SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Tendência: aposte na decoração com lâmpadas de LED

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Economia está em pauta. Em tempos onde a crise econômica parece não dar trégua, as melhores ideias são aquelas que apostam nas formas e baixo custo para alcançar bons resultados. Neste ano, a tendência é ver a beleza decorativa somada às formas de decoração que continuem reforçando beleza na decoração. Um dos orçamentos mais afetados quando estes períodos chegam é o da energia elétrica. As contas de energia são reajustadas, encarecendo o uso de itens necessários do lar, como eletrodomésticos e iluminação. No entanto, é preciso estar atento às muitas possibilidades que a decoração com diferentes formas de luz trazem para o seu lar. As lâmpadas de LED são ótimos exemplos de como nem sempre a necessidade de colocar o pé no freio com o orçamento mensal é necessariamente ligada à obrigação de abrir mão da beleza na decoração. As a sugestões com a iluminação em LED são fantásticas e incrementarão a sua casa de uma forma incrível. 

As lâmpadas LED são relativamente recentes no mercado comum. Desenvolvidas por japoneses nos anos 90, o LED, diodo emissor de luz, têm a vantagem de consumir 7 vezes menos energia do que as lâmpadas fluorescentes. Com isso, a redução no consumo é de 80% com a vantagem ainda de durarem 25 vezes mais. Ainda que o preço da compra seja de maior custo que as demais lâmpadas, o custo benefício deste tipo de iluminação vale a pena a médio e longo prazo. Além de serem opções mais econômicas, o conjunto de LED tem a vantagem de proporcionar uma decoração mais criativa no ambiente. Suas cores variadas podem ser em tonalidade de branco quente (3.000 k) e branco frio (5.700 k) e ainda o RGB, que alterna entre o vermelho o azul e o verde. 

As vantagens de decorar com este tipo de lâmpada vão de encontro ainda com a facilidade com que esta iluminação é colocada em locais mais escondidos, como objetos nas paredes, sobre gessos e adornando móveis como armários. Aproveitando estes diferenciais e a criatividade possibilitada com este material, alguns arquitetos e designers de interiores acabam por fazer esta opção no momento de colocar projetos em prática. Trazendo algumas destas incríveis decorações para você, veremos juntos como algumas ideias simples podem trazer resultados fantásticos. Você verá conosco as múltiplas facilidades que as lâmpadas LED trazem à decoração e como você poderá por algumas destas ideias em prática hoje mesmo. 

Por isso, venha conosco e aproveite cada sugestão separada especialmente para que você conheça um pouco mais das fantásticas ideias de como decorar com LED em sua casa e aproveitar a beleza e a economia que esta escolha trarão para você. Aproveite e inspire-se!

Aquário iluminado

Uma das principais vantagens das lâmpadas de LED é a utilização dela nos mais diferentes tipos de objetos e nas mais diversas formas. Colocadas por dentro de mangueiras plásticas, as LEDs oferecem segurança e beleza na iluminação do espaço através de diversas cores. Neste lindo projeto do escritório da arquiteta de interiores Gislene Lopes, de Belo Horizonte (MG), a adição de uma mangueira de LED no interior do aquário foi perfeita para destacar o objeto em meio à sala de estar. Com um efeito azul incrível a sala ganhou mais vida e vibração. Ao escolher esta decoração, conte com a ajuda de um profissional para que este tipo de decoração não ofereça risco aos peixes. 

Contornando o gesso

Salas de estar  por studiodonizelli
studiodonizelli

Maison célèbre panneau – soggiorno

studiodonizelli

A fácil utilização deste tipo de iluminação fica perfeita para locais onde estão instalados gessos e que ofereçam espaço entre a parede e o teto, criando um vão livre. Nesta sala de estar a utilização de mangueiras de LED em torno do vão de gesso mostra um dos efeitos mais utilizados com este tipo de iluminação. A escolha pela cor azul nas lâmpadas proporcionou um efeito visual incrível, trazendo uma sensação mais harmônica e calma com o efeito do azul no ambiente. 

Luminárias

É muito comum também a utilização de luminárias com estes tipos de lâmpadas. Com esta escolha, a criatividade pode ficar mais solta e alcançar efeitos incríveis, como neste projeto desenvolvido pelo escritório da talentosa dupla de arquitetas, Joana & Manoela, de Porto Alegre (RS). A escolha por uma grande luminária central em gesso na sala de estar, traz um efeito maravilhoso no ambiente. As luzes de LED proporcionam um efeito mais forte a cor branca, trazendo a sensação de calma e luxo ao local. No centro do objeto foram adicionadas luzes fluorescentes que podem servir como reforço luminoso, caso necessário. 

Quarto infantil

Para o universo infantil, a criatividade possibilitada com este tipo de iluminação é fantástica. Por meio do gesso, objetos podem ser adicionados nas paredes e dar um efeito visual e lúdico lindos para os quartos dos pequenos. Neste projeto, nuvens foram desenhadas em gesso e colocadas no ambiente. As lâmpadas de LED adicionadas por trás das peças criaram um efeito visual lindo, trazendo a brincadeira de nuvens iluminadas no pequeno espaço. 

Na cozinha

As alternativas para decorar com LED nas cozinhas são muitas. Perfeitas para serem colocadas delicadamente em pequenos espaços, com elas é possível enfeitar paredes, prateleiras e quase todos os tipos de móveis do lar. Neste projeto do escritório Braccini + Lima Arquitetura de Porto Alegre (RS), a ideia pela utilização de lâmpadas próximas aos armários e nas prateleiras onde estão os temperos, trouxe originalidade e criatividade ao local. Tudo feito de forma discreta, mas muito charmosa para dar um toque especial neste lindo projeto. 

Variando as cores

Escolher a melhor alternativa de cores para a composição do ambiente é uma tarefa que deve ser atentada à decoração utilizada. Neste projeto, a escolha por papéis de parede na cor amarela possibilitou a escolha de um conjunto de lâmpadas de LED também amarela para o ambiente. Conhecida como uma cor criativa, o amarelo trouxe um contraste muito bom com os móveis nas cores azul do local. O lindo e organizado projeto é do escritório Item 6 Arquitetura e Paisagismo, de São Paulo (SP). 

Iluminação noturna

A criatividade nesta composição de LEDs escolhidas pelo escritório Casa 100 Arquitetura, de São Paulo (SP), teve como direcionamento a opção de deixar o apartamento de um publicitário como local para receber festas. Ótimo na escolha criativa e na decoração do ambiente, o resultado ficou incrivelmente lindo. 

Banheiro

Residência Vieira Souto: Banheiros  por Bezamat Arquitetura
Bezamat Arquitetura

Residência Vieira Souto

Bezamat Arquitetura

Para a decoração nos banheiros, a escolha das LEDs geralmente é direcionada para o entorno do espelho. No entanto, as possibilidades criativas são muitas, como por exemplo, neste projeto desenvolvido pelo escritório Bazamat Arquitetura, do Rio de Janeiro (RJ). A excelente ideia para decorar o ambiente todo em branco, foi adicionar uma peça circular rente à parede para que a mesma recebesse a iluminação de LED. O efeito visual é incrível e deixa o ambiente ainda mais elegante. 

Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!