Fazenda Nascente: Casas campestres por Gisele Taranto Arquitetura

17 Fotos De Uma Casa De Campo Fascinante (Para Onde Você Vai Querer Se Mudar)

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Hoje apresentamos uma casa de fazenda deslumbrante, denominada Fazenda Nascente, localizada em Minas Gerais, cujo projeto é assinado pelo estúdio Gisele Taranto Arquitetura. A residência está inserida numa paisagem estonteante, que serviu de inspiração para a elaboração do projeto. 

A residência foi construída com materiais e mão-de-obra locais. Para a estrutura foi escolhido o eucalipto tratado. A escolha dos demais materiais e dos móveis foi orientada pela fácil execução e manutenção. Muitos móveis e artigos de decoração foram garimpados na região e outros vieram de antiquários do Rio. Além do aspecto rústico encantador, que dialoga com o entorno, o projeto também buscou garantir o conforto térmico, proporcionando aos moradores ambientes bem arejados e acolhedores. 

Confira a seguir mais imagens e detalhes desta casa de fazenda fascinante, que nos fará voltar no tempo para admirar as belezas da paisagem natural de Minas Gerais e o interior encantador deste refúgio mais do que especial.

Quarto de hóspedes

O quarto dos filhos priorizou a flexibilidade de uso, a pedido dos clientes. A cabeceira única de madeira permite que as camas de solteiro sejam unidas e virem uma cama de casal. Além do uso intensivo da madeira, a decoração faz uso de cores distintas para casa quarto.

Mais informações sobre quartos, você encontra aqui

A residência inserida na paisagem

A casa repousa no alto do terreno, tirando proveito das vistas espetaculares da paisagem natural circundante. Além das montanhas, a casa situa-se próxima de uma nascente de água, proporcionando aos moradores o contato intenso com a natureza. O projeto é composto da casa principal, de uma casa de hóspedes, área de lazer com piscina, SPA, sauna e hidromassagem coberta, capela, haras e a casa do administrador.

Paisagismo: integração com o entorno

O paisagismo desempenha um papel importante, promovendo a integração da residência à paisagem natural. Os canteiros floridos de vegetação exuberante delimitam o caminho até a propriedade. 

Varanda e deck de madeira

Na construção foram adotadas técnicas construtivas antigas, de modo a garantir o conforto térmico. Uma espécie de porão foi construído, criando um espaço vazio entre o solo e a edificação, de modo a otimizar o desempenho térmico. Além disto, o pé-direito mais alto garante melhores condições de ventilação natural, mantendo os ambientes sempre arejados e frescos, enquanto as varandas possuem pé-direito mais baixo nas suas extremidades, protegendo o interior da residência dos raios solares e do calor.

Living room

A estrutura de eucalipto, além do forro e do piso de madeira de demolição, proporciona uma integração perfeita da casa à paisagem natural. O living room está conectado com a varanda, que o rodeia, e oferece vistas panorâmicas do entorno e do Haras. A decoração rústica realça o charme e a sensação de aconchego do ambiente.

O cuidado com o impacto da construção no entorno determinou a altura do telhado da varanda, que foi diminuída para evitar o choque dos pássaros nas janelas.

Cozinha e sala de jantar

A sala de jantar e a cozinha foram projetadas como um espaço único, podendo ser separadas opcionalmente por portas de correr de madeira. Como uma boa cozinha mineira, a cozinha conta com um forno e fogão a lenha. O pé-direito avantajado assegura a ventilação e o conforto térmico.

A decoração faz uso  de luminárias de ferro customizadas, cores neutras, inspiradas na cor da terra e do barro locais, madeira e ferro enferrujado, lascas de pedra e cimento queimado.

Lavabo

O lavabo esbanja elegância e sofisticação, com destaque para o amplo espelho, com moldura de madeira, e para a cuba de apoio de madeira rústica, que repousa sobre uma peça de granito.

Suíte master

A suíte master se abre para a paisagem natural, desfrutando de vistas privilegiadas e luz natural abundante. A integração com o banho se dá através de portas de correr de madeira, inspiradas nas portas de cocheiras, realçando o estilo rústico e a sensação de aconchego do ambiente.

Área de lazer: que paisagem é esta?

A área de lazer completa garante aos moradores e convidados momentos de relaxamento e vistas espetaculares para o entorno. A piscina de borda infinita e o amplo deck de madeira, para curtir os dias mais ensolarados, se destacam na paisagem, integrando-se perfeitamente à paisagem natural.

Hora de apreciar mais imagens desta casa de campo apaixonante.

Escada rústica

Quarto de hóspedes

Um close no banho do casal

Casa de hóspedes

Terraço com vista espetacular

Área de lazer externa

Onde você gostaria de ter seu refúgio, na praia, na fazenda ou outro ambiente? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!