Dicas para uma decoração de festa infantil alternativa | homify

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Dicas para uma decoração de festa infantil alternativa

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
por Petits Grains Eclético
Loading admin actions …

Chegou aquele mês do ano em que você começa a quebrar a cabeça para planejar a decoração de uma incrível festa de infantil para o seu pequeno? Nós vamos te ajudar nessa tarefa que parece difícil, mas que pode ser muito gostosa e divertida no fim das contas!

Festas infantis são uma ótima oportunidade para conhecer os pais e os amiguinhos dos seus filhos. Ótima também para unir a família fazendo uma atividade em conjunto, onde você pode ousar e sair do padrão com uma decoração que pode ser, além de muito bonita, educativa e sustentável.

Selecionamos aqui algumas dicas de artigos que podem te ajudar a criar um clima lindo, lúdico e dinâmico para o seu filhote e seus convidados jamais tirarem da memória!

Adesivos delicados

Apto - Parque São Jorge por tcarvalho Clássico
tcarvalho

Apto – Parque São Jorge

tcarvalho

Para decorar as paredes de sua festa infantil, estes adesivos de bailarina e borboletas caem como uma luva. São super delicados e femininos, além de não serem muito chamativos. Opção ideal para festas em locais pequenos, como salas e pequenos salões. Não ocupam espaço e cumprem o trabalho de deixar a festa mais alegre e animada. Eles podem ser encontrados na TCarvalho Arquitetura.

Hora de leitura

Uma ótima opção para a festa é ter uma prateleira ou móvel com livros infantis e educativos. Além de decorar a festa, pode ser muito funcional e atuar como uma boa fonte de entretenimento para a garotada.A lista de títulos é vasta e versátil. Além de se divertirem, as crianças podem aprender e interagir trocando historinhas.

Brincar de índio

Uma outra dica de decoração funcional é esta cabana indígena. Ela não precisa necessariamente compor uma decoração exclusivamente deste tema, mas pode também estar unida a outras temáticas. Pode ser um espaço de descanso para as crianças, como também cenário de brincadeiras e jogos.

Brincar de lar

por homify Moderno

Ter uma casinha de bonecas inclusa na decoração da festa infantil da sua princesa com certeza vai fazer um grande sucesso entre ela e as amiguinhas. Qual garota não sonha em ter uma casa e brincar com atividades domésticas? Brincar com o lar pode ser uma boa maneira de aprender as responsabilidades futuras de um jeito simpático. Horas e horas de diversão garantidas!

Você gostaria de ousar e decorar uma festa infantil de forma inovadora? 

Qual desses itens você usaria na festa do seu filho?

Decoração artesanal

Mais do que pensar no visual, é importante também pensar no que é sustentável, principalmente no momento em que estamos vivendo. Estes adoráveis mimos são peças únicas e feitas artesanalmente. São uma ótima pedida para a decoração de festa do seu pequeno, seja menino ou menina. O mix de cores unissex e o tema abrangente são flexíveis para qualquer gênero. Eles criam um ambiente delicado e calmo, especialmente indicado para os mais novinhos.

Trenzinho de madeira

Brinquedos feitos em madeira, bem como os que eram usados no passado, são lindas peças rústicas e decorativas que também podem entreter a criançada. Além do mais, o fato de eles não terem cor é um ótimo estímulo para os garotos utilizarem a imaginação na hora de brincar e a criatividade pode os levar longe. Este lindo trenzinho entre outros brinquedos educativos em madeira podem ser encontrados Vida Rústica Artesanato e Decoração.

Bandeirinhas de animais

Bandeirinhas animam qualquer situação festiva e os espaços ganham charme com a presença delas. Por que não usá-las em sua festinha? Estas são especialmente adoráveis com o formato de cervos e a variação da padronagem que as estampa. Pelo fato de serem atemporais, são adequadas para compor a festa de garotos ou garotas de qualquer idade.

Uma mesa saudável e colorida

Que tal pensar em uma mesa principal que saia do cliché, recheada de frutas, pratos com padrões decorativos e belas ilustrações? As cores leves e predominantemente claras dos utensílios unidas as frutas e alimentos transmitem uma ideia saudável. Fresca e orgânica, ela foge do padrão da mesa de festa infantil usual com cores extremamente chamativas e guloseimas artificias. Os lindos pratos podem ser encontrados na Petits Grains.

Fantasias e acessórios temáticos

Já que podemos ter uma cabana, seria interessante termos fantasias ou peças temáticas para deixar a brincadeira ainda mais real. Outros itens semelhantes também são bem-vindos como tiaras, coroas, chapéus e perucas coloridas em geral. Crianças adoram se fantasiar e estes artigos incentivam mais ainda suas imaginações.

Tipografia macia

Essas coloridas e estampadas fontes podem ser um jeito criativo e alegre de usar texto em festas, como nome do seu aniversariante, idade e frases comemorativas em geral. A paleta cromática possui tons que harmonizam entre si e criam um clima dinâmico no ambiente.

Qual a ideia mais decoração de festa infantil mais legal?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!