Decoração de quartos com papéis de parede lindos

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Este artigo é endereçado a todas as pessoas que desejam renovar a decoração do quarto sem gastar muito e de forma prática. Nós já esclarecemos que renovar a decoração não é necessariamente uma tarefa tão complicada e dispendiosa como imaginamos em um primeiro instante. Conforme já demonstramos em diversos artigos, existem inúmeras soluções práticas para transformar a decoração de um ambiente, que não exigem investimentos volumosos e não causam tantos transtornos, como quebra de paredes e sujeira. 

O papel de parede é um grande aliado para quem deseja mudar a decoração e imprimir uma nova personalidade no ambiente. Os papéis de parede incorporam novas técnicas e se apresentam de múltiplas formas, com texturas, colagens, grafismos elaborados , estampas, efeitos tridimensionais e outras novidades que o tornam um recurso decorativo ainda mais versátil e sofisticado.

Portanto, neste artigo apresentamos sugestões e exemplos de quartos decorados com papéis de parede, para servir de inspiração para quem deseja dar uma nova personalidade ao quarto e torná-lo mais sofisticado e aconchegante.

Papel de parede com estampas

Papéis de paredes com estampas podem ser utilizados para criar decorações temáticas. Neste exemplo, o dormitório foi revestido com um papel de parede com uma estampa divertida, de tons suaves, que realça a delicadeza e a elegância do ambiente.

Estilo oriental

Apartamento Bairro de Higienópolis: Quarto  por CARMELLO ARQUITETURA
CARMELLO ARQUITETURA

Apartamento Bairro de Higienópolis

CARMELLO ARQUITETURA

Uma das principais funções do papel de parede é customizar o ambiente e dar-lhe personalidade, podendo ser utilizado para combinar com mobiliários diversos e com os mais diversos estilos de decoração. Neste projeto, a suíte com decoração em estilo oriental foi decorada com móveis e objetos oriundos de várias partes do mundo e de antiquários. O papel de parede, da Arthur Decor, cria um ambiente harmonioso e evidencia a atmosfera oriental, composta pela luminária com pendentes trazida da Turquia, pela a roupa de cama trazida da Índia, pelos baús chineses da L’oeil e pelas as mesas laterais, orinundas de antiquário, que resultam em um ambiente exótico e acolhedor.

Estilo discreto e elegante

Como já mencionado, há uma imensa variedade de tipos de papéis de parede, que produzem também os mais variados efeitos. Os papéis de parede com listras horizontais, por exemplo, alteram a espacialidade do ambiente, tornando-o mais amplo, no seu comprimento ou largura, ao menos visualmente, e portanto mais confortável. Neste projeto, listras horizontais onduladas na cor dourada criam uma sensação de movimento e contribuem para tornar o ambiente mais confortável e elegante. 

Estilo provençal

Apartamento JD: Quartos  por Gláucia Britto
Gláucia Britto

Apartamento JD

Gláucia Britto

Neste projeto, dois painéis, situados nas extremidades do quarto, foram revestidos com papel de parede com listras horizontais, criando um nicho que serve para o posicionamento da cama. Os tons neutros e o mobiliário em estilo clássico, realçam o estilo provençal da decoração e a delicadeza e elegância do ambiente. 

Papel de parede xadrez

Neste projeto, assinado por Dani Santos, o papel de parede em desenho xadrez complementa o decór do ambiente, que conta ainda com mobiliário em estilo provençal, tons neutros e projeto de iluminação indireta que tornam o ambiente mais intimista e aconchegante.

Neutro

Neste projeto de reforma completa de um apartamento, todas paredes do quarto do casal foram revestidas com papel de parede, na cor bege, com o objetivo de dar mais personalidade ao ambiente e principalmente torná-lo mais aconchegante.  

Listras verticais douradas

Nada melhor do que um papel de parede para realçar a sensação de acolhimento e a sofisticação do ambiente. Neste projeto, um papel de parede com listras verticais com tons distintos de dourado deixam o ambiente mais elegante e agradável, combinando com os demais acessórios e objetos da decoração, como os dois abajures sobre o criado mudo, com base metálica também dourada.

Listras verticais pretas

ZAAV-Apartamento-Interiores-1318: Quartos  por ZAAV Arquitetura
ZAAV Arquitetura

ZAAV-Apartamento-Interiores-1318

ZAAV Arquitetura

Os papéis de parede se adaptam aos mais diversos ambientes e estilos de decoração. Eles podem realçar o charme e aconchego nos quartos de casais e a ousadia e irreverência nos quartos de adolescentes. Neste exemplo, um papel de parede com listras verticais na cor preta cria um ambiente ousado e sofisticado, realçando também o contraste com elementos coloridos de marcenaria, como os criados mudos, na cor amarela. 

Listras horizontais prateadas

Neste exemplo de quarto de adolescente, um papel de parede com listras horizontais na cor prata reveste parte da parede e evidencia o estilo jovial e despojado do ambiente. Além do papel de parede, um painel espelhado, uma bancada em laca, na cor azul pastel, a luminária com pendente, composta de uma lâmpada, e acessórios inusitados como um frigobar, que também serve de criado mudo, deixam o ambiente mais sofisticado e personalizado.   

Colagem

Suíte Rapaz - Casa Cor 2014 Pernambuco: Quarto  por Celia Beatriz Arquitetura
Celia Beatriz Arquitetura

Suíte Rapaz – Casa Cor 2014 Pernambuco

Celia Beatriz Arquitetura

Como os papéis de parede se apresentam de infinitas formas e estilos, é possível ousar nas soluções para o revestimento das paredes. A técnica da plotagem, por exemplo, permite a impressão de fotos em grandes dimensões, que podem servir como revestimento de paredes. Você pode personalizar a decoração do seu quarto com imagens do seu acervo pessoal ou como neste projeto, você pode utilizar a técnica da colagem e criar um painel com inúmeras imagens. Além de tornar o ambiente mais personalizado, esta solução deixou o ambiente mais jovial e despojado.

Decoração lúdica

ZAAV-Casa-Interiores-1342: Quarto infantil  por ZAAV Arquitetura
ZAAV Arquitetura

ZAAV-Casa-Interiores-1342

ZAAV Arquitetura

Os quartos infantis merecem sempre uma decoração temática e lúdica, de modo a tornar a experiência com o espaço construído das crianças em uma experiência mais lúdica e . Existem soluções como a utilizada neste projeto, no qual as paredes do quarto foram revestidas com papel de parede na cor azul e com estampas de nuvens, inspirado no céu, que tornam o ambiente mais agradável, descontraído e delicado. 

Para obter mais informações sobre decoração de quartos, leia este artigo.

Qual destes modelos de papéis de parede você utilizaria para incrementar a decoração do seu quarto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!