Decór campestre para a mesa de jantar

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Quem não gosta do conforto e aconchego do clima de fazenda? Materiais rústicos, madeira, cores claras e em harmonia com a natureza. Pois fique sabendo que é possível trazer tudo isso para dentro da sua casa!

sala de jantar geralmente é aquele espaço onde reunimos todos que gostamos e passamos horas desfrutando de delícias culinárias e conversas gostosas. Não existe tempo ruim para quem está junto num bom bate-papo com muita alegria, sabor e tranquilidade. 

É por isso que tantas pessoas procuram se inspirar em estilos de decoração bem íntimos, relaxantes e nostálgicos para ilustrar esses momentos. A decoração campestre nada mais é do que tudo isso junto em um ambiente muito confortável e descompromissado. Nada como compor sua mesa de jantar com informalidade trazendo algumas dessas inspirações. E uma das coisas mais legais sobre a mesa de jantar campestre é que o estilo permite soluções baratas que reaproveitam móveis antigos e redecorados com ideias bem criativas.

Seja para sua casa de veraneio, cozinha, sala de jantar ou varanda, o importante é se inspirar nos tons leves e convidativos da decoração campestre e incorporá-los na mesa de jantar. Veremos algumas dicas a seguir, temos certeza de que valerá a visita!

Mesa de jantar em tons Pastéis

Materiais como a palha e a madeira são essenciais ao estilo campestre e ficam maravilhosos na mesa de jantar. Aqui a decoração optou por ornar essas informações com cadeiras revestidas de tecido macio e luminárias modernas. As almofadas das cadeiras também trazem ares do campo e as longas cortinas em tons pasteis fornecem ao conjunto um ambiência completa para a mesa de jantar.

Texturas rústicas para a mesa de jantar

Para compor sua decoração de mesa de jantar campestre, não importa realmente o tamanho da mesa ou do espaço. É legal sempre apostar num ambiente revestido com materiais rústicos e naturais. Como nesta casa mega fofa que trouxe o revestimento de tijolinho em tons frios e o piso laminado de madeira clara. O restante das paredes e o teto são de um branco bem claro para rebater a luz natural e deixar o espaço mais amplo. A mesa de jantar e o móvel de madeira off white traz uma rusticidade que completa a decoração juntamente com o lustre bem feminino. 

Luz natural

Salas de jantar tropicais por homify

O estilo campestre é perfeito para quem é fã de muita luz natural. Aqui as paredes são revestidas de painéis de madeira e a iluminação artificial serve de aparato cênico, funcionando apenas como coadjuvante. A mesa de jantar impera numa sala espaçosa com vista para a natureza e o móvel de madeira rústico reforça o clima de fazenda. Por fim, as cadeiras em palhinha de tons rosados deixam tudo com uma cara bem fofa e descompromissada. Aconchego na medida para a mesa de jantar da casa de praia ou veraneio!

Motivos florais

Quem gosta do estilo Shabby Chic em ambientes claros e com muito conforto geralmente adora incorporar flores à decoração. Elas trazem leveza e cores delicadas, além de serem essenciais na caracterização do estilo campestre. Nesta decoração as portas e janelas de madeira bem amplas deixam o sol entrar e conectam a sala de jantar com o ambiente externo. Muito charme numa decoração rústica com mesa de jantar com acabamento em pátina provençal.

Móveis de grande valor

Salas de jantar campestres por Arch. Silvana Citterio
Arch. Silvana Citterio

Ingresso e sala da pranzo

Arch. Silvana Citterio

Aproveitar móveis usados ou herdados de família é um dos maiores divertimentos para os apaixonados pelo clima rústico ou campestre. Aqui uma cristaleira provençal antiga foi incorporada à sala de jantar dando destaque e ambiência ao estilo. A mesa de jantar com tampo de vidro também vem decorada com flores e recebe luminárias para trazer destaque. As almofadas e o tapete também são importantes para compor a sensação de conforto.

Inspiração Clássica para a mesa de jantar

Mirando nos candelabros e velas, a decoração campestre pode trazer elementos clássicos, quentes e convidativos que retornam à decoração da mesa de jantar um ar de sofisticação e luxo. Mesmo se tratando de um ambiente mais descompromissado, é legal incorporar alguns toques de classe que podem ser tirados desta referência, por exemplo. Aqui o arranjo de flores e a luz natural bem marcada fazem uma composição linda de espaço para receber a aconchegante mesa de jantar.

Mesa de jantar com rusticidade na medida

Neste apartamento arrasador da Gabriela Herde Arquitetura e Design, as referências rústicas se contrapõem ao clássico requinte. A mesa de jantar recebe um acabamento rústico e arranjo de flores, coroada por dois lustres que lembram candelabros antigos. As cadeiras, como no projeto anterior, são almofadadas e confortáveis. E todos os demais objetos de decoração com inspiração na fazenda são compostos com muita sofisticação. Vale a pena conferir o projeto!

Natureza entorno da mesa de jantar

Terraços  por homify

Trazer a mesa de jantar pra fora da casa pode ser também muito inteligente já que procuramos por uma ambientação rústica inspirada na natureza. Aqui nesta casa situada no litoral de São Paulo, a brisa do mar é convidada especial. O terraço é formado por uma larga mesa de jantar de madeira antiga com cadeiras de palha e bancos revestidos com muito conforto. Uma variação tropical bem interessante ao estilo.

Tons quentes para a mesa de jantar

Residência Outeiro: Salas de jantar tropicais por Cria Arquitetura
Cria Arquitetura

Residência Outeiro

Cria Arquitetura

O estilo rústico e o campestre muitas vezes se confundem e se misturam, pois são ambos embasados nos materiais naturais e móveis de madeira com acabamentos rústicos e simples. Algumas das variações entre eles estão na temperatura das cores e nos motivos e estampas. Esta mesma sala com mesa de jantar rústica, por exemplo, é uma ótima ilustração. Pois se imaginada com tons mais frios e claros variando entre o branco e os pastéis somados à estampas florais, rapidamente pula de estilo. Então fica a dica para aqueles que desejam mudar um pouquinho a cara da sala ou da mesa de jantar!

Ambientação completa para a mesa de jantar

Salas de jantar campestres por homify

Para terminar, vamos trazer ao artigo esta incrível mesa de jantar que é uma inspiração campestre com muitas plantas, tecidos claros e madeira rústica. Um projeto alemão que vale a pena visitar para captar todas as dicas e truques do ambiente completamente idealizado na decoração campestre. Aqui o destaque vai para a mesa de jantar que recebeu com muito charme essas delicadas capas para cadeiras. 

Esperamos que todos saiam deste artigo cheios de ideias para renovar a decoração e trazer conforto e naturalidade. Não se esqueçam de que uma boa decoração é feita através do cuidado e delicadeza nos pequenos detalhes. Até a próxima!

Qual dessas mesas ficaria mais perfeita na sua sala de jantar?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!