13 casas rurais, espaçosas e abertas para a natureza

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Maison Ossature bois à Oullins, Empreinte Constructions bois Empreinte Constructions bois Casas modernas
Loading admin actions …

O conforto e a descontracção dos meios rurais não se encontram nas grandes cidades. Nestas últimas, a natureza escasseia, a construção de prédios parece interminável, quase não existem casas térreas, os apartamentos são cada vez mais pequenos e o quotidiano é extenuante e exigente. 

Assim, não raras são as pessoas que preferem viver numa zona rural e fazer todos os dias o percurso para a cidade e da cidade para casa. Embora exista esta desvantagem, a verdade é que, ao fim do dia, se pode usufruir do sossego e da quietude. 

Para este livro de ideias, e a pensar em todos os que não gostam, nem querem, viver na cidade, decidimos reunir 13 casas de campo ideais para reduzir o stresse. 

Acompanhe-nos.

1. Com um belo alpendre e um entorno silencioso e verde

Esta pequena casa confunde-se com a natureza e acolhe quem a visita com um belo alpendre e um interior aberto totalmente para a natureza através de grandes janelas.

2. A grande relva verde

A nossa segunda casa beneficia de um grande relvado verde que faz as delícias das crianças. O espaço é amplo o suficiente para se organizarem churrascos sempre que o tempo convidar a isso.

3. Moradia independente na colina

Esta moradia de dois pisos construída na montanha permite aos habitantes usufruir da bela atmosfera rural com paisagens fascinantes. O design simples e discreto do imóvel integra-se no cenário.

4. Uma casa de campo com estilo europeu

Esta bonita casa insere-se numa zona rural com um estilo simples e clássicos que se harmoniza com a natureza.

5. Casa de campo em estilo mediterrânico

Villa_B, ADquadro ADquadro Casas modernas Ferro/Aço

Mostramos-lhe agora uma bonita casa com formas geométricas que se impõem a par com o seu estilo mediterrânico numa zona rural. A fachada é simples, mas bonita.

6. Uma bela combinação entre natureza e modernidade

homify Casas modernas

Esta casa moderna sobressai pelas múltiplas janelas que a abrem para o exterior pleno de árvores e com um bonito relvado. Eis um projecto que mostra como se pode combinar a modernidade com a natureza, sem que ambas choquem. 

7. Casa de férias com linhas minimalistas

O estilo arquitectónico minimalista e elegante desta casa põe em evidência um terraço ao ar livre com móveis coloridos e confortáveis que permitem aos proprietários interagir com a natureza.

8. Estilo idílico de uma casa com madeira avermelhada

O local onde se escolhe construir uma casa é importante. Certifique-se de que não vai perturbar a paisagem, mas sim valorizá-la e acrescentar-lhe alguma coisa. A madeira avermelhada transmite uma sensação de conforto e de calor. 

9. Uma bela casa na planície

A nossa nona casa de campo ergue-se sobre uma planície e faz uso expressivo da madeira que surge combinada com generosas superfícies envidraçadas. Adoramos!

10. Simples e sustentável

Poupe o orçamento e a natureza e opte por uma casa pré-fabricada. A construção termina em semanas – em alguns casos até em dias – e são muito mais baratas e ecológicas.

11. Mais uma moradia moderna

Construída sobre uma pequena colina, a casa que vemos na imagem tem também um alpendre que faz a transição entre o interior e o jardim.

12. Estilo japonês e sob o comprido

A arquitectura tradicional japonesa destaca-se pela horizontalidade e pela atmosfera zen dos interiores. O que lhe parece esta casa num sofisticado negro?

13. Chalé simples e pré-fabricado

Não é um chalé normal. Pelo contrário, assume formas mais modernas que, ainda assim, combinam com a natureza. As janelas permitem que os ambientes de interior e de exterior comuniquem.

Quer descobrir mais? Visite a nossa loja!

- Veja mais projectos dos nossos arquitectos.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista