Amarelo: 11 Exemplos De Fachadas Que Ficaram Lindas Neste Tom | homify | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3566:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Amarelo: 11 Exemplos De Fachadas Que Ficaram Lindas Neste Tom

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Residência JA Casas campestres por L2 Arquitetura Campestre
Loading admin actions …

A correta utilização das cores é muito importante na hora de planejar a decoração da casa. Quando são neutras, pode até parecer que não, mas as cores de cada móvel, objetos decorativos e das paredes são capazes de transformar completamente seu ambiente. Além disso, influenciam no bem-estar dos moradores e conferem personalidade à residência. Nesse sentido, a escolha das cores ideais já começa pela fachada.

As dicas desse livro de ideias estão focadas nas casas pintadas de amarelo. Mas não pense que só vai ver modelos de casas amarelas em tons vibrantes, pois a paleta amarela é muito variada. Pode compor fachadas bem chamativas ou bem discretas. Tudo vai depender dos tons de amarelo para parede externa que escolher, bem como as demais cores que vão harmonizar com eles.

Então, se você está pensando em pintar a fachada da sua casa de amarelo, vai ver a seguir 11 modelos de casas amarelas, nos mais variados tons dessa cor, sugeridos pelos arquitetos da homify para se inspirar.

1. casa pintada de amarelo com branco

CASA - Campo Grande Casas campestres por CABRAL Arquitetos Campestre
CABRAL Arquitetos

CASA – Campo Grande

CABRAL Arquitetos

Nessa casa as paredes são pintadas de um amarelo discreto e contrastam com duas outras cores completamente diferentes, porém, que harmonizam muito bem com o amarelo. Uma delas é o branco, presente nas portas e janelas, e a outra é o preto, no telhado.

Essa é uma opção que deixa a fachada bem discreta, neutra, porém sem passar despercebida. Esse amarelo pastel, mais pálido, fica ótimo em casas grandes, delineando sua estrutura. E claro, o branco contribuiu para ressaltar os contornos, criando um visual clássico e agradável.

2. Casa amarela com tons de madeira e flores

Projeto Residencial em estilo rústico/campestre a ser construída na cidade de Três Coroas/RS, na Serra Gaúcha/Vale do Paranhana por Cíntia Schirmer | arquiteta e urbanista Rústico Tijolo
Cíntia Schirmer | arquiteta e urbanista

Projeto Residencial em estilo rústico/campestre a ser construída na cidade de Três Coroas/RS, na Serra Gaúcha/Vale do Paranhana

Cíntia Schirmer | arquiteta e urbanista

Essa é uma casa menor, com uma atmosfera mais campestre na fachada. Por isso, uma das opções que trouxe esse ar suave foi a utilização de um amarelo bem discreto, mesclando com os tons de madeira clara do deck e do pergolado, além da madeira mais escura na porta, criando contraste.

As flores são um charme à parte, que complementam a fachada. Foram escolhidas em uma cor perfeita para proporcionar essa leveza e delicadeza no resultado final. Não quer dizer que casas de campo precisem ter essa cor amarelo claro, pelo contrário. Mas se o seu desejo é uma casa com fachada bem suave, aqui está uma excelente sugestão.

3. Fachada com tom de amarelo claro e cores terrosas

RESIDÊNCIA LITORAL - PINHAL / RS Casas rústicas por daniel villela arquitetura Rústico
daniel villela arquitetura

RESIDÊNCIA LITORAL – PINHAL / RS

daniel villela arquitetura

Nesse caso o amarelo claro é usado de forma ainda mais discreta, servindo como cor de base, não principal. A outra cor é a que chama mais atenção, que é um marrom claro no andar superior, delineado pelos contornos brancos das janelas.

Além disso, a presença da madeira revestindo todos os pilares, e da pedra natural revestindo a churrasqueira, criaram uma composição totalmente harmoniosa. A casa ficou com um visual campestre, mais rústico e suave ao mesmo tempo.

4. Casas pintadas de marrom e bege

Casa 205m² Casas campestres por ILHA ARQUITETURA Campestre
ILHA ARQUITETURA

Casa 205m²

ILHA ARQUITETURA

O marrom com bege é uma combinação bem tradicional e que não tem erro. Vai deixar a casa neutra, porém bonita. Nesse modelo em toda a casa foi feita uma pintura bege, que para algumas marcas de tinta é um tom de amarelo bem clarinho. O marrom está presente em toda a madeira das portas, janelas, do deck em volta da casa e do cercado em madeira rústica.

