MR Ibiza: Casas modernas por POCHE ARQUITETURA

Moderna e brasileira, casa em Fortaleza é um sonho de consumo

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Entre tantos projetos surrealistas e com uma arquitetura moderna e de altíssimo padrão de vez em quando buscamos projetos realistas que nos fazem acreditar que é possível criar algo contemporâneo de muito bom gosto e ao mesmo tempo acessível. 

Os profissionais da Poché Arquitetura, fazem sonhos se tornar realidade – seja um projeto arquitetônico de alto padrão comercial ou privado. A Casa Ibiza como foi batizada pelos arquitetos responsáveis, é um belíssimo projeto de uma residência de traços contemporâneos e retos que trazem frescor e modernidade. 

Sua estrutura de formato geométrico se torna um grande destaque no bairro em que foi construída.  Sua planta simples é imponente e ao mais tempo chamativa, a fachada de acabamento branco realça todos os detalhes da propriedade. Com um exterior discreto essa casa intriga quem passa por perto e aguça curiosidade. Venha conhecer! 

O exterior

Como falamos em nossa introdução, essa residência  possui cubos geométricos que se formam um sobre o outro em ângulos retos e descomplicados. O terreno no qual a residência foi construída possui uma leve inclinação! A casa não possui muros portanto o trabalho paisagístico contou com um gramado lateral e com plantas que delimitam o espaço e os limites da residência. 

Discreta e moderna

O terreno é amplo e a casa foi construída bem ao centro formando assim corredores em torno da residência. Visando proteger o bem estar dos proprietários a fachada frontal não possui nenhuma abertura, nem grandes janelas. A casa se abre para os fundos, para que os moradores possam desfrutar com maior liberdade. 

Garagem

A entrada da residência conta com uma garagem frontal para que os carros fiquem estacionados próximo a porta de entrada. O revestimento do concreto ganhou tons suaves que se mesclam entre branco e bege. A grande porta de entrada é de madeira maciça o que transmite um senso de bom gosto e elegância. 

Os interiores

Com pé direito duplo, os interiores da casa possuem um teto alto com bastante luz e ar fresco. A decoração adotada é discreta e sem muitas cores, porém para garantir um visual mais personalizado a sala ganhou um mural de imagens que foram colocadas na parede sob o sofá. 

Sala de jantar

O branco predomina neste ambiente. A sala de estar, integrada junto a sala de estar foi revestida com materiais na cor branca com laca, produzindo um efeito de luz. O branco também aumenta a sensação de amplitude do espaço e torna o décor mais minimalista. 

Menos é mais!

A decoração é simples e faz com que o visual discreto da sala de jantar seja causal e despojado. Peças de design combinadas com outras peças mais modestas é o que torna esse espaço moderno e muito original. As cadeiras assinadas por Charles & Ray Eames no modelo Eames Wood Chair é o toque de destaque dessa sala.  A vista do terreno lateral, também enfatiza a entrada de ar fresco e possibilita uma visão da ducha da piscina. 

Observando melhor

Para garantir uma maior quantidade de luz natural, os interiores foram planejados com grandes portas de correr em vidro transparente. O que facilita a integração do exterior junto ao interior. Da sala de estar e jantar se pode ver a cozinha gourmet e o terraço onde está o jardim e a piscina. 

Área externa

A parte exterior da casa possui um piscina e uma área gourmet para churrascos e refeições ao ar livre. A piscina foi complementada com um espelho d'água. A localização estratégica do espelho d'água possibilita uma vista agradável para os interiores. Ao abrir as cortinas da janela os moradores se deparam com uma visão agradável da área de lazer. 

O que mais você gostou nessa casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!