Dicas: como escolher a mesa ideal para cozinha!

Rafaela Maia Rafaela Maia
Google+
Loading admin actions …

mesa para cozinha é uma das peças mais utilizadas na decoração da cozinha. É essencial escolher um móvel que atenda tanto as nossas necessidades práticas quanto ao estilo do local. Com opções praticamente ilimitadas em modelos e materiais e tamanhos e formas, é comum que surjam as dúvidas na hora da escolha da mesa ideal para a cozinha. as pessoas tenham dúvida sobre como escolher a mesa para cozinha ideal. É importante que a mesa se encaixe perfeitamente no ambiente, não ficando desproporcional nem para mais nem para menos. Siga essa ideia: uma cozinha bem grande precisa ter uma mesa grande já uma cozinha menor uma mesa pequena.

Para usar este artigo na decoração, é necessário avaliar o tamanho da cozinha, e que modelo será o mais adequado para atender suas necessidades. O número de pessoas na casa o formato da cozinha e hábitos dos moradores são alguns dos fatores a se levar em conta durante a compra de uma mesa para cozinha. 

Crie um espaço bonito e confortável, apostando nesse item. Veja neste artigo e aproveite as nossas dicas.

Um item essencial para a sua cozinha

Um café da manhã rapidinho antes do trabalho, um almoço casual com a família, um delicioso café da tarde. É na mesa de cozinha que passamos muitos destes e de outros momentos gostosos do cotidiano. Independente do tamanho da cozinha, é muito importante ter uma mesa para facilitar a rotina. Em muitos casos, é na mesa de cozinha que são feitas todas as refeições do dia; em outros, onde há menos espaço na cozinha, por exemplo, ela se torna um complemento que facilita o preparo dos alimentos, onde deixamos os utensílios de cozinha e ingredientes dispostos.

Mesa extensa para uma grande familia

A mesa extensa, é o tipo de mesa para acomodar uma grande família. Obviamente este modelo de mesa se encaixa melhor em cozinhas grandes e mais extensas, que tenham espaço suficiente e que seja um acessório confortável para a toda a família. Como nesta cozinha projetada pelos arquitetos Biarari e Rodrigues.

Mesa retangular

O formato de mesa retangular é o mais facilmente encontrado no mercado, já que acompanham os formatos padrão das cozinhas de hoje. É um modelo adequado para famílias com mais de quatro pessoas. Mesas retangulares são muitas vezes mais flexíveis, já que há alguns modelos com extensões que permitem aumentar o seu comprimento sempre que necessário.

Mesa redonda

Uma mesa redonda pequena funciona bem em cozinhas pequenas e com visual moderno. Esse tipo de mesa para cozinha cria um ambiente acolhedor e intimista, por isso é geralmente a melhor opção de formato de mesa para servir um pequeno grupo de pessoas. Este projeto desenvolvido pela arquiteta Aclaene de Melo, tem a mesa em formato tulipa como centro da decoração da cozinha. 

Mesa oval

Mesas ovaladas proporcionam mais circulação  e consequentemente ocupam menos espaço na cozinha, devido aos seus cantos arredondados. Ela é uma excelente opção para uma cozinha estreita ou de tamanho reduzido e também é perfeita para espaços integrados. Como este ambiente desenvolvido pela arquiteta Marina Linhares Decoração de Interiores, a mesa oval se tora o centro da decoração e delimita o espaço de maneira harmoniosa. 

Mesa quadradada

A mesa quadrada costuma harmonizar melhor em cozinhas menores e mais compactas. Uma de suas principais vantagens é a versatilidade. Em ocasiões necessárias é possível colocar duas mesas quadradas juntas e fazer uma mesa retangular com mais espaço para os convidados.

Mesa dobrável

Cozinha  por Atim Spa
Atim Spa

BRUNCH

Atim Spa

A mesa de cozinha dobrável é uma ótima opção para quem necessita otimizar o espaço. Ela é simples e pode ser anexada em qualquer parede da cozinha ou também fazer parte da composição dos móveis da cozinha. Como esta peça desenvolvida pela italiana Atim SPA, fixada na bancada central da cozinha, a peça pode ser retirada e e guardada na parte interna do móvel. A mesa de cozinha dobrável pode ficar suspensa ou dobrada, otimizando o espaço.Perfeitas para uma cozinha integrada e com decoração inteligente e moderna. 

Mesa de vidro

mesa de vidro em sua composição, deixa o ambiente mais elegante e moderno. Este material se torna um item neutro da decoração, podendo ser combinado com diferentes tipos de material e fica ótima em composições de diferentes cores, desde o branco até os mais escuros.

Mesa de madeira

Cozinhas escandinavas por Elfa Deutschland GmbH
Elfa Deutschland GmbH

Eine geschmackvolle Küche

Elfa Deutschland GmbH

As mesas de madeira, são itens atemporais, e podem harmonizar bem em qualquer decoração. Desde as cozinhas rústicas, até os modelos mais industriais ou de estilo nórdico. A resistência desse material permite um longo tempo de vida útil ao produto. É possível fazer ótimas composições na cozinha, utilizando a mesa de madeira. Combine com um conjunto de cadeiras modernas e faça esse item brilhar na sua cozinha!

Qual tipo de mesa combina melhor na sua cozinha?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!