Suite Master: Quartos  por juliano burali arquitetura

22 Dicas Sensacionais Para A Decoração Do Seu Quarto De Casal

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

Local do descanso e da intimidade, o quarto de casal não pode ser planejado de forma apressada, sem considerar todos os aspectos e todas as possibilidades. É verdade que encontrar um estilo é importante, mas o quarto de casal também precisa ser bonito, confortável e seguro.

Portanto, é preciso pensar nos revestimentos das paredes e dos pisos, na iluminação, nos móveis necessários, na cama ideal, nas cores, no design, nas áreas anexas como banheiros e varandas e nos mais variados aspectos da decoração. Reunimos aqui 22 dicas que podem ajudar você a planejar o seu quarto nos mínimos detalhes. E aproveite para se inspirar nos quartos que servem de exemplos!

1. Composição perfeita

A dica mais importante para a decoração do quarto de casal é o equilíbrio perfeito na composição, não importando o estilo. Neste quarto moderno, existe preocupação com o conforto e também com o design, a iluminação foi bem pensada, a cama baixa tem cabeceira que se destaca e a arte está nos quadros em composição. 

2. Móveis únicos

Outro aspecto importante da decoração é a escolha de móveis únicos, bonitos e confortáveis. O mobiliário vai portanto além da cama, que deve ser sempre da melhor qualidade para o bem do sono tranquilo. Neste quarto delicioso, os móveis de apoio como poltrona, récamier e mesinhas de cabeceira são de estilos diferentes, mas harmoniosos com o ambiente. Eles até podem ser substituídos por outros objetos, como o baú que serve de mesinha de cabeceira. 

3. Toques realmente pessoais

Imprescindível também é que o quarto de casal tenha um ou vários toques pessoais que revelem a história ou a personalidade de quem dorme nele. Neste quarto moderno, simples e leve, o toque pessoal está na exibição de fotografias do casal e dos filhos, de modo que ao acordar sempre vai se olhar para aqueles a quem mais se ama. A dica vale para hobbies artísticos, como cerâmica e patchwork, por exemplo. 

4. Lustre de tirar o fôlego

Se você apostou em um quarto de casal totalmente clássico, o toque final deve ser um belíssimo lustre de cristal que vai conferir ao ambiente toda a elegância e requinte que se busca. No exemplo acima, o lustre imponente ilumina uma bela cama com cabeceira em capitonê, récamier combinando e mesinhas de cabeceira de linhas clássicas. Para completar, um tapete macio e fofo para todo conforto do casal. 

5. Papel de parede equilibrado

O uso de papel de parede pode deixar o quarto de casal muito elegante, seja em um estilo clássico ou moderno. O que importa é o equilíbrio na relação entre extensão coberta e padrão apresentado. Evite desenhos muito grandes ou cores em demasia. No quarto em tons de café e preto acima, uma parede foi coberta com papel preto e branco que traz uma espécie de renda, enquanto outra tem o mesmo padrão, mas em tons claros. Desse modo, nada pesa no ambiente. 

6. Mesas de cabeceira originais

Suíte Casal: Quartos  por Dekor Design
Dekor Design

Suíte Casal

Dekor Design

Um elemento relevante do quarto de casal é a mesinha de cabeceira. Primeiramente, ela deve ser espaçosa para receber os objetos pessoais de cada pessoa. Mas também precisa ter personalidade, o que pode ser revelado por um estilo, por uma cor e por um design. A da imagem acima tem design clássico, mas é apresentada em um vermelho vivo muito moderno. 

7. Banheiro integrado por vidro

Para quem é ousado e ainda está construindo ou vai construir a casa, uma ideia incrível é integrar banheiro e quarto com uma parede de vidro. Na imagem acima, é possível ver que quem está na banheira pode observar todo o quarto do casal.

8.Cama redonda elegante

A cama redonda, se tiver um design elegante como o da imagem acima, pode transformar o quarto de casal em um lugar muito original. 

9. Cama sob medida

Quando o quarto é muito pequeno e só cabe a cama, faça-a sob medida, assim como as mesinhas de cabeceira. Ele vai ficar tão agradável quanto os quartos maiores, ainda mais se você não descuidar da paleta de cores e de cada detalhe da decoração. 

10. Estante planejada

APARTAMENTO BC: Quartos  por PKB Arquitetura
PKB Arquitetura

APARTAMENTO BC

PKB Arquitetura

Uma forma criativa de otimizar o espaço do quarto do casal é investir em móveis planejados, como esta estante em madeira. Ela ocupa a parte acima da cama, assim como a lateral dela, com nichos de diversos tamanhos que podem abrigar os mais variados objetos. 

11. Branco puro

SDV | Suíte casal: Quartos  por Kali Arquitetura
Kali Arquitetura

SDV | Suíte casal

Kali Arquitetura

Quem gosta de simplicidade e leveza, pode apostar no branco puro para o quarto de casal. Na imagem acima, todos os móveis são brancos, assim como as paredes. O pouco contraste vem dos quadros em preto. A atmosfera é pura e cheia de luz.  

12. Cor e design

Apartamento Alto de Pinheiros: Quartos  por Alice Martins Flávio Butti
Alice Martins Flávio Butti

Apartamento Alto de Pinheiros

Alice Martins Flávio Butti

Por outro lado, quem gosta de cor e design, pode se inspirar neste quarto de casal, no qual os tons claros são a base. As cores aparecem delicadas em detalhes como almofadas, manta, pufe e prateleira. As duas últimas peças têm ainda o diferencial do design moderno e arrojado. 

13. Cabeceira marcante

Um elemento do quarto que deve ser sempre bem pensado é a cabeceira da cama. Ela pode ser simples ou imponente, mas sempre deve ser marcante para dar destaque à cama. Outra função dela, além da função estética, é tornar confortáveis e aconchegantes as camas sem cabeceira própria, que têm sido as mais buscadas nos últimos tempos. 

14. Varanda integrada

Casa Vale dos Cristais: Quartos  por LEDS Arquitetura
LEDS Arquitetura

Casa Vale dos Cristais

LEDS Arquitetura

Se o seu quarto de casal tem uma varanda ou terraço, não desperdice a chance de integrá-lo realmente com mobiliário próprio que permita seu uso rotineiro. Na imagem acima, a varanda tem um banco suspenso oval que pode ser usado para relaxar quase ao ar livre, mas sem perder de vista o interior do quarto. 

15. Cama com dossel

Agora, se você quer se sentir em um ambiente de sonhos, a cama com dossel tem tudo para estimulá-los, evocando reinos de fantasia ou cenários antigos. O dossel não precisa ser do tipo clássico: existem vários tipos bem modernos, como este da imagem acima.  

16. Armário espelhado

Uma maneira de, ao mesmo tempo, conferir um ar requintado ao quarto de casal e otimizar o espaço dele é lançar mão de espelhos nas portas do armário. Enquanto o armário desaparece atrás do espelho, o espelho dá a sensação de amplitude para o quarto, como neste acima. 

17. Cama baixa e parede tipo lousa

Neste quarto de casal moderno e informal, temos não apenas um, mas dois elementos que transformam a percepção do espaço. Um deles é a cama baixa, que, além de ser bonita e moderna, modifica o ponto de vista que se tem comumente a partir do móvel. E o outro é a parede pintada com tinta de lousa, uma alternativa informal, divertida e cambiante para o papel de parede, já que é possível fazer novos desenhos todos os dias.  

18. Quadros e obras de arte

Casa Solar da Serra - 3.4 Arquitetura: Quartos  por Joana França
Joana França

Casa Solar da Serra – 3.4 Arquitetura

Joana França

Já quando se busca tornar o quarto de casal mais sofisticado, os quadros e as obras de arte podem fazer uma diferença colossal. Se você não tem recursos para peças caras, procure obras de artistas jovens, em início de carreira. Aliás, podem ser um bom investimento a médio ou longo prazo. Além de deixar as paredes do seu quarto muito mais criativas e originais. 

19. Almofadas e tapete

Estas são peças que não podem faltar no quarto de casal. A cama fica muito mais aconchegante com a presença de várias ou muitas almofadas e o quarto ganha mais conforto e beleza com um tapete sob a cama. Na imagem acima, o quarto clássico tem almofadas em tons neutros, assim como o tapete que protege os pés do frio do piso nu. 

20. Iluminação ideal

A iluminação é um aspecto muito importante para o conforto do quarto de casal. Aqui ela precisa contrabalançar luzes gerais, como o lustre do teto, com luzes localizadas, como os pendentes nos lados da cama. Isso porque é preciso ter luz na medida certa para, por exemplo, ler antes de dormir, ao mesmo tempo que se prepara o ambiente para o sono. Na imagem acima, o teto de gesso recebeu luzes LED bastante suaves, enquanto as paredes laterais à cama trazem arandelas a meia altura.  

21. Madeira e mais madeira

Projeto Casa Moderna - Jorge Elmor: Quartos  por Elmor Arquitetura
Elmor Arquitetura

Projeto Casa Moderna – Jorge Elmor

Elmor Arquitetura

Quanto a revestimentos, existem várias possibilidades para o quarto de casal, mas uma das mais adoráveis é a madeira, que tem o dom de deixar o ambiente aconchegante pelo seu toque e levemente vibrante por sua cor, especialmente os tons mais claros. Ela é sempre elegante, como pode se ver na imagem acima, em que as persianas, o painel do home theater e o piso mostram toda a beleza da madeira. 

22. Atmosfera rústica

Falando em madeira, existe um estilo que costuma agradar a maioria das pessoas. Este estilo é o rústico, no qual a madeira tem grande peso, principalmente em formas artesanais, como a estrutura deste quarto, como por exemplo as vigas do teto e a pilastra que se encontra no centro do espaço. Mas também os móveis, em especial a cama, produzem uma atmosfera rústica. 

De qual dica você mais gostou? E o quarto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!