20 Quartos Modernos Com Muitas Ideias Para Te Inspirar

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
16MAN, NIVEL TRES ARQUITECTURA NIVEL TRES ARQUITECTURA Quartos modernos Madeira Efeito de madeira
Loading admin actions …

Não há nada melhor do que se inspirar em um exemplo, principalmente ao falar da decoração da casa. Pois ao mesmo tempo em que estamos vendo fotos de belas casas, estamos pensando também como emebelezar as nossas.

Acontece o mesmo com você? Então só há uma coisa para fazer, escolher o cômodo e começar a se inspirar com diversas imagens do homify. Neste livro de ideias, os protagonistas são 20 quartos. No fim do artigo, você terá boas ideias e dicas para ter o quarto de seus sonhos.

1. Um estofado maravilhoso para os móveis

homify Quartos modernos

Concentre sua atenção à base da cama, à superfície do divã e até à textura das almofadas. Todos compartilham o estofado de listras e contrastes que se destacam porque rompem de maneira interessante com a harmonia do ambiente. 

Tente fazer algo parecido! A estampa não precisa estar presente em todos os os móveis, mas sim de forma mais simples e ainda bela.

2. Uma linda coberta para a cama

A cama é a protagonista do quarto, portanto é preciso sempre prestar atenção nela. Ela pode dar um destaque a todo o ambiente! O melhor é que para que uma cama se transforme completamente e chame atenção, a solução pode ser muito simples: comprar uma nova roupa de cama.

Veja camas para comprar em nossa loja homify!

3. Conforto

Este lindo e pequeno sofá colocado logo em frente à cama nos dá uma dica fabulosa: lembre-se de ter um móvel individual como esse, ou tão confortável quanto, para ter um local de descanso e relaxamento. Uma poltrona é uma simples e ótima alternativa.

4. Um quadro mais do que especial

Quando temos algo especial no quarto, por que não mostrar? A ideia é simples mas transforma o quarto simples com toda a sua cor: o quadro colorido acima da cabedeira da cama. Este quarto nos mostra a importância de itens decorativos em qualquer ambiente.

5. Uma cabeceira inigualável

homify Quartos rústicos Concreto

Também é possível deixar que sua imaginação voe ao criar um quarto todo espetacular. Nesta imagem, uma cabeceira super diferente e grande sobe por toda a parede - pintada de um azul marcante – e embeleza não só a parede como todo o local.

6. Vários ambientes

Há muito tempo acredita-se que no quarto só deve ter uma cama, alguns móveis e, quando muito, uma penteadeira. Mas agora isso mudou. É possível ter áreas para a leitura, trabalho, arranjos e muito mais. Para que saiba como isso tudo pode estar presente de forma harmoniosa em um quarto, veja a imagem acima e admire!

7. Um toque de natureza

Este belo cômodo dá uma dica muito simples e importante: deixe que o quarto se conecte com o exterior. Às vezes não é tão fácil, pois depende da estrutura da casa, mas uma pequena varandinha pode fazer toda a diferença.

8. Porta e cabeceira

Recámaras, Conexo. Conexo. Quartos modernos Madeira maciça Multi colorido

A reciclagem sempre terá um lugar especial em nossos corações, pois permite que criemos decorações unicas e enquanto economizamos dinheiro e ajudamos o planeta. O melhor é quando o resultado é tão agradável como da imagem acima. Entre outros itens, a porta foi transformada para a cabeceira da cama.

9. Uma boa iluminação

Uma decoração não pode brilhar plenamente se não é acompanhada de uma boa iluminação. E mais: este elemento pode funcionar para que cada detalhe não passe despercebido. No caso da imagem acima, o belo quadro foi iluminado de forma especial, pois é o grande atrativo no quarto.

10. Desfrutando da luz do dia

As janelas deste lindo quarto nos lembram que a luz do dia é linda e importante quando falamos do quarto. Por isso é importante deixá-la entrar cada vez mais, com grandes janelas e um espaço claro.

11. Graças à madeira

Incluir um pouco de madeira é garantia de beleza, não importa onde ela seja colocada. Neste painel, atrás da cabeceira, a madeira é decorada de forma genial, e acaba trazendo toda essa beleza para o ambiente moderno e sofisticado.

12. Nada de excessos

Proyectos y Colaboraciones, Talisma Talisma Quartos ecléticos

Este lindo quarto, super eclético, mostra que a combinação de formas e texturas são a prova mais do que suficientes para gerar uma atmosfera tranquila e bonita. Os móveis combinam perfeitamente com os itens de decoração.

13. Área para TV

A dica para o design de um quarto como esse é a seguinte: não é preciso existir tanta distância entre o entretenimento e o descanso. Por isso, você pode colocar uma tv e toda uma região com móveis dedicado a ela, dentro de seu quarto, acompanhada da cama.

14. Uma cor vibrante sempre ajuda

O estilo ecléctico deste lindo quarto nos lembra que os tons vibrantes não vão mal com nenhum estilo, espexialmente se eles estão controlados. 

Depois de comprovar isso com a imagem acima, que tal trazer um toque de rosa para o seu quarto?

15. Harmonia no ambiente

Não importa se dipomos de um quarto próprio ou se temos que dividir. Um bela decoração se encaixa em ambas as possibilidades. O truque é sempre a harmonia. Tudo precisa estar conectado e certa combinação nos itens e móveis de decoração que fomentam o estilo.

16. Até as cortinas são importantes

As lindas cortinas deste quarto nos cativaram. E são os pequenos detalhes que resultam em um design romântico e sofisticado como este. Lembre-se que todo elemento importa na hora de montar seu quarto.

17. Cama peculiar

Existem formas habituais na cama e são fabulosas, mas por que não fazer algo diferente? A estrutura da imagem acima já interessante por si só sobre a acama, mas há ainda um detalhe importante: você pode colocar um véu sobre ela quando quiser.

18. Atenção às paredes

As paredes, antigamente, era um dos lugares mais esquecidos ao montar o quarto, em casa, hoje não são mais. Não deixe a sua parede em um branco simples: é preciso pintá-las, decorá-las… Mas lembre-se que o quarto pede coisas que não sejam tão excessivas.

19. Deixar que a parte de fora também decore

Damos as boas vindas a essas janelas. Pois se nós nos esforçamos para ter uma boa vista, a pequena varanda pode começar como um belo aditivo de valor. Elas funcionam como grandes quadros vivos. Até mesmo grandes janelas podem ter essa função em uma vista interessante.

20. Os tijolos salvam de muitos apuros

Quando os tijolos são usados no interior de uma casa, eles têm um destaque considerável. Com detalhes em tons neutros no quarto, a decoração de estilo mais rústica se completa, sem precisar de mais nenhum elemento de destaque.

Qual quarto você queria que fosse seu? Comente!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista