Cozinhas modernas por Versat

10 pias de cozinha maravilhosas

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

A pia, muitas vezes, é um item não muito discutido e que algumas vezes não tem um fim tão planejado. A cozinha é uma das áreas mais importantes de uma casa. É onde, em geral, os familiares se encontram pela manhã ou pela noite e conseguem botar conversa em dia, mesmo com a correria semanal. Por isso, é imprescindível que todos os detalhes deste local sejam levados em consideração na hora de projetá-lo. 

Achar uma pia de cozinha que seja bonita e funcional, nem sempre é a tarefa mais fácil.

Separamos aqui algumas opções de pias que foram planejadas e que além de funcionais, são peças que contribuem para seus ambientes para te ajudar nesse momento.

Na medida certa

Este projeto de cozinha vintage do arquiteto Bruno Sgrillo possui uma pia não tão pequena e nem grande, talvez no tamanho adequado para uma casa de 3 a 4 pessoas. Feita em mármore cru, ela cria um jogo harmonioso unida a textura da madeira de Cerejeira com suas tramas de diferentes tons. O matiz do amarelo dos detalhes quebra a monotonia dos tons orgânicos e transforma a cozinha em um local mais divertido e despojado.

Toda metálica

Cozinhas modernas por Versat

Além de esta pia estar situada em uma cozinha em ilha que tem um projeto visualmente interessante, ela é muito funcional e traz comodidade no preparo dos alimentos pela disposição em que se encontra. Não só isso, mas se integrada a sala, ela pode aproximar o chef e seus convidados dando um clima agradável a jantares e demais reuniões entre amigos.

Minimalismo na madeira

Projeto de Arquitetura de Interiores - Apartamento Família: Cozinhas ecléticas por Sarah & Dalira
Sarah & Dalira

Projeto de Arquitetura de Interiores – Apartamento Família

Sarah & Dalira

Esta cozinha sóbria e minimalista possui uma pia de tamanho médio, porém que ganha pontos pelo espaço da área total da bancada. Para as regiões próximas a pia ou outras que se utilizem água, uma dica é apostar em móveis de madeira compensada revestida com formica e em peças de vidro ou alumínio. No restante do espaço, o mobiliário pode ser de MDF revestido ou MDF com laca.

Mármore expansivo

Essa talvez seja a pia dos sonhos de muitos chefs e amantes da cozinha, ela está presente no projeto do arquiteto Enzo Sobocinski. De longa expansão e feita em mármore cinza, ela é perfeita para aqueles que passam horas fazendo experimentos culinários. O cinza característico de seu mármore unido ao branco dos armários cria um espaço aconchegante e que fica mais moderno com o roxo das cadeiras que fazem parte do jogo com a mesa.

Esculpida em pedra

  por werkhaus
werkhaus

Natursteinküche

werkhaus

Uma pia rústica não poderia ser mais funcional que essa! Localizada em uma área adequada para interação com mais de um chef e bem aproveitada, em questões de espaço, ela possibilita locomoção na hora de cozinhar. Sem contar seu design inovador e as texturas da pedra que transformam o ambiente em uma experiência. Para mais idéias de cozinhas modernas, veja Cozinhas modernas para fugir do óbvio.

Ambição branca

Este projeto minimal do arquiteto Carlos Garrigues é outro exemplo de cozinha onde a pia se encontra em uma ilha gourmet. Esta, toda planejada em nuances de branco, tem sua pia feita em mármore na mesma cor. Localizada ao lado da mesa de jantar, ela facilita a interação entre os moradores da casa ou convidados em pequenos eventos gastronômicos. 

Tudo mini

Em kitchenettes e em pequenos apartamentos separar os espaços é um trabalho árduo e que requer muita atenção a detalhes. Nesta cozinha, o espaço é limitado, mas pia está em um tamanho adequado para uma pessoa se virar tranquilamente. Uma dica importante para cozinhas pequenas como esta, é colocar o fogão perto da pia, para que possa apoiar panelas, se necessário. É importante otimizar ao máximo o uso dos espaços para que se possa aproveitar todo o local. 

Retrô industrial

Manoel Guedes: Cozinhas industriais por PM Arquitetura
PM Arquitetura

Manoel Guedes

PM Arquitetura

Ambiente moderno recheado de toques retrô na escolha do piso em taco e no azul pastel dos armários. Mas também temos um quê moderno e industrial nas paredes e na pia de concreto. O concreto é um material que vem sendo usado em grande escala na decoração de ambientes modernos em razão de criar um contraste com outros estilos. No entanto, em bancadas de cozinha, o material tem que ser tratado antes de manter o contato com a água. Outra possibilidade para obter uma pia com esse aspecto,  é o uso da lâmina porcelânica em um cinza de mesmo tom. A lâmina porcelânica é um material leve e impermeável. 

Granito clássico

Apartamento Vila Grimm: Cozinhas modernas por LEDS Arquitetura
LEDS Arquitetura

Apartamento Vila Grimm

LEDS Arquitetura

Linda cozinha urbana e moderna projetada pela Leds Arquitetura. Aqui, a pia feita em Granito preto se localiza de frente para o cooktop, o que é um ponto bem positivo para a movimentação no espaço. O fato de ser feita em Granito também tem seu lado funcional por ser fácil de limpar, resistente e além de tudo, não absorver água quando colocada em regiões úmidas.

Charme discreto

Cozinhas modernas por Elan Kitchens
Elan Kitchens

London Charm

Elan Kitchens

Clara na medida certa, discreta e charmosa, esta cozinha tem sua pia feita em Silestone branco. Material altamente resistente, antibactericida e que permite um acabamento excelente. A bancada em L e nivelada na pia permite a organização dos itens que serão colocados e armazenados nela.

Você está projetando a sua cozinha? Qual dessas soluções para pia de cozinha mais de adequa com o espaço do seu lar e com o seu gosto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!