SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Cozinhas planejadas para sobrar espaço

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

O maior triunfo da cozinha planejada está em aproveitar espaços de diferentes formas e tamanhos otimizando-os para que abriguem todas as necessidades dos moradores dentro de seus limites.

Principalmente quando temos uma cozinha pequena ou de formas mais desafiadoras, encaixar móveis e esperar que toda a área seja aproveitada pode ser um tarefa impossível. Com o tempo, podemos sentir a necessidade de acrescentar mais espaço para caber novos utensílios nos lugares adjacentes, promovendo anexos que vão destoando dos móveis anteriores e da estética que havíamos adotado em nosso sonho de cozinha.

Então, para evitar esse pesadelo, a melhor coisa é já começar com um bom planejamento. Contratar um profissional indicado ou de confiança e passar a ele toda a sua rotina e necessidades de cozinha. Certamente ele saberá desenvolver uma planejada que atenda alturas, utensílios, eletrodomésticos e principalmente a decoração da casa. E exatamente onde houver aqueles cantos estranhos e praticamente inaproveitáveis, ele saberá o que fazer.

A seguir veremos 3 exemplos de cozinhas planejadas que souberam aproveitar diferentes desafios de espaço e promover um ambiente livre, bem decorado e especial.

Divisória em vidro

Uma janela de vidro serve de divisória entre a entrada do apartamento e a cozinha para separar os usos sem perder luminosidade podendo até manter plantinhas pela sala. E abaixo do vidro, o arquiteto aproveitou o espaço criando um armário com gavetas sobreposto por uma bancada onde se pode dispor qualquer coisa para auxiliar na cozinha. 

Cozinha eclética em corredor

Este é um tipo de cozinha que encontramos muito hoje em dia principalmente em apartamentos e algumas casas. Seu principal desafio é o de ser um local de passagem e também de produção. A vantagem é que ali podemos cozinhar com tudo muito próximo, pois qualquer coisa está ao alcance das mãos, facilitando o preparo de refeições, organização e limpeza. E não é porque se trata de um corredor que não temos boas opções para decorá-lo, pois neste belíssimo projeto do Studio Radicediuno a parede ganhou um revestimento e frase em estilo de inspiração eclético-industrial que trouxeram uma super personalidade ao espaço.

Planejamento da cozinha de canto

A cozinha planejada de canto foi a melhor opção para que se conseguisse respeitar as janelas e a luz. Com a construção de armários sob medida, foi possível reservar essa área apenas para as tarefas da cozinha e dispor os eletrodomésticos anexados a ele. Assim, nenhum canto deixou de ser aproveitado.

Estilo escandinavo com chame parisiense

Neste projeto do arquiteto Pierre Petit, o charme da cozinha planejada com vista para a cidade é o ponto forte. Cozinhar e observar lá fora, com muita luz natural no ambiente, pode ser uma verdadeira terapia. Uma paleta de cores sóbrias que passeiam entre os acinzentados e amadeirados deixam estampada um sensação de delicioso frescor.

Detalhe para os tijolinhos

Este revestimento de tijolos claros trouxe, em conjunto com a madeira clara, um toque de nostalgia e sabor parisiense. Neste detalhe do cantinho, percebemos também a saída para o encontro do armário com a janela, que foi resolvida com prateleiras angulares. E também a extensão da bancada em madeira que abrigou uma pia pequena de louça sem destoar do contexto.

Cozinhas planejadas podem resolver problemas de espaços disfuncionais e ao mesmo tempo otimizá-los, liberando um respiro de luz e ventilação em ambientes variados. É a melhor opção em termos de unidade estética e pode se estender ao planejamento da casa toda, criando propostas personalizadas de acordo com o estilo dos moradores. Um investimento certeiro e de muito bom gosto! Veja mais sobre cozinhas planejadas aqui. Boa leitura!

Detalhes avassaladores

Fácil de limpar, lindo de se ver. Este espaço foi decorado com a presença do vermelho avassalador da geladeira que é o grande charme dessa cozinha. Em muitos casos, decorar um ambiente planejado com objetos que sejam bonitos e coloridos, mas funcionais e de muita utilidade, pode ser a melhor das ideias para uma estética clean e muito sofisticada. E neste caso temos também o toque especial da luminária de lata pop art. Uma combinação genial!

Perfeição de bancada

E aí está, um conjunto de armários absolutamente lindos e de linhas retas e simples, com sofisticação sem a necessidade de mais. A bancada ganhou um revestimento de pedra de fora a fora, mantendo a unidade até com o fogão. E toda essa encantadora cozinha termina com uma mesa de madeira com pés de vidro que praticamente não são notados, liberando a vista e dando sensação de um ambiente bem maior.

Outra cor

Manoel Guedes: Cozinhas  por PM Arquitetura
PM Arquitetura

Manoel Guedes

PM Arquitetura

A quebra da continuidade acontece numa exceção de cor muito charmosa, a variação do armário, compondo com a geladeira e o forno um canto mais escuro porém altamente condizente com a estética industrial. Ali o pilar e a viga são descascados para mostrar a estrutura. E o piso de tacos, que concorda altamente com a proposta, forma no conjunto uma decoração única e de personalidade. 

Inspiração industrial com feminilidade

Manoel Guedes: Cozinhas  por PM Arquitetura
PM Arquitetura

Manoel Guedes

PM Arquitetura

Aqui nesta cozinha do escritório PM Arquitetura, o concreto e as instalações aparentes dentro da estética industrial fazem o show. Apesar do concreto ser um material mais pesado, ele mostra a que veio mas não deixa de seguir linhas suaves e de compor com o azul uma atmosfera de leveza e praticidade. Outro detalhe importante é a bancada estendida para refeições rápidas que chega até o cômodo da sala, integrando-se ao espaço.

Armários para namorar

Manoel Guedes: Cozinhas  por PM Arquitetura
PM Arquitetura

Manoel Guedes

PM Arquitetura

Os armários azuis planejados conseguiram compor as paredes de uma cozinha que seria impossível ficar tão linda de outra forma. Pois a sobriedade das formas bem aproveitadas conseguiu tornar o uso otimizado de um espaço que apresenta uma descontinuidade, onde em cada uma das paredes temos um uso diferente da cozinha. Com essa unidade, os arquitetos conseguiram chegar num resultado bastante leve.

De qual cozinha você mais gostou?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!