Dicas incríveis para varandas aconchegantes

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Perdizes I, Casa 2 Arquitetos Casa 2 Arquitetos Varandas, alpendres e terraços modernos
Loading admin actions …

 A varanda do apartamento ou de uma casa é um dos espaços mais almejados de uma residência! Hoje em dia, elas estão aparecendo em versões cada vez mais inusitadas com um planejamento mais cuidadoso e elaborado. O que antes era um espaço extra para sentar e receber ar fresco, hoje tem se tornado muito mais. A varanda hoje é o centro das atenções de muitas casas e apartamentos: suas versões lounge e gourmet são extremamente populares e a sua decoração tem ido muito além de plantas e flores. 

Peças de design assinada por nomes renomados, quadros, velas, uma cozinha especial para churrasco e refeições ao ar livre são apenas algumas das características que as varandas modernas têm recebido. Nós selecionamos algumas dicas incríveis para você não ficar de fora e deixar a sua varanda mais incrementada e especial. Seja ela pequena ou grande – aberta ou fechada nós teremos uma ideia que sirva para você, confira! 

Espaços e com cara de lounge

Para aqueles com mais espaço – uma inspiração como essa pode ser exatamente o que você procurava! Neste exemplo a decoração é o ponto alto do espaço. Poltronas super confortáveis e espaçosas preenchem o ambiente e geram uma atmosfera aconchegante com o apoio de  uma grande mesa de centro, um aparador e de almofadas, vasos decorativos e pequenas plantas e arranjos verdes. Essa ideia charmosa traz um pouco da sala de estar para a varanda. O espaço ficou contemporâneo e clássico com detalhes de luxo que oferecem requinte e conforto. 

Décor até para as estreitas

As varandas menores ou estreitas também não podem ficar de fora! Cadeiras de madeira com almofadas estofadas com estampa florida. Pequenos vasos e banquinhos ajudam a criar um clima mais interessante! Algumas plantas, vasinhos e esculturas podem ser acrescentadas  para criar um ar mais natural que lembra um jardim! 

Uma área de leitura e descanso

A varanda pode também ser mais do que um espaço arejado para sentar e descansar – ela pode ser um espaço aconchegante para leitura de um bom livro, para uma soneca rápida ou para descansar, meditar , relaxar! A arquiteta de interiores Duda Senna sugeriu essa opção para esse apartamento com uma grande e espaçosa varanda! A decoração ficou serena, calmante e muito agradável! 

Simplicidade e estilo

Uma varanda pequena não pode ser desculpa para você não utilizar o espaço com o melhor de sua capacidade. Que tal introduzir uma pequena cozinha gourmet e decorar a parede com vasinhos e quadros?! Menos é mais! Se o seu orçamento também impede de criar um espaço mais caro e mais elaborado, opte por uma mesa simples de madeira que se destaca contra cadeiras coloridas que você mesmo poderia pintar! Essa imagem é uma grande inspiração: as cadeiras em amarelo neon são perfeitas para deixar a sua varanda mais inovadora e especial. 

Jardim vertical e balanço

Para aqueles que buscam a todo custo luxo e bom gosto nós sugerimos uma imagem que realça uma proposta única! Um jardim vertical com vasos em uma parede de madeira rústica e um balanço com uma poltrona feira de vime! Quem poderia ter pensado em algo como esse?! Os profissionais da BC Arquitetos se superaram criando um ambiente que qualquer um gostaria de ter em casa. Lindo, simples e muitíssimo elegante! 

Moderno e minimalista

Se você não quer que a sua varanda se torne uma extensão da sua sala de estar, mas sim um espaço distinto que tal optar pela ideia da arquiteta Helô Marques?! A decoração mínima e sem muitas peças tornam o espaço mais aconchegante e limpo sem nenhuma poluição visual. O sofá azul marinho traz uma aparência clássica e sofisticada enquanto as lanternas com velas se tornam um detalhe sofisticado e de muito bom gosto. A mesinha de centro feita com um pedaço de madeira rústica agrega um toque único e especial para este varanda

Qual é a sua varanda preferida?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista