SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Apê cheio de segredos

Julia Maretto Julia Maretto
Google+
Loading admin actions …

Você também acha que estampas são lindas e nunca saem de moda? Concorda que estampas e padronagens trazem alegria para um ambiente? Acredita que apartamentos todo brancos são muito sem graça e parecem mais uma repartição pública?

Então esse é o seu apartamento! Vamos mostrar agora um projeto da arquiteta Raquel Junqueira que não brinca em serviço, só com as cores. Principalmente na cozinha, banheiros e área de serviço. A decoração ganha aquele toque bem brasileiro e agradável que conhecemos. Elementos modernos, como a adorada parede de concreto ainda aparecem, pois os decoradores criaram um apartamento moderno. Porém, um moderno que também é aberto a cores e estampas. Confira o resultado

Estante divisória

Essa estante feita sob medida é multifuncional. Aliás, melhor: pluri funcional. Ela é, ao mesmo tempo, estante, divisória, elemento decorativo, rack de televisão. A parte vazada, que também serve como divisão da sala, é a melhor! Essa estante da sala já é quase como uma parede de azulejos e já revela o que está por vir na decoração desse apartamento: cores e padronagens maravilhosas!

Sala de jantar

decoração da sala de jantar é bem eclética. Na parede, o concreto aparente típico do estilo moderno e industrial. O aparador é uma peça em madeira com desenho mais tradicional e antigo, assim como as cadeiras com encosto de palha pintada escolhidas para a mesa de jantar. Já a mesa de jantar em si é uma mesa tulipa, criada por Eero Saarinen, apesar de terem sido criadas na década de 50, ainda têm um design super atual. São do tipo atemporal. Ou seja, a decoração da sala de jantar tornou-se eclética e vintage, já que mistura o moderno com o antigo. 

Cozinha integrada

O layout criado para a cozinha ficou bem diferente. A cozinha tinha uma distribuição em forma de L. Por esse motivo, optou-se por criar um local para refeições no canto menor. Esse ambiente foi dividido apenas por uma bancada e uma estante de temperos. A ideia da estante de temperos ficou muito boa, pois facilita na hora de usar os temperos tanto para a preparação quanto na hora da alimentação. O fogão fica bem ao lado dessa estante, do outro lado da bancada. 

Azulejos estampados

Logo ao lado da mesa de jantar, foram instalados os armários, uma adega e uma bancada. Parte da parede pode ainda receber a famosa tinta de quadro negro. Coube até espaço para o microondas, que ficou muito bem disfarçado. Essa solução foi uma boa já que ali podem ser guardados os pratos, talheres e copos. Sempre que preciso, está tudo próximo da mesa e de fácil alcance! Os azulejos estampados amarram toda a decoração e dão aquele toque especial maravilhoso. 

Área de serviço

E os azulejos estampados da cozinha continuam na área de serviço, deixando o local super alegre e motivante. Principalmente a área de serviço merece uma decoração alto astral, já que ninguém gosta de fazer esse tipo de serviço. Os azulejos viraram até uma moldura para as grandes janelas existentes na área de serviço. Aliás, janelas grandes são perfeitas para a ventilação da área de serviço, facilitando na hora de secar as roupas. 

Quarto

O quarto segue o estilo da sala de jantar: paredes de concreto e elementos mais modernos. Para quebrar a monotonia da parede de concreto, uma cabeceira em toda a extensão em preto, que ainda serve para apoiar elementos decorativos, como esses quadros. Uma pequena madeira no criado-mudo ornamenta o preto.

Banheiro I

No banheiro, mais estampas nos azulejos. Dessa vez, azulejos com estampas mais uniforme e de cor mais neutra foi a escolhida. Nem por isso ficou menos interessante. O espelho dá um efeito de duplicar as estampas e preencher todo o banheiro, criando um ambiente infinitamente aconchegante. A pia em mármore grande, feita de peças grandes, se sobressai. Boa ideia também com a madeira na ponta, sobre a qual pode-se colocar o sabonete e até algumas toalhas de rosto. 

Escritório I

A marcenaria da estante do escritório remete muito à marcenaria da estante da sala de estar. Prateleiras de diversos tamanhos não deixam a monotonia se instalar e cria o efeito de mosaico típico dos azulejos. Ótima ideia a de colocar a mesa embutida na estante, pois aumenta o espaço de circulação do cômodo. 

Banheiro II

Esse banheiro, provavelmente o banheiro da suíte, tem, obviamente mais elementos. Por isso também, a estampa dos azulejos tem mais presença. Repare como paredes um inteira com a mesma padronagem enche o banheiro de aconchego. Muito moderno e lindo!

Escritório II

No segundo escritório, as estantes seguem dando o tom, mas a escrivaninha também se destaca, com uma cor de madeira mais escura. A televisão aqui acaba sendo mais um elemento da estante, encaixando-se muito bem em toda a composição. 

Gostou dos azulejos na decoração?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!