10 Dicas Infalíveis Para Afastar A Inveja De Sua Casa | homify 10 Dicas Infalíveis Para Afastar A Inveja De Sua Casa
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3644:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

10 Dicas Infalíveis Para Afastar A Inveja De Sua Casa

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Casa de praia - Guaecá SP Salas de estar rústicas por Lucia Manzano Rústico
Loading admin actions …

Ter um lar sempre repleto de energias positivas e totalmente protegido contra o mau-olhado. Mesmo entre os menos supersticiosos, esta é uma vontade comum. E para isto, não custa nada ter uma mãozinha a mais de ideias que afastem estas más energias.

Dicas para deixar o lar mais arejado, manter a positividade dos ambientes e barrar qualquer problema já na porta de entrada do lar são sempre bem-vindas, afinal, é melhor prevenir do que remediar.

E foi pensando nisto que hoje trouxemos algumas sugestões carinhosas para ajudar os mais supersticiosos a manter sua casa devidamente protegida e energizada. São soluções básicas que não tomam muito tempo e até mesmo podem contribuir para valorizar a decoração. Ou seja, vale a pena tentar.

Siga conosco e confira!

Como afastar a inveja de casa

Varanda em "L" com cobertura em madeira suspensa por RAWI Arquitetura + Design Minimalista Madeira Efeito de madeira
RAWI Arquitetura + Design

Varanda em L com cobertura em madeira suspensa

RAWI Arquitetura + Design

As coisas parecem meio estranhas ultimamente? Nada parece dar certo? Bom, não custa nada pensar em objetos para tirar mau olhado e tentar outras formas de se proteger contra a inveja.

Por mais que pareça um assunto de superstição, é inegável que se cercar de boas energias faz muita diferença para afastar a inveja. Plantas, objetos de lembranças felizes, cores, músicas e, por que não?, simpatia para mal olhado.

O que vale é deixar, principalmente, a sala de estar com uma boa vibração. Afinal, é por ali que todo mundo passa quando frequenta a sua casa.

Confira neste link alguns projetos com ideias lindas para decorar a sala de um jeito mais alegre e positiva e siga conosco pelas dicas sobre como se proteger da inveja!

1. Proteja a entrada da casa

Corredores, halls e escadas mediterrâneos por homify Mediterrâneo

Por fim, vale lembrar que portas e janelas são corredores comuns de energia, portanto, é importante proteger estes espaços com uma mistura de água com uma solução de vinagre, sal e limão, que deverá ser passada nas maçanetas das portas e janelas. Recomenda-se ainda que você espalhe sal grosso sob os capachos para barrar a entrada de energias negativas.

Seja você supersticioso ou não, é sempre fundamental manter o lar devidamente protegido e pronto para a felicidade. E, para isto, se você quiser uma mãozinha a mais, continue sempre ligado em nossas ideias incríveis para fazer da sua casa o melhor lugar do mundo!

Inclusive, vale sempre solicitar o orçamento online dos nossos designers de interiores que estão pertinho de você!

2. Mantenha as portas e janelas abertas

Casa de praia - Guaecá SP Salas de estar rústicas por Lucia Manzano Rústico
Lucia Manzano

Casa de praia – Guaecá SP

Lucia Manzano

Deixar que o ar entre de fora para dentro e ventile sua casa ajudará a eliminar energias ruins que estão paradas no ambiente. Outro ponto que conta para isto é sacudir almofadas, toalhas e roupas de cama, deixando o máximo de iluminação natural alcançar os ambientes internos.

3. Aposte nas plantas

Além de embelezar os ambientes, as plantas são um filtro natural para manter a energia dos ambientes sempre agradável. Caso você perceba que suas plantas estão murchando sem motivos, não deixe de trocá-las por outras mais fortes, coloridas e resistentes.

4. Decore com espelhos

Espelhos ajudam a iluminação a ser refletida por todo o espaço, portanto, sempre inclua ao menos uma pequena peça em cada ambiente. Esta opção fica ainda melhor caso você possa contar com um bom profissional, que dará ótimas sugestões para utilizar os espelhos como truque também para dar maior profundidade nos ambientes.

5. Acenda um incenso

Os perfumes dos incensos colaboram para o estado meditativo dos moradores e auxiliam a reequilibrar e reenergizar os ambientes do lar. Portanto, ao menos uma vez por semana acenda uma pequena vela de incenso pare renovar as energias da casa.

6. Conserte ou elimine móveis quebrados

Ainda que o móvel seja fruto de boas lembranças, conserte-o assim que puder. Coisas quebradas ou defeituosas podem acumular o estresse e, com isto, travar a circulação das boas energias no seu lar.

7. Mantenha a organização

A tarefa de reorganizar as coisas de sua casa contribui para o seu bem-estar mental e espiritual. Portanto, mantenha seu quarto e ambientes sociais sempre bem organizados para que a sensação de conforto sempre esteja presente.

8. Pinte uma parede de amarelo

O tom amarelo traz vibração, criatividade e atrai riqueza. Portanto, nada melhor do que contar com esta cor para embelezar sua decoração. Escolher apenas uma das paredes pode ser suficiente para manter as boas energias presentes no seu lar, afastando qualquer sentimento de inveja ou mau-olhado. 

9. Deixe sachês de sal grosso guardados nos ambientes

Os cristais de sal têm forte poder para absorver a energia negativa que ronda o seu lar. Portanto, guarde um pequeno sachê em cada ambiente da casa para manter todos os espaços sempre bem protegidos. 

10. Prefira móveis arredondados

Residência Copacabana Salas de jantar tropicais por Arquitetura Ao Cubo LTDA Tropical
Arquitetura Ao Cubo LTDA

Residência Copacabana

Arquitetura Ao Cubo LTDA

Esta é uma regra muito conhecida no Feng Shui, que indica a utilização de menor quantidade possível de móveis e objetos afiados, e sempre vale a pena ser seguida não apenas por superstição, mas, também, pela elegância que emprega na decoração. 

Simpatia para tirar mal olhado: dá certo?

Sala de Jantar e Estar integradas com aparador e adega climatizada Salas de estar industriais por Studio Elã Industrial Madeira Efeito de madeira
Studio Elã

Sala de Jantar e Estar integradas com aparador e adega climatizada

Studio Elã

Se depois de todas essas dicas você ainda quer se proteger um pouco mais, vale a pena lembrar da simpatia para tirar mal olhado: tomar banho de sal grosso. Nesse caso, um banho de mar também vai muito bem.

E por falar em natureza, sempre vale a pena estar perto dela, mesmo que seja em uma casinha charmosa de madeira. Por isso, você vai amar estas 20 casas de madeira que vão roubar seu coração. Nelas, você fica mais feliz, decora os ambientes com objetos para tirar mau olhado e sabe diariamente como se proteger da inveja.

E você, tem alguma dica para evitar os invejosos em sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!