Cadeiras decorativas | homify

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Cadeiras decorativas

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
RESTAURANTE SENSE EXPERIENCE Hotéis ecléticos por Adriana Scartaris: Design e Interiores em São Paulo Eclético
Loading admin actions …

Seja na sala de estar, na sala de jantar, na cozinha, no dormitório, na varanda, sacada ou jardim, as cadeiras e poltronas são itens indispensáveis para assegurar o nosso conforto e a funcionalidade destes ambientes. O mobiliário de uma casa, que preenche e complementa os ambientes, além de garantir a nossa comodidade e segurança, também expressa a personalidade dos moradores. De fato, arquitetos e designers compreendem o mobiliário como uma extensão do nosso corpo. Por esta razão, grandes nomes da arquitetura e do design utilizaram e ainda utilizam sua inventividade para conceber assentos funcionais e com qualidades estéticas diferenciais, que expressam beleza e sofisticação.  

Neste artigo apresentamos modelos de cadeiras extraordinárias que trazem comodidade e requinte a qualquer ambiente e combinam com os mais variados tipos de decoração. Descubra a seguir qual modelo se encaixa melhor a sua personalidade e ao estilo de decoração da sua casa.  

Cadeira Shell contemporânea

Shell Chair por Branca Lisboa
Branca Lisboa

Shell Chair

Branca Lisboa

Inspirado na tradição história do design e na versatilidade e qualidade material da madeira, o designer português Marco Sousa Santos projetou a cadeira Shell em 2009. A cadeira com três apoios, braços e forma de casulo possui estrutura feita em placas de bétula natural. A forma orgânica da cadeira e de suas costelas permite que cada usuário a personalize com suas próprias almofadas, que portanto se adaptam a qualquer corpo, resultando em maior conforto e versatilidade.

Cadeira Sorriso

Varanda Despojada Varandas, alpendres e terraços modernos por homify Moderno
homify

Varanda Despojada

homify

A poltrona Shell, versão moderna e original, foi desenhada pelo designer dinamarquês Hans J. Wegner nos anos 40. A cadeira é também conhecida como cadeira sorriso, devido às suas formas curvas e estilo despojado. Hans J. Wegner acreditava que um assento deveria ser belo de todos os ângulos e projetou a cadeira Shell para materializar seu pensamento. Hoje a cadeira tornou-se um clássico e combina com os mais variados estilos de decoração e de ambientes. Ela possui estrutura em madeira carvalho americano, cores que variam entre castanho, preto, mogno, imbuia, tabaco, natural, mel ou vermelho e revestimento em couro ecológico, natural ou suede.

Cadeira Paulistano

O Brasil também deu sua contribuição para o design internacional com soluções surpreendentes e belíssimas como as poltronas de Paulo Mendes da Rocha, Oscar Niemeyer e Sérgio Rodrigues, para citar apenas alguns nomes. A cadeira Paulistano, à esquerdadesenhada por Paulo Mendes da Rocha, é presença marcante em qualquer ambiente. Projetada em 1957 para compor o mobiliário do Ginásio do Clube Atlético Paulistano, a cadeira Paulistano tornou-se um clássico do design, devido a sua elegância, simplicidade e atemporalidade. Feita originalmente à partir de uma estrutura de inox e com o assento de couro, a cadeira Paulistano ganhou versões em pintura eletrostática preta ou fosca e também em couro branco.

Cadeira Wiggle

Outra estrela da arquitetura a se aventurar no design de móveis é Frank Gehry, aclamado e criticado por obras extravagantes, como o Museu Guggenheim de Bilbao, na Espanha. Ele é o autor da cadeira Wiggle, desenhada em 1972. Disponível no mercado nacional, a cadeira Wiggle possui forma ondulada e utiliza como matéria prima o papelão ondulado.

Shadowy

AO apartment Salas de estar clássicas por Studio ro+ca Clássico
Studio ro+ca

AO apartment

Studio ro+ca

A cadeira Shadowy foi projetada por Tordy Bontjee para ambientes externos, por esta razão sua estrutura em aço é revestida com fios de plástico, material resistente às intemperes. Sua forma extravagante, com uma cobertura que se prolonga do encosto, assegura sombra e proteção. Peça importada, com padrões de cores concebidos digitalmente e feita artesanalmente, é possível encontrar versões da cadeira Shadowy também no Brasil em suas diversas cores e padrões. Embora sua finalidade seja proporcionar proteção e conforto em ambientes externos, ela também se adapta a ambientes internos, trazendo sempre um toque de exuberância e sofisticação ao ambiente. 

Poltrona La Chaise

Condomínio José Martins Corredores, halls e escadas modernos por POCHE ARQUITETURA Moderno
POCHE ARQUITETURA

Condomínio José Martins

POCHE ARQUITETURA

A poltrona La Chaise foi projetada pelo casal americano Charles e Ray Eames em 1948. De acordo com seus criadores, sua forma orgânica e abstrata foi inspirada na escultura Nu reclinado de Gaston Lachaise, de 1927. Ela possui base em madeira ipê, apoios em aço inoxidável polido e a concha é composta de fiberglass resinado, laqueado a gel. Clássico do design moderno, a poltrona La Chaise atravessa épocas e hoje integra a coleção permanente da coleção de Arquitetura e Design do MOMA, Museu de Arte Moderna de Nova York. 

