Contraste a cada olhar

Julia Maretto Julia Maretto
Google+
Loading admin actions …

Agora você vai adentrar em um apartamento que negou totalmente a presença de elementos rústicos em sua decoração. A ideia era ter uma decoração bem colorida e contemporânea. Os clientes não queriam qualquer elemento rústico e os arquitetos provaram que essa façanha é possível. 

O apartamento, localizado no bairro de Moema, em São Paulo, tem uma decoração mega colorida e de ótimo humor. A reforma realizada repaginou totalmente o apartamento de 130 m², cuja decoração já era super fora de moda. O resultado é vibrante e descontraído. O escritório que deixou os donos desse apartamento felizes da vida foi o Item 6 Arquitetura e Paisagismo. Confira e inspire-se!!

Sala de estar vibrante

Já na sala de estar fica óbvio que realmente nada remete a um aspecto rústico. Mesmo a madeira utilizada na cômoda azul logo abaixo da televisão conseguiu trazer resquícios do rústico para essa decoração. Uma sanca em gesso contorna todo o teto. Dentro da sanca, dois tipos de iluminação: uma indireta de fita LED e outra direta de pontos de LED embutidos no gesso. Isso tudo dá um ar futurista para a decoração da sala. O piso é de porcelanato off-white. A sala ganhou até um rodapé em porcelanato, em vez de madeira. Esse tipo de piso é, além de bonito, super prático para limpar. 

Sala de jantar divertida

Do outro lado da sala de estar, encontramos a sala de jantar. Aqui, a integração com a cozinha foi feita com uma janela e uma bancada, como se fosse um bar. Uma ideia super despojada, diferente e criativa. Nesse apartamento não existe a simetria chata. As banquetas do balcão foram personalizados na mesma cor e acabamento da mesa de jantar. As luminárias da Yamamura são o máximo, super coloridas e de formatos diferentes. 

Cozinha americada

Essa é a vista da cozinha para quem está sentado no balcão. Aqui o ambiente segue a linha futurista. Muito vermelho na decoração cria uma cozinha super vibrante. As portas dos armários da cozinha são todas em vidro serigrafado vermelho. O piso quadriculado em preto e branco também é super moderno. Mesmo com uma mesa de jantar, foi colocada mais uma mesa de vidro um pouco menor para as refeições rápidas na cozinha. 

Quarto do filho

No quarto infantil os mesmos materiais reaparecem: o porcelanato em tom de madeira, para aquecer o ambiente, e o vidro serigrafado, dessa vez em azul. O espaço foi aproveitado ao máximo, cabendo até uma mesa de estudos redonda que brinca bem com as formas e quebra a monotonia das linhas retas o tempo todo. nada mais propício para um quarto de criança. Destaque também para a luminária de foguete no teto, da Yamamura. 

Banheiro social

Esse é o banheiro de uso do filho do casal e dos visitantes da casa. Todos os banheiros possuem louças e metais, ou seja, pias e torneiras que economizam, como o chuveiro Deca Balance. Esse tipo de sistema mistura água e ar para economizar até 60% de água. 

Em cada banheiro da casa foi utilizado uma cor diferente. Nesse, pastilhas em tons de verde alegram o ambiente, revestindo a parede interna da ducha, o nicho dos shampoos e a moldura em volta do espelho. 

Quarto do casal

No quarto principal, uma parede drywall com nicho abaixo da TV é genial. Ela esconde o closet, ao fundo e dá passagem para o banheiro da suíte. A porta do banheiro é do estilo de correr com ferragens aparentes: super linda! Uma parede de drywall é feita com gesso e aço galvanizado e permite que ela seja moldada como você quiser. 

Banheiro da suíte

O banheiro da suíte recebeu porcelanato cor cinza contrastando com as charmosas pastilhas coloridas do box da ducha e emoldurando o espelho. Logo ao lado do box, um pequeno varal super prático para as toalhas secarem. 

Gostou desse apartamento quase futurista?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!