Esta Casa Tem Ideias Lindas E Funcionais Em Cada Ambiente

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Casa Guá, Collevatti Arquitetura Collevatti Arquitetura Salas multimídia modernas
Loading admin actions …

Cada projeto que nos é apresentado aqui, no homify, é digno de suspiros e visitas virtuais cuidadosas para aproveitar muito bem cada um de seus espaços. Afinal, precisamos estar muito atentos para que cada detalhe possa ser repassado a vocês que, temos certeza, encontrarão inspirações maravilhosas para utilizar em seu próprio lar. 

Esta casa incrível desenhada pelo escritório Collevatti Arquitetura, de Brasília (DF), veio para reforçar esta certeza. Com incríveis 260 m2 divididos em dois pavimentos, este lar conta espaços sociais absolutamente lindos e funcionais, localizados no piso inferior da habitação -- nosso destino especial de hoje.

Conferindo tantos detalhes incríveis que você conhecerá nas imagens abaixo, temos a certeza absoluta de que você também se apaixonará ao seguir em mais uma visita com a nossa companhia.

Vamos começar? Siga conosco e inspire-se!

Sala de estar confortável

Começamos nossa visita conhecendo a linda sala de estar que soma detalhes coloridos e absolutamente confortáveis para reunir a família. O sofá na cor azul é pura vibração entre os elementos de tons neutros que cercam o espaço. O tapete marrom junto às banquetas na cor branca e o painel de madeira, está cercado por paredes brancas e bem iluminadas que reforçam o contraste decorativo do cenário.

Pura elegância no painel de madeira

Nos atentando ao detalhe do painel na sala, temos a beleza da madeira que cobre todo o espaço e contrasta muito bem com o aparador de cor branca.

Living charmoso repleto estampas

A sala de estar está alongada com direção aos demais espaços sociais. E para que o espaço fosse perfeitamente aproveitado, a escolha por uma configuração com sofá na cor branca junto, mesa de centro e tapete estampado foi uma belíssima escolha para garantir acolhimento na medida perfeita.

Conexão entre sala de TV e cozinha

Deste outro ângulo, percebemos a praticidade na integração dos espaços sem que cada ambiente perdesse sua personalidade. Para isto, a sala de estar conta com uma ampla parede ao lado do corredor que atravessa todos os espaços sociais.

Trânsito confortável entre pavimentos

Aqui, temos a presença belíssima da escada plissada que, além de contribuir para o trânsito entre os pavimentos, é perfeita para contribuir com elegância na decoração.

Cozinha americana com ótima iluminação natural

A cozinha americana aproveita muito bem a iluminação natural que atravessa as portas envidraçadas corrediças, conferindo mais aconchego e arejamento ao ambiente.

Decoração com detalhes coloridos e alegres

Ao fundo, podemos perceber a lindíssima combinação entre elementos coloridos para o espaço dedicado ao living e à sala de estar. A cor azul do sofá junto ao vaso de flores amarelas confere alegria e vibração à decoração. O living, que está próximo às portas corrediças de vidro aproveitam muito bem a iluminação natural presente no espaço.

Cozinha moderna impecável

Agora, nos aproximamos da cozinha maravilhosa do lar. Organizada em estilo americano, com uma ilha separando o ambiente, a decoração do espaço conta com revestimentos em pastilhas, belos armários em madeira e laca e iluminação perfeitamente distribuída.

Pura elegância nos detalhes

O tom da madeira é perfeito para aquecer o ambiente que conta com elementos frios e neutros. Moderna e funcional, a cozinha é absolutamente encantadora em cada detalhe.

Balcão funcional em L

O balcão em L é excelente para garantir que o espaço esteja totalmente funcional para as atividades culinárias. O espaço de armazenamento aéreo é perfeito para que todos os utensílios estejam sempre facilmente à mão.

Excelente organização para a cozinha

Neste detalhe, podemos notar que a opção pela ilha que separa a cozinha dos demais ambientes foi perfeita para criar um espaço adicional dedicado ás refeições rápidas. As cadeiras com design contemporâneo acomodam os presentes e valorizam ainda mais a decoração.

Detalhes com LED na decoração da cozinha

Para reforçar a segurança noturna e criar um efeito visual belíssimo na decoração, a presença das fitas LED sob os armários é perfeita.

Toques perfeitos

As pastilhas com acabamento metalizado foram cuidadosamente escolhidas para dar à cozinha o estilo moderno que os proprietários almejavam. Neste detalhe, nossa admiração fica grande até mesmo nos detalhes que envolvem a cuba e a belíssima torneira de bica encurvada. 

Organização prática dos eletrodomésticos

Nesta imagem, um segredo muito bem guardado e perfeito para fazer toda a diferença na decoração: os eletrodomésticos presentes sob a ilha foram organizados sob medida para conferir ótima funcionalidade ao dia a dia dos moradores.

Sala de jantar encantadora

Chegando à sala de jantar, temos a organização preciosa com a ampla mesa de jantar na cor branca cercada por cadeiras de madeira, esbanjando elegância ao espaço. Complementando a decoração, temos o par de pendentes na cor preta que reforçam o equilíbrio decorativo. 

Pátio interno para jardim

Próximo ao terraço, temos um agradável espaço externo coberto que, com a abertura total das portas corrediças, poderá integrar os espaços internos do lar, como uma ótima extensão.

Terraço

Seguindo pelo espaço externo, temos um pequeno terraço onde uma agradável rede de balanço garante o balançar dos ventos no rosto, trazendo bons sonhos e relaxamento.

Detalhes decorativos do lavabo

Por fim, conhecemos o pequeno lavabo que serve aos espaços sociais e conta com detalhes de pura elegância em sua decoração, como as pastilhas coloridas e a parede de pedras. Simples e acolhedor, é certamente, mais uma boa inspiração neste lar perfeito em cada detalhe.

Do que você mais gostou neste projeto?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista