Ideias fantásticas de design de interiores

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Uma habitação é algo singular. Diferentemente de qualquer objeto ou mercadoria, uma casa não deveria ser produzida em série como um carro, pela simples razão de que somos seres únicos e inconfundíveis que, portanto, possuem personalidades e necessidades distintas. Nisto reside a maior vantagem de contar com um arquiteto ou designer de interiores na hora de projetar ou decorar a sua casa, pois este profissional é o único capacitado para traduzir sua personalidade em espaços habitáveis e entregar-lhe espaços que correspondam a suas necessidades individuais. Portanto, além da garantia de conforto e sofisticação, um projeto de interiores lhe renderá sempre espaços personalizados, que comunicam os valores e sensações que você aprecia e que expressam a sua identidade.  

Neste artigo apresentamos ideias fantásticas de projetos de interiores que servirão de inspiração a todos aqueles que estão planejando projetar a casa dos sonhos ou decorar a casa e ainda estão em dúvidas em relação a contratação de um profissional habilitado.  

Cozinha funcional

Imagina que você é uma pessoa muito prática e aprecia ter apenas o extremo necessário ao seu redor. Além disto, você às vezes faz refeições rápidas na cozinha e, portanto, necessita de um espaço para refeições esporádicas na cozinha. Qual a solução completaria o seu desejo? Uma cozinha funcional, com piso claro e de fácil limpeza e manutenção, armários embutidos e que escondem os utensílios, e com uma bancada flexível que permita você fazer refeições esporádicas e rápidas.

Jardim vertical dentro de casa

Artefacto Jardim Anália Franco 02: Lojas e imóveis comerciais  por GreenWall Ceramic
GreenWall Ceramic

Artefacto Jardim Anália Franco 02

GreenWall Ceramic

Imagine que você é apaixonado por plantas e pelo contato direto com a natureza. O que um design de interiores lhe entregaria? Um jardim vertical dentro de casa. O jardim vertical é uma maneira simples e eficiente de trazer a natureza para dentro do ambiente, permitindo o convívio prazeroso e revigorante com plantas dos mais variados tipos. Neste projeto conceitual, de predomínio de superfícies brancas e cores neutras, a parede verde, composta basicamente de vasos lineares dispostos verticalmente, traz cor, textura e vida ao living room, evidenciando o charme e a elegância da natureza.

Living room com lareira

Madeira em pauta para um casal que adora receber: Salas de estar clássicas por Helô Marques Associados
Helô Marques Associados

Madeira em pauta para um casal que adora receber

Helô Marques Associados

Imagine que você gosta de apreciar momentos em casa na companhia de amigos e familiares com conforto e requinte. O design de interiores poderia lhe entregar um living room com uma lareira com pedras vulcânicas, revestida de mármore e para tornar o ambiente mais intimista e colhedor, revestiria o piso de madeira e utilizaria um móvel de centro em madeira bruta e as demais superfícies e mobiliário teriam cores neutras para realçar a lareira em mármore e a madeira.      

Sala íntima

Imagina que você gosta de assistir a bons filmes e compartilhar este momento com familiares e amigos. Qual ambiente um design de interiores lhe entregaria? Uma sala íntima de tv. Neste projeto, predomina o uso de cores neutras, como o revestimento cimentício das paredes, que realçam o clima intimista e aconchegante do ambiente. Quadros e acessórios coloridos complementam a ornamentação do ambiente. 

Estilo e personalidade

VF apartment: Salas de estar modernas por Studio ro+ca
Studio ro+ca

VF apartment

Studio ro+ca

Imagina que você prefere ambientes compactos e integrados, mas não abre mão da funcionalidade e de viver com estilo. O projeto de design de interiores conceberia-lhe ambientes bem definidos e com personalidade, como uma cozinha com teto rebaixado, para demarcar o espaço, e armários inferiores, na cor preta, além de uma parede revestida com pastilhas cerâmicas, também na cor preta, para realçar a identidade e a sofisticação do ambiente. No living room, o projeto misturaria móveis coloridos e em madeira, resultando em uma decoração elegante e jovial.

Soluções inovadoras

Imagina que você é uma pessoa introspectiva que necessita de um espaço intimista e exclusivo para se concentrar nos seus pensamentos e leituras. Qual espaço seu designer de interiores lhe entregaria? Um cantinho íntimo de reflexão e leitura. O seu espaço exclusivo poderia possuir almofadas coloridas e confortáveis, uma pequena estante para armazenar alguns livros, uma luminária para possibilitar leituras noturnas, uma mesinha de centro e uma altura baixa para realçar a intimidade e a sensação de acolhimento do ambiente.  

Móveis planejados

Imagina que você mora em um pequeno apartamento, mas precisa de espaço para trabalho e também um quarto de hóspedes para receber visitas esporádicas e além disto, você é obcecado por ordem e organização. Qual solução atenderia perfeitamente a sua necessidade? Móveis planejados. Como neste projeto, o seu designer de interiores conceberia móveis planejados, como uma cama embutida e um home-office embutido, que manteria a organização e poderiam facilmente converter a sala de estar em um escritório ou quarto de hóspedes.  

Otimização espacial

Corredor, vestíbulo e escadas  por Fraher Architects Ltd
Fraher Architects Ltd

Storage under stairs

Fraher Architects Ltd

Imagina que você possui muitos calçados e necessita de um lugar adequado para organizar os calçados de forma prática e elegante. O design de interiores poderia lhe proporcionar uma solução como esta, na qual os calçados ficam armazenados na calçadeira embutida sob a escada. A solução, além de discreta e elegante, é funcional e otimiza o espaço residual sob a escada.  

Cozinha para quem cultiva temperos

Imagina que você não abre de temperos frescos e principalmente adora cultivar seus próprios temperos. Que tipo de cozinha você precisaria? Obviamente uma cozinha que permitisse o cultivo de pequenos vegetais. Neste projeto, criou-se uma pequena horta entre a janela e a bancada da cozinha, que recebe luz natural direta e permite o cultivo de temperos frescos e traz a natureza para dentro do ambiente, tornando-o mais agradável e estiloso.   

Loft jovial e despojado

Imagina que você vive sozinho em uma apartamento compacto, trabalha em casa e adora a estética das ruas e a vida cosmopolita. Como o seu ambiente traduziria estes traços da sua personalidade? Inspirado neste projeto, assinado por Claudia Albertini e Chris Silveira, o seu ambiente poderia possuir uma parede grafitada, como elemento marcante, ambientes integrados para otimizar a iluminação natural e o conforto e um bancada em laca branca, que serviria de espaço office e de apoio para a cama.

Dormitório envolto por cortinas

Quartos  por Brandlhuber+ Emde, Schneider
Brandlhuber+ Emde, Schneider

Klimazone; Position Bett im Winter

Brandlhuber+ Emde, Schneider

Imagine que você adora acordar com a luz do sol invadindo o seu quarto e adora a sensação de liberdade. Qual estilo de decoração ideal para seu quarto? Um projeto adequado de design de interiores lhe entregaria um quarto espaçoso, sem divisórias e com amplas aberturas, que realçaria a sensação de liberdade e permitiria a entrada de luz natural abundante e da brisa matinal. Além disto, para garantir a sua privacidade, uma cortina branca envolveria todo o espaço da cama, resultando em um ambiente charmoso e elegante. 

Mais informações sobre dormitórios, você encontra aqui.

Quais destes ambientes expressam melhor a sua personalidade?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!