Mesas de computador que fazem a diferença

Gabriela Lobianco Gabriela Lobianco
Loading admin actions …

Para evitar o trânsito, aumentar a produtividade, reduzir gastos e economizar no tempo, grandes empresas estão cada vez mais investindo no home office. Além disso, muitos profissionais autônomos acabam por utilizar um cômodo do seu lar como escritório particular e delimitar o espaço de trabalho dentro da sua própria habitação, com independência e privacidade em relação às demais dependências do apê

Com menos burocracia e mais aconchego, as pessoas produzem mais. Não é à toa que países como a Espanha, Itália ou França adotam o período da siesta no meio do expediente. A soneca diurna é conhecida como antídoto para ajudar na digestão e melhorar o rendimento do fluxo de tarefas. E, com o escritório dentro da sua morada, fica mais fácil administrar essas situações e vez por outra descansar.

Milhares de brasileiros acabam por optar investir num ambiente apropriado dentro de casa direcionado para os negócios e produção do sustento da família. Para isso, a mobília deve acomodar às necessidades que um espaço voltado para o seu ofício exige. Um exemplo são as mesas específicas para computadores e laptops. As escrivaninhas, outrora famosas para os adolescentes fazerem a lição de casa, hoje em dia ocupam essa seção da casa com o intuito de facilitar os serviços administrativos, servir de apoio para o PC, fax, telefone, etc. 

Assim, confira a seleção de mesas de computador que fazem toda a diferença no dia a dia de que escolheu exercer sua função profissional dentro da sua residência. Essas opções com certeza irão valorizar a decoração do seu lar que além de tudo, merece estar impecável. Confira todas as novidades que trazemos especialmente para você nesse livro de ideias e incremente essa dependência com as melhores alternativas de móveis para escritório do mercado.

1. Mesa em L

ESCRITÓRIO DE UM ADVOGADO: Escritórios  por Dani Santos Arquitetura
Dani Santos Arquitetura

ESCRITÓRIO DE UM ADVOGADO

Dani Santos Arquitetura

Nesse ambiente clássico, a mesa que contorna o cômodo cobrindo ao menos duas paredes e com um adendo de vidro na verdade acomoda todos os tipos de necessidade que um escritório demanda. Assim, a parte da escrivaninha com gavetas atende perfeitamente o laptop. Enquanto isso, a sofisticação da parte com tampo de vidro, fica apropriada para receber potenciais clientes e fazer negociatas. Ao longo do móvel, acomode os outros itens e artefatos administrativos  que qualquer escritório precisa. Um boa iluminação e decoração simples,com adornos mais discretos complementam o ambiente com distinção e luxo.

2.Coworking

HOME OFFICE 01: Escritórios  por Pura!Arquitetura
Pura!Arquitetura

HOME OFFICE 01

Pura!Arquitetura

A concepção desse escritório foi concebida pela equipe de Pura!Arquitetura e acomoda tudo o que um casal que divide o cômodo precisa para exercer suas funções lado a lado. Assim, adaptando o espaço para cada morador, com sua bancada e mobiliário criados conforme às necessidades de ambos, o home office acabou por ser um ambiente coletivo e cheio de estilo. Os móveis foram desenvolvidos por marcenaria com acabamento em vidro, madeira e laca branca. Além disso, a área tem uma das paredes revestidas com tecido, um toque de decoração e indulgência num lugar voltado para obrigações. Por fim, alguns detalhes em azul turquesa, persiana em alumínio, cadeiras em couro, piso em madeira do tipo laminado deixa o recinto menos impessoal. 

3. Reaproveite

Escritórios  por Ale design Grzegorz Grzywacz
Ale design Grzegorz Grzywacz

Projekt mieszkania 118m2 w Villa lux w Dąbrowie Górniczej​

Ale design Grzegorz Grzywacz

Com um design especial, aproveitar um canto da casa não muito utilizado, como o vão embaixo da escada, é uma alternativa inteligente para quem utiliza pouco o espaço. a mesa de computador inclusive pode ser aproveitada por todos os membros da família ou moradores, seja para qualquer tipo de atividade, não necessariamente as voltadas para o âmbito profissional. 

5. Profissional

ESCRITÓRIO BC ARQUITETOS : Escritórios  por BC Arquitetos
BC Arquitetos

ESCRITÓRIO BC ARQUITETOS

BC Arquitetos

Um escritório sucinto não necessariamente é restrito ou falta alguma coisa para ser funcional. Prateleiras para guardar livros e documentos é a combinação perfeita junto de uma mesa para instalar o computador e outros itens, como o telefone. Para inúmeras dicas de decoração confira o site da homify que está cheio de livros de ideias interessantes para soluções inteligentes de design e as últimas tendências do mercado. 

4. Simples

Uma mesa simples porem eficaz e o mínimo necessário para quem precisa instalar um computador. Para os PC's, leve em consideração o tipo de mesa que adequem com eficiência a tela, o teclado e o mouse do aparelho. Se você só precisa de um apoio para laptop, considere espaço suficiente para escrever ou utilizar o item sentado à frente da tela sem desconforto. Esse ambiente industrial ressalta a falta de acabamento, uma decoração minimalista porém cheia de estilo. 

6. Minimalista

O escritório domiciliar ainda pode combinar com um sofá simples para momentos de descanso, estafa ou brainstorming - técnica de discussão em grupo que se vale da contribuição espontânea de ideias por parte de todos os participantes, no intuito de resolver algum problema ou de conceber um trabalho criativo. Uma boa iluminação sobre a bancada ou mesa também é extremamente útil e primordial, afinal pouca luz deixa os olhos cansados e consequentemente diminui o ritmo de trabalho.

7. Sala de entretenimento

Escritórios  por homify

A mesa do computador não necessariamente precisa ser instalado no escritório da casa. Alternativamente pode ser parte integrante da sala de entretenimento, contendo inclusive uma TV, DVD ou jogos. Dai, faz a vez de lazer quando for o caso ou servindo para trabalho ou estudos. 

9.Integrado

Apartamento AF: Escritórios  por Passo3 Arquitetura
Passo3 Arquitetura

Apartamento AF

Passo3 Arquitetura

A mesa do computador pode ser instalada num comodo integrado com sala de estar e jantar, por exemplo. Seguindo a mesma lógica de um computador compartilhado para os moradores da casa ou visitantes. Dê preferência para uma cadeira a frente do móvel que acomode a todos os tipos de lombar e altura das pessoas. 

8. Clássica

Residência CN: Escritórios  por Gláucia Britto
Gláucia Britto

Residência CN

Gláucia Britto

A mesa de madeira com design arrojado e tampo de vidro com certeza acomoda reuniões importantes ou mesmo serve de apoio para um laptop. Ideal para homens de negócios e quem usa black tie.  Assim, as prateleiras ao fundo contém objetos decorativos mais sóbrios e luxuosos complementando o visual final do cômodo. 

11. Escritório Descolado

Bloom Arquitetura e Design: Escritórios  por Bloom Arquitetura e Design
Bloom Arquitetura e Design

Bloom Arquitetura e Design

Bloom Arquitetura e Design

Esse projeto foi conceituado para ser uma somatória de idéias das arquitetas para tornar o ambiente aconchegante, dinâmico e surpreendente. Assim, o biombo divide o ambiente em espaço para brainstorming, lanches ou reuniões de grupo com a parte que instala a mesa de computador e questões administrativas. A mesa tipo escrivaninha inclusive serve tanto para laptop como para PC's maiores. Perfeito para negociatas mais descoladas que não precisa de um ambiente mais sóbrio ou cheio de pompa.

Qual estilo de mesa para computador você prefere?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!