As cubas mais bonitas do universo

Santos Arquitetura Santos Arquitetura
Badewanne Objekte, Design by Torsten Müller Design by Torsten Müller Banheiros ecléticos
Loading admin actions …

Em ambientes pequenos, como banheiros e lavabos, sãos detalhes que podem fazer a diferença e incrementar a decoração e as sensações experimentadas nestes espaços. Quando o assunto é banheiro, nos referimos aos seguintes detalhes e acessórios: cuba, louças, bancada, iluminação e revestimentos. Sim, não são poucos os detalhes, que quando bem trabalhados em seu conjunto, rendem ambientes agradáveis e com uma estética original e deslumbrante. Por esta razão, preparamos um artigo especial para auxiliar você a escolher a cuba ideal para o seu banheiro, este pormenor que faz toda a diferença na decoração do banheiro.

Confira a seguir mais detalhes e imagens das cubas mais deslumbrantes do universo, de diferentes formas, materiais e estilos, que certamente servirá de inspiração para quem busca a cuba ideal para incrementar a decoração do banheiro.     

Estilo Haute Décor

homify Banheiros ecléticos

O luxo nem sempre é sinônimo de acesso a bens materiais de altíssimo custo. Na decoração, o luxo pode significar também a combinação de elementos ímpares de qualidade estética incontestável. Se você pretende exaltar o luxo no seu banheiro, você deve priorizar uma cuba singular para ornamentar o ambiente. Neste projeto, inspirado no estilo Haute Décor, uma pia esculpida artesanalmente em cristal, pedra rara e requintada, ornamenta o ambiente como uma joia preciosa, criando um ambiente sofisticado e luxuoso.

Ônix luminoso

A escolha da cuba depende de qual sensação se quer evocar no ambiente e, claro, quais recursos serão explorados para isto. Se você deseja criar um ambiente com atmosfera noturna e explorar pontos específicos de luze, uma cuba em ônix luminoso é a solução ideal. Neste exemplo, o ônix luminoso se funde na forma de cuba e bancada, criando um ambiente misterioso e elegante.

Escultura em mármore

Para quem deseja um banheiro com aspecto monolítico, a aposta certa é o mármore, um material nobre e natural, permite a criação de diversas formas. Neste exemplo, uma cuba esculpida em mármore de linhas retas e forma retangular empresta ao banheiro a sua elegância e requinte. As paredes também revestidas de mármore contribuem para a sofisticação e nobreza do ambiente.

Plana e transparente

A escolha da cuba passa também pela escolha do material, pois a sua materialidade influencia diretamente a decoração do ambiente e expressa também a personalidade do usuário. O vidro é um material bastante maleável que permite a criação de diversas formas. Neste exemplo, a cuba é composta unicamente de uma folha de vidro temperado. Plana e transparente, a cuba serve também de bancada e cria uma sensação surpreendente, como se a água pudesse transbordar a qualquer instante. Além disto, a presença sutil da cuba em vidro realça as superfícies de concreto e a decoração minimalista do banheiro.   

Curva e transparente

Existem cubas de vidro de vários formas e estilos para ornamentar o banheiro. Neste outro exemplo, a cuba de vidro possui uma forma curva e delicada, que realça a decoração clean e a delicadeza do ambiente. A torneira cachoeira, com parte em vidro, traz harmonia e suavidade para o conjunto.

Experiência lúdica

Obviamente cuba e pia formam um conjunto indissociável. Portanto, a qualidade estética e a sensação que se deseja proporcionar no banheiro dependem do casamento entre cuba e pia. Neste exemplo, um cuba em forma de barco se apoia sobre a pia de vidro iluminada. A combinação da iluminação com o revestimento de texturas irregulares cria a sensação de um ambiente submerso, tornando o banho um ambiente cênico e lúdico.

Vidro esmaltado

Neste exemplo, a cuba em vidro esmaltado na cor preta, em forma de caravela se apoia sobre uma pia de forma cúbica, que intencionalmente realça a forma escultural e a sensualidade da cuba esmaltada, disposta livre no ambiente, de forma a ornamentar o ambiente tal como uma obra de arte. Além disto, ampliando-se a escala da cuba, obtém-se uma banheira de formas curvas e sensuais, criando um ambiente elegante e sofisticado.  

Cuba em estilo coluna

homify Banheiros minimalistas

Uma das tendências em decoração e louças para banheiro é a pia em estilo coluna ou também conhecida como cuba de piso. Neste exemplo, a cuba em estilo coluna, de forma cônica e cor branca, possui torneira de piso e sua posição solta no ambiente reforça seu caráter icônico e escultural. Existem diversos modelos de cuba de piso disponíveis no mercado, com variedade de formas e cores.

Cuba de teto

Uma das grandes inovações no design de interiores é a torneira de teto. Para quem curte novidades e soluções inusitadas, é possível ornamentar o banheiro com uma cuba de apoio e uma lindíssima torneira de teto, elemento marcante em qualquer ambiente. Neste exemplo, além da cuba de apoio de forma clássica e delicada, a torneira de teto cromada, cuja extremidade imita a forma de uma gota gigante, criam um ambiente elegante e sofisticado.  

Estilo rústico

Existem também combinações e soluções mais simples, nem por isto menos criativas, para quem prefere um estilo de decoração mais rústico e natural, sem abrir mão do requinte e estilo. Neste exemplo, o conjunto do lavatório é composto de uma pia de madeira in natura, uma peça escultural, e uma cuba metálica de forma semelhante a uma bacia, que criam um ambiente rústico e elegante.

Delicada

Neste projeto de autoria de Flávia Gerab, o lavabo foi decorado com um amplo painel espelhado e o destaque do ambiente é mesmo a cuba, feita em cerâmica e de formato de balde, apoiada sobre uma banqueta de madeira. A solução despojada cria um ambiente delicado e descontraído.

Arrojada

Para concluir, se você prefere um estilo mais arrojado e igualmente sofisticado, então sua cuba pode ser inspirada neste modelo. Uma cuba metálica, feita em aço, com um recorte em diagonal. A combinação do aço com o revestimento em pedras cria um ambiente contemporâneo e sofisticado.

Para obter mais ideias e informações sobre cubas extraordinárias, leia este artigo.

Qual destas cubas você gostaria de possuir para ornamentar o seu banheiro?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista