10 Casas Pequenas E Charmosas Para Qualquer Terreno

homify
Loading admin actions …

Tamanho não é documento. E esse ditado também vale para muitas casas. Ainda que muitas pessoas associem a sensação de conforto à disponibilidade de muitos cômodos, casas pequenas também podem oferecer soluções perfeitas para atender todas as necessidades de acolhimento para seus moradores.

E se você tem buscado boas ideias sobre habitações menores, mas com muito estilo e perfeitas para atender às suas necessidades do seu dia a dia, certamente vai amar a lista que trouxemos hoje.

Abaixo, separamos 10 casinhas lindas e prontas para se apaixonar. São projetos especialmente desenvolvidos por nossos incríveis profissionais que trazem detalhes com ideias excelentes para utilizar como referência no seu lar.

Por isso, convidamos você a seguir conosco e passear conosco neste post repleto de casinhas para, quem sabe, escolher uma para chamar de sua. 

Aproveite cada visita e inspire-se!

1. Linda em madeira

Não poderíamos deixar de lembrar as casas de madeira. Lindas, confortáveis e elegantes, elas são soluções mais ecológicas e de menor custo. Quando escolhidas em modelos pré-fabricados, demandam menos mão de obra e ficam prontas muito mais rápido.

2. Simplicidade com bambu

Esta linda casinha está localizada na região do Ibirapuera, em São Paulo (SP), e aproveita toda a leveza do bambu para alcançar um resultado belíssimo. Com a utilização deste material no beiral, no biombo e até no chuveiro, a casa esbanja simplicidade, criatividade e soluções ecológicas.

3. Rústica e moderna

Toda de madeira, esta habitação tem nos traços alongados e nos detalhes em ferro e vidro um estilo leve e moderno. As grandes portas corrediças envidraçadas garantem arejamento e iluminação natural em seu interior, além de conectarem muito bem o interior do lar com o jardim. O pequeno terraço complementa o aconchego do lar.

4. Aconchegante

Simples e bem distribuída, esta casinha urbana conta com dois terraços em sua parte frontal: um destinado ao dormitório e outro utilizado como espaço social. O quintal gramado esbanja acolhimento.

5. De inspiração oriental

Quem ama a cultura oriental, certamente vai se apaixonar por esta casa. Com telhado piramidal, a casa conta com soluções inteligentes para garantir boa iluminação natural, como é o caso do rasgo no telhado. No quintal, o terraço foi desenhado com um deck suspenso que oferece conexão perfeita entre interior e exterior.

6. Com desenho longitudinal

Ótima referência para quem tem um desenho em menor tamanho, esta casa térrea foi muito bem distribuída com um desenho longitudinal. As cores preta e branca nas paredes conferem o toque de modernidade ao desenho, enquanto as janelas voltadas ao leste, garantem o calor gostoso do sol da manhã. 

7. Sustentável

Soluções sustentáveis estão cada vez mais em evidência. E não é para menos. Os painéis solares, por exemplo, são excelentes para absorver o calor do sol e transformá-lo em fonte de energia para o lar. O custo-benefício a médio e longo prazo é excelente, além de valorizar ainda mais a casa, que ficará com aspecto moderno.

8. Simples e acolhedora

Nosso primeiro projeto é repleto de encanto em cada detalhe. Com o quintal divisado entre pátio e um lindo jardim, esta casinha pintada em cinza e branca esbanja acolhimento em seu pequeno terraço externo e utiliza uma grande janela para aproveitar muito bem a iluminação natural.

9. Sobrado container

Outra solução que tem ganhado cada vez mais adeptos é a casa construída com containers. Com opções térreas e assobradas, estas casinhas são adaptadas perfeitamente para atender às principais necessidades dos moradores.

10. Em pedra e madeira

Por fim, trouxemos este belíssimo e simples projeto, que tem no estilo rústico a solução perfeita para um dia a dia repleto de aconchego. A casa de madeira com telhado em duas águas lembra um agradável chalé em meio a natureza. O pergolado frontal com trepadeiras faz do espaço ainda mais acolhedor. 

De qual casa você mais gostou?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista