Top 10 balcões de cozinha

Gabriela Lobianco Gabriela Lobianco
Loading admin actions …

Peças, móveis e utensílios que deixam o espaço funcional estão cada vez mais valorizados no décor nosso de todo dia. Essenciais na hora de preparar a comida ou mesmo servir as refeições, as pias, bancadas ou balcões de cozinha são uma parte determinante na decoração desse cômodo, por exemplo. Com ambientes cada vez mais integrados, essa espécie de mesa acaba por ser um recurso de delimitação da área de cada dependência de forma eficaz e layout inteligente. E, a partir do advento das cozinhas gourmet, o status do balcão passou a ser um must-have com certeza, sim senhor!

É preciso prestar atenção no material desse artigo, levando em consideração a manutenção do item, limpeza e conservação. Assim, invista nos modelos de laca, granito ou mármores menos porosos, que não se desgastam com o uso de produtos de limpeza ou impregnam com alimentos. Por último, lembre-se de que a estrutura deve combinar e mesclar com os demais objetos que decoram a cozinha sendo compatível com as diversas propostas do visual final com harmonia. 

Além do foco no preparo das maravilhas gastronômicas, o balcão também é uma alternativa para reunir os amigos em momentos de lazer e bate-papo. Por fim, agiliza o dia-a-dia facilitando o preparo de almoços, lanches ou jantares de forma rápida.

Assim, confira a seleção de balcões de cozinha incríveis que a homify separou especialmente nesse livro de ideias. Com esse top 10 imperdível será possível sonhar com uma cozinha gourmet, integrada ou externa perfeita e feita sobre medida para você. Afinal, depois dessas dicas e sugestões, garanto que você ira querer reformar o seu lar para adequá-lo a esse estilo vantajoso e cheio de graça! Ou se você esta em busca de descobertas para a sua nova casa, aproveite nossos palpites e mãos à obra!

1. Para muitas pessoas

Integrar os ambiente de forma funcional e harmoniosa foi o desafio deste projeto que conta com uma área de 120 m². A cozinha, jantar e living foram integrados numa linha de elementos visuais e de revestimentos. Assim, a proposta adota soluções duradouras mas com impacto e pontos de ruptura a fim de energizar espaços. O estilo contemporâneo está presente em todo o espaço e a inspiração é uma mescla de referências somadas à necessidade de liberação e associação das zonas com leveza e alegria. A bancada de laca escura e bancos altos de madeira e a estrela dessa área de lazer feita sob medida para a alta gastronomia doméstica. 

2. Em área externa

O convívio com os amigos e familiares foi priorizado no projeto dessa cozinha gourmet para a parte de fora da casa. Concebido pela equipe de Arq. Arquitetura e Design o ambiente foi arquitetado de forma integrada, mantendo sua amplitude e área de circulação, facilitando a interatividade e socialização. A bancada com churrasqueira e balcão foi posicionada na lateral, próxima à divisa do muro, a fim de disponibilizar maior espaço livre e integrado à parte descoberta. É possível preparar alimentos e servi-los ao mesmo tempo, com bancadas e balcões de todos os lados. 

3. No loft

O ambiente integrado desse apê é o carro chefe de como o layout da construção foi estabelecido. Assim, na cozinha, a mistura de cores com o azulejo retrô e as peças de decoração cult casam perfeitamente com pessoas de personalidade extrovertida que gostam de receber amigos e familiares. A bancada, com o tampo vermelho em laca se destaca combinando com o restante do mobiliário com toques na mesma coloração  Inclusive, a iluminação colabora com o destaque do balcão, com spots direcionados que garantem a luz funcional direta, enquanto um moderno desenho no teto, adornado por LEDs, chama a atenção para quem admira a arquitetura do espaço. Créditos da foto: André Monteiro. 

4. Cozinha + Churrasco

A bancada de concreto fica especialmente perfeita para ambientes ao ar livre como esse que junta no melhor estilo gourmet a área da churrasqueira com a cozinha. Aliado ao tijolinho aparente, cada estrutura de acabamento determina os parâmetros ambas as dependências. As cadeiras altas de madeira são uma alternativa para as bancadas e complementam o estilo mais rústico que o lugar inspira. A vista com o verde que cerca a residência fecha com chave de mestre esse décor. 

5. Granito negro + madeira

Essa cozinha ampla e cheia de bancadas ganhou um toque a mais com a parede colorida em amarelo gema e as cadeiras com a paleta de cores entre vermelho, laranja e amarelo, alegrando o visual do espaço. Para outras ideias de como decorar a sua cozinha com requinte, funcionalidade e sofisticação, confira o site da homify que esta recheado de artigos com dicas, fotos de ambientes e muito mais inteiramente ao seu dispor. 

6. Inox

Personalidade e otimização do espaço são palavras-chave nessa cozinha que mistura inox, madeira e elementos em cores vibrante na medida certa. A bancada de madeira faz um duo interessante com as cadeiras de inox – o famoso aço inoxidável que e mais duradouro e resiste aos efeitos do tempo com melhor conservação das peças confeccionadas com esse material. 

7. Com adendo

A bancada de laca amadeirada ganha um adendo para lanche rápido, facilitando o preparo e o consumo da comida, nessa cozinha super estilosa e sofisticada. Assim, a mistura de elementos clássicos com modernos permite que o espaço seja mais contemporâneo. Inclusive, o piso de porcelana que lembra o cimento combina bastante com as cadeiras brancas mais requintadas.

8. Cozinha pequena

A cozinha totalmente integrada à sala é menor e tem o seu tamanho delimitado justamente pela bancada com tampo de granito marrom café. Os planejados, os revestimentos, o projeto luminotécnico e a própria bancada foram pensados de maneira a deixar o espaço aconchegante e único. O piso de porcelanato acetinado claro contrapõe com as cores da mobília e acabamento mais escuras. 

9. Clean

Essa cozinha minimalista tem poucos elementos de decoração porem garante uma cozinha integrada com jantar elegante e pontual. As cadeiras de layout moderno combinam com o lustre arrojado, contemplando e destacando a bancada de laca cinza. 

10. Branca

Essa cozinha super moderna tem uma bancada em ilha integrada com o fogão. Perfeito para quem adora festas e experiências gastronômicas com amigos e familiares ao redor. O requinte do branco deixa o dcor do ambiente super moderno e limpo. Além disso, os detalhes de décor em inox trazem toques especiais na medida certa. 

Qual balcao você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!