8 Móveis Que Vão Economizar Espaço E Deixar Sua Casa Estilosa

Un dormitorio adolescente a todo color, Noelia Villalba Interiorista Noelia Villalba Interiorista Quarto infantil moderno
Loading admin actions …

Não é à toa que, às vezes, ficamos aflitos com a falta de espaço e, principalmente como escolher o mobiliário adequado para colocar na sala de estar e deixá-la ampla e confortável.

Nós garantimos que um ambiente reduzido não pode ser motivo para tanta dor de cabeça, pois, hoje selecionamos ideias incríveis sobre móveis compactos e funcionais que vão modificar por completo o quarto, a sala de estar, a escada, a cozinha etc. 

No entanto, é preciso realizar uma boa limpeza no ambiente, jogar fora aquilo que não usa mais e, assim você terá um local limpo e pronto para montar a decoração do seu jeitinho. Agora, vamos conferir as dicas que tornarão sua casa bonita e espaçosa. Inspire-se!

1. Um sofá-cama com gavetas

Se você adora receber os amigos ou familiares, mas a sua casa é pequena, então inspire-se no nosso primeiro exemplo. O sofá no estilo cama é perfeito e confortável, além disso, ele vem com duas gavetas para armazenar roupa de cama, travesseiros etc.

2. Cama com gaveteiros

O nosso segundo exemplo é ideal para um quarto com duas pessoas. Considere este dormitório bonito, simples e com armazenamentos na cama e na parede, mas com um espaçamento suave dividido uma cama da outra.

cama na parede é perfeita para um quarto pequeno, assim permite inserir armários ou uma mesa de estudo.

3. Banco com caixas organizadoras

Veja como este pequeno banco serve para guardar na parte inferior, graças à sua modulação e dimensão. A peça pode ser colocada na sala de estar, na lavanderia ou na entrada para colocar sapatos ou qualquer coisa que você deseja guardar.

4. Prateleiras na escada

Se sua escada tem um vão ou espaço na lateral, aqui, está o exemplo ideal de como tirar proveito. Criar uma sapateira na escada é perfeita para ambientes reduzidos e manter a casa sempre em ordem.

5. Nicho com blocos de concreto

O nosso quinto exemplo é simples, bonito e eficaz. Você não precisa estourar o seu orçamento para ter uma sala de estar moderna e personalizada – criatividade é o negócio. Pode fazer de forma divertida um ambiente criativo com blocos de concreto e inserir diferentes elementos decorativos.

6. Cada cantinho bem aproveitado

Cada cantinho pode ser muito bem aproveitado, assim como vemos na imagem. Foi criada uma área de armazenamentos na cozinha. Aqui, a nossa dica preciosa é: contrate um marceneiro para realizar o trabalho.

7. Nicho no topo da parede

Atrás do sofá sempre é utilizado com retratos da família e outros objetos decorativos, no entanto, a ideia é criar uma área de armazenamento suspensa na parede. Você pode inserir um nicho com diversos compartimentos para colocar itens de decoração. 

8. Armário à medida

Se você não tem um armário em casa, então é preferível elaborar um à medida. O closet é perfeito para otimizar determinado espaço, além de proporcionar um ambiente agradável. Um marceneiro pode facilmente criar um do jeito que você deseja. 

Além disso, você pode acrescentar uma cortina para manter o vestuário protegido. 

E aí?! Qual ideia de móvel otimizado você gostou? Deixe o seu comentário

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista