por 	 Alaire

17 Modelos De Pérgolas Encantadoras Que Vão Transformar Sua Casa

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

A pérgola é uma estrutura coberta ou com espaçamento para um terraço, varanda, quintal ou jardim. Elas são amplamente utilizadas para embelezar as áreas externas, bem como para cumprir uma função estética. É um elemento muito prático para colocar no lado externo, pois oferece um ambiente protegido do sol ou da chuva.

Um fato interessante é que a pérgola de madeira foi usada pela primeira vez no final da Idade Média. Hoje em dia, ela foi atualizada com materiais e estilos diversos. Por isso, selecionamos 17 grandes ideias que irão inspirá-lo para instalar uma no exterior da sua casa. 

Vamos conferir!

1. A madeira e vidro para uma varanda moderna

A decisão de manter o espaçamento na pérgola depende de cada proprietário. A proteção de vidro é ideal para manter o ambiente com a luz natural, além de proteger das mudanças climáticas.

2. O modelo perfeito para um pequeno espaço

Seu estilo deve ser projetado de acordo com o tamanho do espaço. Ela pode ser personalizada, por isso é recomendável investir em um material que realça a beleza da área externa, como vemos na imagem: parede verde + pérgola com proteção de madeira e base de metal.

3. Equipado com mobiliário confortável

Para dar maior conforto à decoração da pérgola, você deve dotá-la com mobiliário confortável, ou seja, um material forte para permanecer do lado de fora, pois será possível desfrutar do ambiente natural sem limites.

4. Diferentes materiais

Há uma diversidade de materiais no mercado para construir uma pérgola. O elemento mais famoso é a madeira e o metal. Eles dão charme e beleza para qualquer área externa.

5. Área gourmet no jardim

A pérgola ajuda a criar uma área extra no quintal ou jardim, além de oferecer o máximo de conforto para desfrutar o exterior da casa, graças à sombra que permite permanecer em um espaço confortável com chuva ou sol.

6. Pérgola moderna com piso de madeira

Se você quer um design perfeito para uma pérgola moderna, você deve saber que existem regras para a sua fabricação:as vigas devem estar a 90 graus.

7. Onde você pode construí-la?

Estude a orientação do sol em seu terraço ou jardim para construir a pérgola. Ela terá de ser posicionada em um local que possa permitir desfrutar do exterior da sua casa confortável.

8. Manter sempre um aspecto espetacular

Pérgolas requerem alguma manutenção, dependendo do material de que são feitas, por exemplo: pérgola de madeira precisa periodicamente ser envernizada; pérgola de metal requerer uma camada de antioxidante aproximadamente uma vez por ano.

9. Decoração com tecidos

Pense na pérgola como um outro espaço da casa: você precisará de móveis, cortinas para proteger do vento ou sol, almofadas confortáveis etc. A pérgola é como uma sala de estar ou jantar ao ar livre. Inspire-se na imagem.

10. Simplicidade do metal

O metal também é um excelente elemento para construir uma pérgola cheia de estilo na churrasqueira.

Aqui, ela combinou perfeitamente bem com a parede de tijolinho aparente. 

11. Madeira ou metal?

Esta escolha é pessoal, mas é importante considerar o seguinte:

A pérgola de metal é geralmente mais cara do que a de madeira, mas é um encanto combiná-la com a natureza existente. A realidade é que ambos os materiais têm muita personalidade e beleza, tudo dependerá do estilo que pretende imprimir ao seu ambiente.

12. Pintada de branco

Independentemente do material que escolher, você pode adicionar uma tonalidade da sua preferência. Esta será a parte charmosa do seu design.

13. Coberta com um toldo

O toldo que irá adicionar movimento e leveza para cobrir a pérgola. Além de deixar o ambiente acolhedor e agradável para passar o fim de semana ou descansar durante o dia.

14. Formas orgânicas

A pérgola não está limitada em estrutura em linhas retas, você pode adicionar movimento com uma estrutura semi-circular, como podemos ver na foto. Ela é perfeita para um pequeno terraço.

15. Pérgola pré-fabricada

No mercado você pode encontrar modelos de pérgolas pré-fabricadas, que incluem todos os elementos que podem ser montados em casa. 

Atenção: ela não é aconselhada de ser estruturada em um espaço pequeno, pois você terá problemas com as medidas padronizadas.

16. Pérgola que abre e fecha

O toldo é um excelente material para construir uma pérgola cheia de estilo. Você pode escolher um modelo que abre e fecha para deixar sua churrasqueira um encanto.

17. Feita de madeira

A pérgola de madeira é ideal para qualquer estilo de varanda, aqui, ela está em harmonia com a decoração do mobiliário.

Qual modelo de pérgola você mais gostou? Deixe o seu comentário
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!