Inovando com cadeiras mistas para cozinhas

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Uma tendência moderníssima na decoração de ambientes é o mix de cadeiras. Uma forma ousada de transformar nossa cozinha ou sala de jantar com criatividade e irreverência.

Podemos fazer muitos tipos de diferenciações das cadeiras que ainda assim respeitem a unidade da nossa temática da decoração e talvez esse seja o único desafio. Por se tratar de uma mudança ousada, é legal soltar a criatividade e abusar à vontade das cores, formas e materiais.

Muitas vezes até mesmo uma reforma daquelas velhas cadeiras já pode ser uma solução barata e prática. Podemos transitar entre os tons mais claros ou simplesmente destacá-las com um vermelho, amarelo ou azul espontâneos. Mas há opções legais também de texturas, principalmente alguns acabamentos rústicos que ficam também muito interessantes.

O mais incrível é que não são somente as cores que fazem parte desse jogo. Podemos trocar algumas das nossas cadeiras por outras de materiais completamente diferentes. Ou até mesmo usar elementos como pufes, banquinhos e poltronas que podem funcionar lindamente. Inclusive é possível até comprar uma ou duas daquelas cadeiras de um designer famoso que admiramos e colocá-las com as demais. 

Como falamos, só é preciso se atentar para que o mix continue fazendo sentido no contexto da casa. Mas isso podemos ajudar com alguns exemplos super legais a seguir.

Jovialidade e referência

Outro exemplo muito interessante de como usar cor sem destoar do projeto é esta cozinha magnifica projetada para ser admirada. Utilizando cadeiras de cores variadas do modelo Eiffel, trouxe um ar de design requintado em concordância com a temática européia da parede. Esses elementos caracterizam um ambiente moderno que composto com outros destaques da decoração tropical tornam o ambiente perfeito para a casa de um surfista jovial e descolado.

Estampas e Tecidos

Varanda Gourmet com churrasqueira: Terraços  por Bruno Sgrillo Arquitetura
Bruno Sgrillo Arquitetura

Varanda Gourmet com churrasqueira

Bruno Sgrillo Arquitetura

O escritório Bruno Sgrillo Arquitetura abusou do bom gosto e atitude neste apartamento leve de frente para o mar. A varanda gourmet com churrasqueira integra-se com o estar trabalhando várias estampas em estilo moderno e tropical, com cadeiras do mesmo modelo porém bastante coloridas, deixando o ambiente gracioso e descontraído. Aqui neste projeto alguns elementos tradicionais de decoração são trazidos à modernidade com muito requinte. Vale a pena conferir!

Modernidade e espaço

Aptº Higienópolis: Cozinhas modernas por Boutique Arquitetura
Boutique Arquitetura

Aptº Higienópolis

Boutique Arquitetura

Este apartamento no Higienópolis projetado pela Boutique Arquitetura trabalhou materiais bastante modernos na decoração. Tons prateados, cinza, marrom e madeira constroem uma cozinha junto à sala de jantar que resulta num ambiente bem espaçoso. O mix de cadeiras trabalha a cor, que não foge da paleta geral, mas principalmente transita entre texturas e materiais. Já deu pra perceber aqui o quanto é muito interessante ser diferente sem fugir do contexto.

Design e luz natural

Nesta cozinha super iluminada e muito bonita do escritório polonês, o branco bem claro cria o palco para os contrastes protagonizarem. Um projeto que utiliza muito bem a cor sem ser cansativo, de forma a criar ambientes bem extrovertidos. Aqui as cadeiras da cozinha destoam do resto dos móveis, trazendo um toque de design e variando entre o preto e o branco. O link com o restante da casa se dá pelos objetos que também acrescentam contraste do preto e branco além de outros elementos mais contemporâneos.

Pé direto e madeira

Já nesta casa maravilhosa do escritório francês Sarl Bourillet, o espaço é valorizado com um pé direito bem alto e muita luz natural dosada com brises de madeira. O design do espaço é composto com elementos modernos selecionados de forma a não sobrecarregar. E a cor principal que vemos nesta sala de jantar vem exatamente do mix de cadeiras! Ou seja, quando desejamos que o elemento principal seja a própria arquitetura, investir na cor em objetos funcionais e de muita utilização pode ser a saída mais sofisticada.

Vista e criatividade

Este apartamento decorado pelo escritório paulista Duda Senna é um exemplo super legal de aproveitamento de espaços com muita criatividade. Com ambientes integrados e extrovertidos, segue uma linha de cores descoladas em contraste com madeira e outros materiais naturais. O maior destaque vai para este terraço com vista para a cidade. Foi composto com as cores do jardim vertical e de alguns elementos em madeira que se quebram com cadeiras multicoloridas bem chamativas em diferentes modelos. Uma dica que certamente nos inspirará a dar aquela repaginada na nossa casa.

Funcionalidade e estilo

Cozinha e jantar : Cozinhas ecléticas por Blacher Arquitetura
Blacher Arquitetura

Cozinha e jantar

Blacher Arquitetura

Aqui, a Bladihaus Arquitetura trabalhou nesta casa estúdio um ambiente de grande destaque e espaços generosos. Um lugar para viver e receber clientes, que transmite criatividade e ao mesmo tempo segurança. Seguindo essas premissas, o mix de cadeiras se comporta com total sintonia à casa descolada. Trazendo uma mistura bastante eclética com referências pop e muito intuitivas. Vale a pena conferir o projeto!

Inovação e Critério

E por falar em design, aqui a sala de jantar ganha um toque de inovação e olhar criterioso com a chegada da cor em tons contemporâneos e as cadeiras Panton, ícones de design do século XX. Um espaço moderno com mistura de elementos rústicos e tradicionais à outros inovadores e atuais. Uma forma muito bem elaborada de recriar a decoração da casa utilizando poucos elementos.

Unidade e Sofisticação

Mesmo quando queremos um ambiente mais clean e sofisticado, o mix de cadeiras pode funcionar muito bem. Neste exemplo finíssimo de sala de jantar, o modelo de cadeiras se destaca para as duas extremidades com uma leve variação da forma e da estampa. Assim os arquitetos conseguiram ser criativos mantendo uma unidade com a cozinha e o restante da casa, transformando completamente o espaço com um esquema de cores bem marcante.

Cores e dinâmica

Bloom Arquitetura e Design: Escritórios  por Bloom Arquitetura e Design
Bloom Arquitetura e Design

Bloom Arquitetura e Design

Bloom Arquitetura e Design

Saindo um pouco dos ambientes residenciais e cozinhas, podemos perceber que o mix de cadeiras coloridas pode funcionar em várias outras ocasiões. É um recurso extremamente interessante para ser usado também, por exemplo, no escritório. Aqui vemos um design que optou por cadeiras de materiais parecidos, mas com modelos contemporâneos cujo destaque está nas formas. Um escritório de arquitetura e design que mostra a que veio, com uma paleta de cores bem estruturada entre as cores quentes e frias, dando esse aspecto criativo e inusitado.

Sendo assim, descobrimos que podemos usar modelos ícones de design, podemos pintar nossas velhas cadeiras ou sequer fazer uma coletânea de formas variadas. Ser moderno é saber aproveitar as diferenças e montar com criatividade um espaço de bom gosto e uma decoração que tenha tudo a ver conosco. Seguindo essas dicas e outras de como decorar nossa cozinha de forma inusitada, certamente vamos impressionar as visitas com toda a nossa irreverência.

Você acha que pode renovar as cadeiras da sua cozinha?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!