A casa que é um verdadeiro oásis

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Homify desembarca novamente em Ibiza, a famosa ilha espanhola situada no mar Mediterrâneo, cuja fama todo mundo conhece. A ilha paradisíaca é o destino preferido dos europeus que fogem do frio e encontram na ilha um cenário pitoresco e uma infraestrutura completa de lazer, com casas noturnas, restaurantes de prestígio, aldeias tranquilas e praias estonteantes. A arquitetura do local tem se tornado outra grande atração, uma vez que os ricos e famosos tem construído na ilha seus refúgios de férias.

Hoje homify apresenta a Casa Oásis, projetada pelo estúdio MG & AG Arquitetos, que justifica o seu nome em cada detalhe. A casa possui design futurista e ambientes decorados com muita sofisticação e luxo, que priorizam o conforto e o bem-estar dos moradores. A área de lazer faz da residência um verdadeiro spa. 

Curioso para desvendar todos os encantos e todos os segredos desta casa de praia deslumbrante e com design futurista? Então acompanhe-nos neste tour pela Casa Oásis e desfrute de cada ambiente e de cada detalhe, que fazem desta casa um verdadeiro oásis.

Fachada e entrada principal

Ibiza é conhecida por suas praias paradisíacas e paisagens estonteantes, das quais a arquitetura começa a rivalizar com as suas belezas naturais. A Casa Oásis é um exemplo de projeto extravagante e atraente. A residência possui uma forma futurista e elegante, cujas superfícies predominantemente bancas realçam o seu estilo mediterrâneo e sóbrio. O acesso principal se dá por uma passarela que parece flutuar sobre o espelho d’água, que ornamenta o jardim e a fachada frontal da residência.  

Fachada posterior iluminada

A fachada posterior, amplamente aberta para o exterior, contrasta com a fachada frontal, mais fechada. Além das linhas retas e das superfícies brancas, a fachada é caracterizada pela transparência e integração com o espaço externo, devido aos generosos planos de vidro, que descortinam as vistas dos ambientes sociais e privativos para o entorno. Um dos destaques do projeto é o projeto de iluminação, que realça a forma da edificação e cria efeitos surpreendentes, como a ilusão de que s degraus da escada flutuam no ar.

Sala de estar

No interior da residência, a decoração valorizou os pequenos detalhes. Luzes de LED realçam todas as arestas das superfícies internas, criando um efeito mágico de que as paredes não tocam o piso e nem a cobertura, parecendo flutuar no espaço. Na sala de estar, integrada ao jardim, as portas de vidro móveis permitem o total aproveitamento da luz natural e criam a sensação de continuidade espacial com o espaço externo. O mobiliário contrasta com o design do edifício, apresentando formas sinuosas que dão a ideia de movimento. O sofá azul royal dá um toque de cor e personalidade ao ambiente.

Jardim e poço de luz

A decoração é luxuosa. Mas o luxo aqui não tem a ver com o valor dos materiais de acabamento e das peças decorativas. Na Casa Oásis o luxo é resultado da manipulação dos elementos construtivos intangíveis, como a natureza e aluz natural, e sua combinação com os objetos pessoais. Aqui, o jardim de inverno captura a luz natural para o interior da residência, incindindo indiretamente no ambiente e realçando a presença da fotografia preto e branco.

Cozinha dos sonhos

Na cozinha, os armários em aço inox e a bancada em forma de ilha, também revestida em aço inox, realçam a sofisticação e o estilo contemporâneo do ambiente. Mas a grande atração da cozinha é sua integração com a paisagem natural. A cozinha abre-se inteiramente para o mar possibilitando aos moradores apreciar as ondas do mar como pano de fundo enquanto preparam e saboreiam a comida. A vista para o mar azul turquesa não é puro luxo?

Sala de jantar

A sala de jantar está integrada à cozinha, formando um único espaço. Mas diferente da cozinha, na sala de jantar predomina o aspecto rústico e natural da mesa de jantar, feita de madeira e com detalhes espelhados. O conjunto de cadeira de design contemporâneo complementa a decoração, agregando funcionalidade e requinte ao ambiente. 

Mais informações sobre projetos de salas de jantar, você encontra aqui.

Dormitório

Nesta suíte, banho e dormitório são integrados e ambos desfrutam de vista privilegiada para o jardim e de luz natural abundante. O espaço é amplo e proporciona uma grande sensação de liberdade. O mobiliário é simples e funcional. Vale destacar os espelhos duplos do lavatório, fixados na cobertura. 

Suíte master

Na suíte master, banho e dormitório também formam um espaço único, com vista para o jardim e luz natural em abundância. No dormitório predomina a brancura das superfícies e do mobiliário, que evidenciam a elegância o estilo mediterrâneo da decoração, que prioriza a integração com a paisagem externa.

Banho da suíte

Nesta imagem temos uma noção melhor da vista deslumbrante experimentada pelo morador neste ambiente. Tanto o dormitório como a área do banho integram-se à paisagem do jardim, graças ás generosas portas de vidro do chão ao teto, que criam a sensação de ausência de barreiras entre o espaço interno e o espaço externo. No banho, vale destacar a banheira de forma oval em estilo free standing, que proporciona aos moradores a sensação de tomar banho como se estivessem ao ar livre.

Àrea externa

As áreas externas receberam atenção especial. Além dos jardins e do paisagismo minucioso, o projeto criou uma estrutura completa para o lazer e bem-estar dos moradores. O que dizer desta banheira de hidromassagem ao ar livre e inserida em um jardim exuberante?

Piscina de dia

Mas a grande atração da residência, que guardamos obviamente para o final, é a sua piscina monumental, situada na parte posterior do terreno. A piscina ampla permite que os moradores realmente possam nadar e curtir os dias de calor em um ambiente relaxante e sofisticado. Integrada à piscina, a borda praia é para quem gosta de tomar banho de sol.

Piscina à noite: show de luzes

Um dos destaques do projeto é a iluminação, que à noite torna-se um espetáculo visual. A área da piscina, os jardins e o próprio edifício se transforma à noite, devido ao projeto de iluminação que dá novos contornos, novas cores e novos significados aos ambientes. Assim fica fácil entender porque a casa se chama oásis.

O que você achou desta casa de praia?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!