Como fazer do branco a melhor escolha para decorar.

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Dizem que o básico é ser feliz. E quando desejamos felicidade, nos vestimos de branco como cor básica. O branco também é a cor básica para roupas simples. Com ele podemos alcançar todas as combinações. A cor é universal e serve para qualquer ocasião. Com o branco há segurança para arriscarmos combinações na moda ou no lar. A cor transmite paz, serenidade, traz brilho e melhora a luz. Aliás, é o branco a própria luz. Relaxar em um ambiente que tem esta cor como básica ou protagonista é tarefa fácil. Assim como também é tarefa fácil encontrar as mais diferentes formas e estilos de decoração utilizando esta cor como básica.

Mas, afinal, será que todo ambiente que aposta o branco tem de ser básico? Não, nem todos. O básico traz a certeza do acerto. A alegria de começar bem. Mas é o incremento que traz a felicidade e o prazer de ter algo bonito por perto. E para trazer este incremento através do branco, selecionamos exemplos de decoração maravilhosos que têm nesta cor a principal ideia para que toda a decoração de um cômodo fique perfeita. 

Você irá perceber como ambientes como cozinha, sala e quarto ganham luxo e muita facilidade com a iluminação do ambiente. Além disso, a decoração neste tom é atemporal, transmite sensação de limpeza e pode fazer com que os espaços pareçam muito maiores do que realmente são. Com o uso do branco em todo o ambiente, é possível apostar na decoração minimalista, onde um elemento irá contrastar com todo o ambiente. A escolha é certa e pode ser um início perfeito para quem deseja uma decoração fácil de acertar com possíveis mudanças constantes ao longo do tempo.

Por isso, venha conosco e aproveite a reunião de imagens incríveis dos espaços decorados por alguns dos nossos grandes profissionais que estão espalhados ao redor do mundo. Aproveite toda a leveza da cor e aposte nela para que o seu lar ganhe muito, utilizando pouco. Temos certeza que as inspirações irão ajudar você a alcançar ideias incríveis. 

Vamos começar!

Com dourado

O branco pode ser a cor de fundo em alguns ambientes e, assim, servir como base para decorações com outras cores. Pode ser ainda, a cor que protagoniza com elementos a decoração de um espaço. Esta é uma escolha feliz pela forma sempre acertada que esta cor pode ser utilizada. E é este acerto o que vemos nesta elegante e belíssima sala de estar. Com a escolha de uma peça de gesso com lindos contornos, a escolha, a TV ganhou um lindo painel com luzes de LED ao fundo, proporcionando um efeito maravilhoso à peça. Para complementar a ideia, o móvel utilizado foi um rack suspenso com design moderno que centraliza a atenção de todos na sala. Os demais elementos, como sofás e cortinas dourados, complementam com perfeição o cômodo que tem ainda o piso laminado centralizado com um tapete retangular marrom, que marca o espaço social do ambiente.

Mesa central

Peças em branco tem a facilidade de tornar um local elegante. Diferentes opções de objetos podem ser adicionados na decoração para que esta elegância esteja aparente das mais diferentes formas. Neste projeto, por exemplo, a utilização de uma mesa central com boa espessura, traz um ambiente organizado e bem equilibrado. O uso das poltronas em um tom de vermelho traz força ao ambiente, que, no branco encontra o contrapeso visual ideal. A utilização da mesa central nesta sala traz uma distância ideal de 90 cm. com relação aos móveis, que facilita a mobilidade dos que estão no ambiente.

Fundo para muitas cores

Sendo uma excelente cor para ser todo o fundo do espaço, o branco é naturalmente combinado com qualquer cor. Esta facilidade possibilita a utilização do tom em diferentes tipos de materiais e objetos. Neste projeto, a cor foi utilizada na parede permite a utilização de diferentes quadros espalhados em muitas cores, assim como a presença de outros elementos em cores vivas, como a cadeira amarela que torna o ambiente criativo. Excelente para trazer luz natural de uma maneira mais forte no espaço, o branco foi a cor perfeita para que a grande janela na lateral do cômodo pudesse trazer a iluminação externa sala a dentro. 

Natural

Sempre fácil de combinar com qualquer elemento e estilo, a cor branca foi a base utilizada neste quarto para que o ambiente ficasse com o conforto visual perfeito utilizando poucos contrastes no ambiente. A estante com muitos espaços disponíveis, feita com variedade de tamanhos, brinca com a forma retangular que abriga a TV no ambiente – único elemento mais escuro no local. O piso na cor natural de madeira permite um contraste perfeito no espaço a partir da combinação com o branco da cama e cortina local.

Básico para o ambiente

05_Projeto de Interiores: Quartos  por Paula Carvalho Arquitetura
Paula Carvalho Arquitetura

05_Projeto de Interiores

Paula Carvalho Arquitetura

Uma única peça pode fazer toda a diferença no espaço. E é isto o que podemos notar neste quarto que conta com um lindo e elegante painel atrás da cama. Perfeito para incrementar elegância e beleza no local, o painel foi muito bem utilizado na parede que, com as duas luminárias e criados-mudos, equilibra perfeitamente o espaço. O resultado é um quarto lindo, bem distribuído e muito confortável. O projeto é da arquiteta Paula Carvalho, de Santo André (SP). 

Incrível

Este banheiro surreal, que parece ter sido feito para algum príncipe, recebeu no projeto o luxo do mármore no piso e mesas clássicas em sua decoração. A soma do clássico com o dourado incrementa com muito estilo e beleza o ambiente maravilhosamente requintado. 

Base para detalhes

03_Projeto de Interiores: Banheiros modernos por Paula Carvalho Arquitetura
Paula Carvalho Arquitetura

03_Projeto de Interiores

Paula Carvalho Arquitetura

Neste banheiro projetado também pelo escritório da arquiteta Paula Carvalho, de Santo André (SP), a escolha pela cor branca nas paredes e peças do banheiro, permitiu que a parede ao fundo, do banho, ganhasse uma composição linda utilizando pastilhas para a decoração do pequeno, mas lindo cômodo. 

Cozinha

A sensação de limpeza e calma que o branco proporciona é ideal para a cozinha. E neste projeto, o ambiente ficou incrível com a escolha dos móveis e peças em branco para fazer conjunto com as peças metálicas. O resultado é um espaço com estilo moderno e perfeitamente bem organizado. 

Iluminando o corredor

Nesta cozinha em formato de corredor, a iluminação ao longo do cômodo foi beneficiada com a utilização da cor branca nos móveis e ao longo do ambiente. Limpo, agradável e muito bem planejado, este projeto fecha com chave de ouro algumas das mais belas sugestões que trouxemos especialmente para você. 

Esperamos que as dicas possam servir para as melhores inspirações no momento de decorar o seu lar!

E você, gosta do branco na decoração? Conte para nós!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!