Antes e depois: casa velha totalmente renovada

Julia Maretto Julia Maretto
Google+
Loading admin actions …

Renovar construções é sempre um grande desafio. Às vezes, algumas renovações transformam as casas totalmente, a ponto de mudar tanto que a casa se torna quase irreconhecível. Isso pode servir para adaptar uma casa antiga às necessidades modernas. No entanto, resta ao arquiteto a difícil tarefa de decidir o quanto ele quer manter da casa original e quantas referências históricas ele quer resguardar com o projeto de decoração.

A reforma que vamos mostrar hoje chama-se Manor Menonita. Essa casa foi completamente transformada pelo escritório de arquitetura Projekt MB

Nesse caso, o cliente desejava manter bem presente e marcada as influências e a história dessa casa super antigo, datado de 1883. Por isso, o projeto deveria combinar o estilo clássico e o moderno. As características mais fora de moda e ultrapassadas foram deixadas de lado, mas as mais interessantes foram mantidas. Mesmo assim, foi possível realizar uma transformação total no interior da casa. O resultado é uma casa de campo super aconchegante.

Confira o resultado desse super trabalho dos arquitetos poloneses. 

Cozinha velha

Nossa primeira parada é na cozinha. O estado deplorável de tudo é notável. A decoração dessa cozinha era revoltante. Precisava de uma mudança urgentemente. Além dos móveis serem horrorosos e não combinarem com nada, não havia espaço suficiente para as coisas, que ainda precisavam ser guardadas sobre o armário, em um local de difícil acesso. 

Cozinha nova

A nova cozinha ficou claramente melhor. Tudo mais claro e iluminado, dando realmente vontade de estar e cozinhar nesse ambiente. A nova decoração seguiu um estilo mais clássico, mantendo com muita astúcia as referências a um estilo de decoração tradicional. Porém, isso foi feito com muita maestria e com o uso de eletrodomésticos modernos, como a geladeira e fornos em inox, que sempre salvam a decoração de qualquer cozinha. A ideia de colocar um sofá na cozinha também é genial e cria um ambiente super agradável. Ainda mais porque abaixo dele ainda foram colocadas gavetas, com mais espaço para guardar os utensílios e evitar que as coisas fiquem à mostra e virem bagunça. 

Espaço abandonado

Do outro lado da cozinha havia esse espaço. É até difícil de definir qual era a intenção aqui. Sinceramente, não há uma função qualquer aqui, criando um lugar perdido. Fora que o amarelo das paredes junto com a madeira escura em tudo não só piora as coisas, deixando tudo escuro e com cara de sujo. 

Nova sala de jantar

Essa mudança foi realmente espetacular! O que era um espaço abandonado e inutilizado transformou-se em uma sala de jantar super iluminada! Nada como o olhar de um arquiteto profissional para ver as possibilidades que as pessoas comuns não enxergam. A decoração segue influências mais clássicas, mas isso não significa uma sala de jantar escura e pesada. Inspirador!

Banheiro sufocante

O banheiro também estava em péssima situação. Não dá nem para falar, tal a situação. Decoração aqui realmente não havia. Assim como todos os outros cômodos, tudo era muito escuro em tons sujos. Tudo muito velho e com uma atmosfera sufocante, mesmo que o banheiro já fosse grande. Um banheiro com essas dimensões é um luxo que precisa ser aproveitado. Principalmente com uma janela grande dessas!

Banheiro modernizado

Pronto! O banheiro virou outro muto melhor! O projeto de decoração manteve algumas características de elementos mais escuros, como a parede de tijolos rústicos aparentes. No entanto, o piso, a ducha e outras paredes ganharam um mármore branco e iluminaram muito bem o ambiente de todo o banheiro. Objetos de decoração luxuosos complementam o ambiente, como o grande lustre pendente ou os lustres clássicos ao lado do espelho.

Sala de estar ultrapassada

A sala de estar antes da reforma cheirava a mofo, segundo consta. Toda a organização era antiga e ultrapassada. Tudo muito escure e demodê. Paredes verde pistache não combinam em nada com a poltrona verde musgo e armários de madeira. Uma tentativa de criar uma decoração clássica que não funcionou muito bem. Com isso, perdia-se o charme dessa bela casa antiga. No que essa sala de estar se transformou, vai te surpreender!

A nova sala de estar

A nova sala de estar ficou bem melhor. É possível notar que as referências de estilo foram mantidas, mas tudo de uma forma mais leve, procurando iluminar melhor o ambiente. Parar isso, os arquitetos adicionaram, inclusive, as luminárias na parede ao lado do sofá. Um mimo, já que foram as mesmas luminárias usadas na decoração do banheiro. Uma estante com uma única peça foi criada para receber todos os livros, mas com uma madeira de cor mais clara e estética mais sofisticada

A fachada clássica

Casas clássicas por PROJEKT MB
PROJEKT MB

Dworek Mennonicki z 1880 r

PROJEKT MB

Terminamos nosso passeio com uma visão total dessa casa. Sim, esse é o exterior dessa mansão! Uma casa linda, com uma fachada clássica impressionante merecia uma transformação e uma decoração à sua altura! 

Você gosta do estilo clássico?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!