Cadeira Panton

Salas de jantar tropicais por homify Tropical

Dois itens são indispensáveis na sala de jantar, a mesa de jantar e o conjunto de cadeiras. Há uma infinidade de opções para compor este ambiente. Escolha sempre o mobiliário que expresse melhor sua personalidade. A cadeira Panton, desenhada originalmente em madeira laminada por Verner Panton, em 1957, ainda mantém a forma de S com suas curvas elegantes, mas desde 1967 é produzida em ABS, material termoplástico, leve e resistente. Disponível no mercado nacional em diversas cores, ela se adapta a qualquer tipo de ambiente, trazendo sempre charme e elegância. 

Cadeira tulipa com braço

Casa | LM | Salas de jantar modernas por Marcos Bertoldi Moderno
Marcos Bertoldi

Casa | LM |

Marcos Bertoldi

A cadeira Tulipa foi projetada pelo designer Eero Saarinen em 1955. Devido à sua originalidade e qualidades materiais e estéticas atemporais, a peça tornou-se um clássico do design e se adapta a qualquer ambiente. Este modelo de Tulipa com braços, que ornamenta a sala de jantar, é composta de base de alumínio e assento superior de fibra de vidro. Porém, é possível encontrá-la em diversas cores e modelos variados, inclusive em sua forma original, com a almofada em tecido e estofado removível com velcro.

Cadeira DSW

Reforma de Cozinha Cozinhas modernas por Kathia Gonzalez Moderno
Kathia Gonzalez

Reforma de Cozinha

Kathia Gonzalez

Neste projeto de Kathia Gonzalez a decoração da cozinha é incrementada pelo conjunto de cadeiras DSW, sigla em inglês para Dining Side Wood, que tornam o ambiente mais elegante e requintado. A cadeira DSW é mais uma obra do Casal Eames. Entusiasmados com a descoberta de novos materiais como a fibra de vidro e inspirados no desenho da Torre Eiffel, eles conceberam este modelo de cadeira com assento resistente e pés em madeira com reforços metálicos. O design da cadeira DSW continua atual, mas atualmente ela é fabricada utilizando-se polipropileno como material para seu assento.

Ghost Chair

Apartamento Alameda Jaú Salas de estar modernas por studio scatena arquitetura Moderno
studio scatena arquitetura

Apartamento Alameda Jaú

studio scatena arquitetura

Philippe Starck ataca em todas as áreas do design. A Ghost Chair, desenhada em 2002, é uma criação inspirada na cadeira Luís XV. Feita em policarbonato, o destaque da Ghost Chair é a combinação surpreendente de sua forma clássica e sua materialidade transparente e contemporânea. Embora mais utilizada na sala de jantar, a cadeira Ghost é sinônimo de requinte e elegância e pode se adequar a todos ambientes e a todos estilos de decoração.

Cadeira Egg

Quartos modernos por homify Moderno

A poltrona Egg foi desenhada pelo designer Arne Jacobsen em 1958 e batizada com este nome por causa de sua forma literalmente inspirada no ovo. Devido à sua forma elegante e o requinte de seu acabamento, disponível em inúmeros materiais e cores, a cadeira Egg assegura o conforto e incrementa a decoração de qualquer ambiente. Neste projeto, a cadeira Egg com base giratória em alumínio e acabamento em tecido aveludado na cor azul turquesa torna o ambiente mais charmoso e personalizado. 

Poltrona luxuosa

Além dos clássicos, apresentamos também as novidades no ramo do design de cadeiras e poltronas. Este modelo luxuoso e exuberante, revestido com pastilhas de vinil na cor dourado, foi concebida exclusivamente para o restaurante de um hotel, mas desperta o desejo de muitos clientes, que gostariam de incrementar a decoração de seus espaços com o luxo e a elegância desta poltrona. 

Cadeira movimento

Banco Mov. por homify Eclético
homify

Banco Mov.

homify

A cadeira Movimento traz uma inovação surpreendente e irreverente. Inspirada na ideia de movimento contínuo e na individualidade inequívoca de cada pessoa, a cadeira feita em madeira cumarú, aço, nylon e alumínio, proporciona a cada usuário uma experiência interativa e única. O sistema mecânico com molas do assento permite que o objeto se adapte ao corpo, de modo que ambos, objeto e corpo, se inter-relacionem. Além do conforto, a solução inusitada deixa qualquer ambiente mais personalizado e descontraído.

Modelo exótico

Como a criatividade e a inovação não cessam, há cadeiras de todos os estilos, inclusive de formas e materiais insólitos. Esta cadeira desenhada por Pawel Grunert faz analogia a uma criaturas de múltiplos tentáculos ou múltiplas patas. Além da inspiração na natureza, a cadeira utiliza material natural, como as palhas que se mimetizam com os pés de apoio da cadeira, criando um efeito lúdico e surpreendente. Para quem deseja um ambiente despojado e sofisticado, esta cadeira é a peça ideal para incrementar a decoração.

Modelo futurista

Os alemães são reconhecidamente famosos pelo design de carros e máquinas. Afinal, carros alemães são o sonho de consumo de muitos aficionados por automóveis. Mas no design de mobiliário, eles também se destacam. A cadeira Seven, obra do designer Thomas Clever, apesar de sua aparência futurista e arrojada, é um candidata a tornar-se clássico do design. Sua forma dinâmica e elegante se adapta perfeitamente a ambientes comerciais, como escritórios e salas de reuniões. 

Mais informações sobre projetos de escritórios e home-office, você encontra aqui.

Qual a sua peça favorita, com a qual você gostaria de decorar sua casa? 
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!