Casas de banho com acabamento em pedra natural

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
Laboratorio Botánico El Humedal, TAAR / TALLER DE ARQUITECTURA DE ALTO RENDIMIENTO TAAR / TALLER DE ARQUITECTURA DE ALTO RENDIMIENTO Banheiros modernos
Loading admin actions …

A pedra é um elemento natural que nos cativa sempre, independentemente do tipo de decoração ou do estilo que tiver em casa. Confere sobriedade, elegância e personalidade a um ambiente, seja qual ele for. Cozinha, hall de entrada, exterior, sala de jantar, corredor ou até mesmo na casa de banho! Sim, é verdade a pedra fica lindamente numa casa de banho e há várias maneiras de a projetar: chão, teto, paredes, materiais, sanitários… Além de que, existe uma infinidade de opções para a combinar. Se quiser saber mais, recomendamos-vos que continue connosco neste livro de ideias, porque reunimos aqui 13 opções de casa de banho, onde todas têm em comum a pedra como material nobre. Cada uma destas casas de banho é diferente e digna de inspiração. Ora espreite!

1. Misturar materiais

pedra é fácil de combinar com diversos materiais, é muito versátil e adapta-se a qualquer estilo e ambiente. Neste caso, optaram por combinar a pedra clara, com um bonita cerâmica de tom semelhante. A parede cinzenta, a luz amarela por baixo dos lavatórios e os grandes espelho tornam este casa de banho, um espaço de verdadeiro encanto. 

2. Um ambiente escuro

Há vários tipos de pedra, seja na forma, no material e na cor. Se gostar de espaços mais escuros, então opte por uma pedra semelhante à do exemplo. Pode combiná-la com madeira e tetos brancos, por exemplo. 

3. Pedra até mais não

A pedra mármore não é novidade no revestimento de interior, sendo uma pedra nobre no nosso país. O seu preço, hoje em dia, é mais acessível. Mas se não quiser que fique tão dispendioso pode combiná-la com outro tipo de pedra mais barata, tal como as lajes.  

4. Apenas numa parede

Não precisa de encher todas as paredes da sua casa de banho com pedras, basta uma, tal como fizeram aqui. Neste exemplo, optaram pela parede do lavatório, sendo que as restantes foram pintadas com tinta branca.

4. Banheira em pedra

Avisamos que a pedra não tinha de ser necessariamente nos revestimentos do espaço, mas também nalguns materiais, como sanitários. Aqui, escolheram uma imponente banheira em pedra. Uma peça digna de uma obra de arte!

5. Por que não revestir o chão com pedra

Para uma casa de banho cheia de glamour pode optar revestir parte do pavimento com pequenas pedras brancas, criando a sensação que a banheira está no espaço exterior.

6. Pedra cinzenta para uma atmosfera elegante

Se quiser uma casa de banho elegante e discreta há que optar por cores mais neutras e sóbrias, tal como o cinzento.

Mais ideias: 14 ideias para revestir as paredes com lajes de pedra 

7. Em pedra clara

Uma casa de banho que transmite imensa tranquilidade, seja pelas cores quentes usadas, como também pelo projeto de luz, em que optaram por uma iluminação indireta. 

8. Pedras grandes e imponentes

Quer uma casa de banho marcante e imponente? Então escolha pedras bem grandes, tais como as da imagem. Atenção que estas pedras devem ser fixas à parede com o maior cuidado.

9. Como paredes de exterior

Hotel La Purificadora, Serrano+ Serrano+ Banheiros modernos

Uma parede de casa de banho, que nos parece uma parede de exterior… E não é que ficou bonito?! A mistura desta cerâmica preta e branca permitiu dar uma nota de modernidade.  

10. Apostar numa boa luz, se usar pedra escura

Cuide da iluminação, caso tenha optado por uma parede de pedra escura. 

Esta parede em xisto preto é umas das grandes tendências do momento. Aposte nesta pedra!

11. Pedras de diferentes cores

Se não quiser arriscar num espaço monocromático, seja claro ou escuro, tem sempre a opção de misturar vários tipos de pedra. Como vê, fica arrasador! 

12. Madeira e pedra

Quando combinamos dois tipos de materiais naturais: pedra e madeira, o resultado só pode ser perfeito, não é verdade? Os profissionais responsáveis por este projeto não hesitaram em fazê-lo e o resultado final não poderia ter sio melhor. Além de que, a madeira suaviza a pedra escura. 

13. Intercalar

Bagno Rustico, Shock-Id Shock-Id Banheiros rústicos

Não é só a cor, o tipo de material que difere, mas também a forma como coloca a pedra na parede. Neste caso, optaram por uma maneira bem original, além de também a terem colocado na banheira. 

Já conhece a nossa loja online? Descubra-a aqui!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista