Estilo rústico para banheiros pequenos

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

A decoração com estilo rústico vem ganhando cada vez mais espaço nos dias de hoje. Mesmo quando procuramos por modernidade, incrementar peças rústicas na decoração pode resultar em contrastes muito interessantes.

Caracterizada por acabamentos mais simples com destaque para materiais naturais como madeira e pedra, este estilo pode ser aplicado em qualquer espaço da casa ou estabelecimento comercial. Basta entender o espaço e decidir a dosagem de elementos que queremos. É possível chegar em ótimos resultados acrescentando alguns objetos apenas ou no caso de querermos uma ambientação mais marcada, partir também para os revestimentos de pisos e paredes.

Para muitas pessoas viver naquele clima gostoso de fazenda campestre pode parecer inatingível dentro da metrópole ou de grandes cidades. Mas como dissemos, é possível inovar apenas reformando alguns móveis usados ou garimpando bem em lojas especializadas em rústicos. O importante é um olhar direcionado para o resultado que queremos, que com certeza surgirão várias ideias.

Aqui vamos tratar especificamente da decoração de banheiros rústicos com inspirações para repaginar aquele banheirinho pequeno que já estamos cansados de ver da mesma forma. Com certeza algumas delas vão transformar o nosso olhar e nos deixar com vontade de mudança já.

Objetos inusitados

No nosso banheiro pequeno podemos aplicar algumas das inspirações super interessantes deste exemplo. A começar pelo acabamento do teto e pela unidade de madeira rústica utilizada para compor todos os móveis. A estante é muito bem vinda com objetos inusitados que nos remetem diretamente ao clima de fazenda. E o contraste com os revestimentos frios resultam num luxo de simplicidade!

Rusticidade total

Começando com um exemplo bem claro de inspiração rústica, este banheiro segue a linha de inspiração total. As paredes são trabalhadas em ferrugem, o piso em ladrilho de barro e o teto todo composto de tijolinhos. O conjunto todo se embeleza ainda mais com as louças antigas e seus detalhes nostálgicos.

Colorindo

É possível trazer cor a um ambiente de inspiração rústica. Este projeto possui uma paleta de tons frescos e bem claros, mas que ajudam a destacar os elementos rústicos como a estante de apoio para a cuba e a escada utilizada como apoio de toalha. Como podemos ver alguns pequenos detalhes fazer a diferença!

Pastilhas

Banheiros modernos por Valtorta srl
Valtorta srl

bagno di servizio

Valtorta srl

O revestimento de pastilhas, principalmente quando menos uniformes e de aparência mais natural, funciona muito bem dentro da estética. Quando combinado com poucos itens de madeira ou pedra, pode formar uma paleta de tons naturais muito bem vinda que transmite conforto e bem estar.

Detalhes

Este estiloso banheiro reúne detalhes que remetem a vários estilos. Mas pensando no nosso universo rústico, trazer móveis brancos de madeira com cara mais antiga e usar também a madeira marrom com acabamentos rústicos, traz uma atmosfera campestre ao lugar. O piso de madeira escura também auxilia bastante o resultado.

Madeira

Ressaltando a importância da madeira, as bancadas são muito bem vindas quando utilizamos móveis reaproveitados. Num lavabo basta apoiar uma cuba até mesmo moderna e o resultado, quando em contraste de tons, funciona muito bem para o estilo de banheiro rústico perfeito. Aqui a porta utilizada como parede também faz jus ao estilo de fazenda.

Menos é mais

Residência Vale do Itamaracá: Banheiros rústicos por Cria Arquitetura
Cria Arquitetura

Residência Vale do Itamaracá

Cria Arquitetura

E mesmo quando não queremos usar a bancada de madeira, poucos detalhes podem transformar a atmosfera de um banheiro pequeno. Aqui um espelho de madeira simples em comunhão com vasinhos de plantas despretensiosos, mostram o quanto podemos criar com alguns poucos elementos. O piso em madeira e ladrilhos também contribui dando um toque especial.

Eclético

Projeto de Arquitetura de Interiores - Apartamento Casal: Banheiros ecléticos por Sarah & Dalira
Sarah & Dalira

Projeto de Arquitetura de Interiores – Apartamento Casal

Sarah & Dalira

Ser eclético é saber misturar estilos com bons resultados sem sair da linha. Neste banheiro pequeno projetado pelo escritório Sarah & Dalira, a paleta campestre inova com papel de parede clássico e se transforma com o auxílio novamente de móveis de madeira servindo de apoio para a cuba. Aqui o toque de rusticidade num acabamento diferente quebra o gelo e se completa com a plantinha que remete também ao tema.

Peça única

Lavabo com cuba esculpida em tora de madeira.: Banheiros rústicos por Helô Marques Associados
Helô Marques Associados

Lavabo com cuba esculpida em tora de madeira.

Helô Marques Associados

Frisando as nossas ideias, uma maneira sensacional de mudar está em usar peças únicas de madeira bastante rústica. Uma bica simples para a torneira e uma composição com várias plantas de sombra forma em conjunto com as pastilhas naturais a paleta que estamos procurando para o nosso banheirinho.

Tradição

Muitas pessoas quando vão buscar aquele clima estilo fazenda já são remetidos por suas ideias diretamente aos ladrilhos azuis e florais. Aqui vemos a importância deles e o quanto ajudam a transformar aquele cantinho do nosso banheiro pequeno. Combinando ainda com esses objetos bem fazendinha, o estilo rústico está pronto!

É isso, são inúmeras as inspirações para projetos rústicos que podemos utilizar na nossa casa. Com certeza algumas delas vão funcionar perfeitamente. A vantagem desse estilo é que pode nos ajudar naqueles momentos em que já estamos com a verba apertada, pois aqui o mais importante é a criatividade e um bom olhar. Então mãos à obra!

Qual desses elementos rústicos ficará mais legal no seu banheiro?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!