Mais uma vez, o marrom vem cumprir o seu papel de tom terroso, remetendo a atmosfera natural de casa de campo, então sempre vai ser uma boa escolha. Mas se a sua casa for em uma área urbana, pode usar o marrom com bege mesmo assim, pois vai funcionar.

5. Casa pintada de amarelo delicado

Delicadeza é a palavra-chave dessa fachada. O amarelo escolhido como cor principal é bem claro e neutro, harmonizando com os contornos brancos nas janelas, parapeito das sacadas e acabamentos.

A ausência de telhado aparente em formato tradicional torna a construção mais moderna, contribuindo com o efeito delicado da casa. Perceba que o bom paisagismo também cumpre um papel muito importante, então não pode ser negligenciado para garantir o resultado final do jeito que você está imaginando para a sua residência.

6. Casa amarelo-mostarda

Casa de Campo em Araras Casas rústicas por Cadore Arquitetura Rústico
Cadore Arquitetura

Casa de Campo em Araras

Cadore Arquitetura

O amarelo-mostarda é outra tonalidade do amarelo muito utilizada por combinar tanto com cores mais claras, quanto mais escuras. Ele fica especialmente bonito quando os contornos de janelas são brancos, exatamente como nesse modelo de casa de campo.

Ao mesmo tempo, harmoniza perfeitamente com os tons de madeira, tanto mais claros quanto mais escuros. Em detalhe, os tijolinhos aparentes são outra opção de material para harmonizar com o amarelo-mostarda e garantir um visual bonito para a fachada.

Esse tom de amarelo traz uma atmosfera mais quente e acolhedora, especialmente quando recebe a luz do sol. Fica especialmente bonito em uma área com bastante verde em volta, pois a cor realça.

7. Amarelo-queimado com madeira

A estrutura dos elementos nessa fachada são semelhantes ao modelo anterior, mas a tonalidade do amarelo varia levemente. Os tons de amarelo-queimado ou palha podem trazer um ar mais rupestre, desgastado, ideal para casas rústicas.

Nesse modelo, ainda mais do que no anterior, a madeira é utilizada em toda a estrutura de forma a contornar a casa. O deck faz o acabamento perfeito, complementado pela vegetação natural e as pedras, todos na mesma sintonia.

8. Fachada com amarelo no brise

Outra forma de colocar um amarelo mais forte em sua fachada é reduzi-lo a um detalhe. Nesse caso a residência foi projetada para ter um estilo industrial, caracterizado tanto pelo acabamento externo em cimento queimado e esquadrias pretas, quanto pelo desenho estrutural.

Então, a ideia de colocar o amarelo-vivo no centro trouxe exatamente o que esse tom se propõe: vida para a fachada. A cor foi utilizada em uma estrutura de cobogó que funciona como brise, controlando a incidência de luz e de calor na parte interna do ambiente.

9. Fachada de casa em amarelo-frevo

Agora, se a sua intenção foi fazer a casa brilhar, voltando todos os olhares para sua fachada, pode escolher a beleza do amarelo-frevo. Note como esse tom de amarelo harmoniza perfeitamente com esse aspecto campestre, com o pergolado de madeira rústica e muitas plantas na entrada. O piso em cerâmica cozida também contribui como um detalhe charmoso, harmonizando o amarelo e o laranja.

Então, se você dispensa a neutralidade, essa certamente é uma ótima opção. Aproveite para observar também como a utilização de janelões de vidro fez diferença na beleza da estrutura da fachada, criando um detalhe moderno e que, com certeza, oferece uma maravilhosa entrada de luz natural no ambiente.

10. Amarelo-alaranjado com pedras naturais

Essa é uma casa bastante ampla e que também usa um amarelo mais forte em toda a sua extensão. Observe como os tons de amarelo mais fortes ficam especialmente harmonizados em atmosferas de campo e mais rústicas, sempre combinadas com tons terrosos e elementos naturais.

Sendo assim, mais uma vez, os detalhes mandam na fachada. Além da tonalidade marcante, a casa é feita em estrutura de madeira e conta com um muro de pedras naturais para fazer o acabamento perfeito. Um projeto que mesclou com muito equilíbrio o moderno e o antigo, pois metade da estrutura é de uma casa secular.

11. Casa pintada de amarelo e azul

Para finalizar, uma combinação que também fica maravilhosa para as casas de campo. O azul pode ser adicionado contornando portas e janelas junto com o amarelo-queimado e a madeira. Com amarelo-frevo também funcionaria, mas esse modelo trouxe mais aconchego, o que certamente foi intencional nessa área de campo.

Então, esperamos que tenha gostados dos exemplos sobre como casas pintadas de amarelo ficam tão bonitas quando sabe harmonizar as tonalidades.

Qual tom de amarelo você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!