontraído onde pudesse receber visitas e cultivar ervas e temperos para cozinhar. Assim, a varanda gourmet ganhou toques aconchegantes e coloridos. Parte desse astral vem das cadeiras, todas diferentes (em comum, apenas o estilo retrô), com muitas cores e estampas. A obra foi da Lovisaro Arquitetura e Design.

Cartela cítrica

Embora em todos os ambientes da casa localizada no Rio de Janeiro predomine o uso de tons neutros e superfícies brancas, na cozinha, além do preto absoluto, há detalhes coloridos, como a faixa na cor amarela sobre os armários superiores e cadeiras avulsas em cores cítricas, que deixam o ambiente mais vibrante e com personalidade única.

Arrojadas

Obra do arquiteto Guilherme Torres, a cozinha ampla, com muitos armários e uma bancada em amarelo vibrante, ganhou um conjunto de jantar de design contemporâneo. As cadeiras tem estrutura em madeira curvilínea e assentos em palha, com ar rústico e arrojado ao mesmo tempo. 

Clássicas em palhinha

O lustre em estilo clássico revisitado e o tampo clean da mesa pediam cadeiras mais clássicas e sóbrias. Dez peças com assento e encosto em palhinha de Viena foram a solução indicada pelo escritório Aguirre Arquitetura. Por estar em uma região quente, o setor social, voltado para o sul, fica isento de qualquer insolação. Dessa forma todo o conjunto está aberto, integrado e arejado. 

Toque contemporâneo

A parede em pedra e o teto em madeira aparente poderiam indicar que os móveis desta residência deveriam pender para o estilo rústico. Nada disso! Na escolha das cadeiras, o design esguio das estruturas e os estofados em cor cinza criam um contraponto bem moderno.

Inspiração escandinava

O consagrado design escandinavo criou uma identidade particular, com o uso de formas simples e materiais elementares, como a madeira. Aqui, o ambiente minimalista e totalmente clean destaca as formas e a cor das cadeiras. 

Requinte inovador

homify Salas de jantar minimalistas

Neste projeto internacional que apela para o luxo monocromático e minimal, as cadeiras, apesar de discretas, são muito atraentes. Tanto pelos desenhos e formas, quanto pelo material de seu revestimento, de trama muito delicada. Com tantas qualidades, as peças merecem apreciação detalhada. Confira o projeto.

Madeira em destaque

Madeira em meio à base escura. Esta foi a proposta do Studio Ro+Ca para esta pequena sala de jantar de um estúdio. As peças totalmente em material natural criam um clima arrojado, porém, aconchegante e convidativo. Boa composição com a mesa amarela.

Você conhece as regras para combinar cadeiras de diferentes modelos com a mesa e a sala de jantar? Participe do fórum e ajude outros leitores com a...

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista