O apê que não é para todos

Julia Maretto Julia Maretto
Google+
Loading admin actions …

Você é do tipo moderno e descolado? Você gosta de uma decoração contemporânea e com boa vibe, mas ao mesmo tempo elegante e prática? Seu tipo de decoração seria um estilo mais minimalista, mas com algumas brincadeiras e sem abrir mão de cores? 

Se você respondeu sim para a maioria dessas perguntas, a decoração do apartamento que vamos mostrar hoje provavelmente vai mexer com a sua cabeça. O desafio dos arquitetos da Now Arquitetura era criar um layout totalmente renovado e com uma boa circulação entre todos os ambientes. A decoração ficou hiper sofisticada e, ainda assim, com vida. 

Sala de estar

Esse apartamento pertence a um casal jovem e moderno. Eles queria uma decoração baseada em tons neutros e elegantes, mas com detalhes curiosos e pontos de cor. As almofadas em preto e branco com padronagens geométricas mais a mesa em amarelo vivo foram escolhidas justamente para atingir esse objetivo. A chamada mesa de encaixe amarela torna o ambiente super descolado em composição com os puffs centrais. 

Varanda

Nessa foto podemos ver bem que o projeto reestruturou totalmente o layout da sala de estar, unindo a sala com a varanda. Para isso, a parede que separava a sacada da sala foi retirada e a varanda ganhou vidros na janela. Isso faz a sala ficar bem maior e interessante. No canto esquerdo da foto, por exemplo, foi criado também um lugar de relaxamento, com uma poltrona, uma luminária de chão e uma decoração despojada na parede. A composição diferente dos quadros na parede são um must. 

A sala de TV

O projeto desse apartamento ficou muito charmoso. Em todos os cantos existe algum detalhe que prende o olhar. Os puffs da sala também servem de mesa de centro e ganharam livros e vasinhos para decorar o ambiente. As estantes em madeira concretadas diretamente na parede possuem vários objetos de recordação de viagem ou que refletem o gosto dos moradores. No canto direito está a área da televisão, com uma móvel de desenho moderno feito em laca branca. Aqui, o detalhe que chama a atenção é a luminária super linda pendendo baixa logo ao lado da TV. Isso cria um canto charmoso e delicado. A porta de correr para a área dos quartos foi muito bem camuflada em branco: super leve!

Sala de jantar

Do outro lado da sala de estar, logo após a porta de entrada, está a sala de jantar. Ali nesse espaço, os arquitetos tiveram que mostrar seu conhecimento sobre circulação e simetria. O ambiente foi muito bem organizado e ainda sobrou um bom espaço para a passagem das pessoas da entrada para o restante do apartamento. A mesa está em simetria com a linha da porta. E a simetria também se alia bem com os quadros na parede do mesmo tamanho e material da mesa de jantar. A decoração é eclética e moderna. 

Banheiro

A decoração desse banheiro também tem muito a nos ensinar. A pia e a bancada foram feitas de mármore branco, o que deixa o ambiente bem elegante e luxuoso. A parede é revestida com um papel de parede cinza neutro e com uma estampa clássica. A seriedade da decoração é quebrada com o quadro inusitado na parede sobre a privada. A decoração com flores também deixa o ambiente mais leve e é uma ótima opção para uma decoração barata e simples

Quarto do casal

O quarto de casal segue a linha de decoração leve e despojada, sem perder a elegância. A cabeceira é o destaque nesse ambiente. A tendência atual é criar uma cabeceira que vai até cerca de metade da parede e a reveste de um lado ao outro. Esse revestimento costuma ser um pouco mais largo do que um simples revestimento, para que possam ser apoiados quadros sobre ele, como na decoração desse quarto de casal. Muito lindo e alto astral, não acha?!

O que achou da ideia de transformar a sacada em sala de estar?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!