10 Cores Para Renovar A Pintura Da Sala de Estar | homify | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3566:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

10 Cores Para Renovar A Pintura Da Sala de Estar

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Salas de jantar modernas por Home Deco Decoración Moderno
Loading admin actions …

A pintura é uma das maneiras mais práticas para mudar o visual de uma sala de estar, sem precisar investir em um novo mobiliário. É uma decisão bem considerada, pois você não necessita apelar para a reforma ou gastar muito dinheiro. Além disso, você também pode investir no papel de parede – simples e bonito.

A nossa primeira dica é observar o ambiente e analisar a tonalidade para que esteja em perfeita harmonia com os móveis, teto, piso, posição das paredes etc. Lembrando que cada cor transmite e cria um efeito diferente no ambiente. 

Por isso, separamos 10 cores que vão ajudar você acertar na escolha. Vamos conferir!

1. Para realçar o amor pelo o mar

Se você é um apaixonado pelo o mar pode inserir um bonito papel de parede. O elemento é uma opção para quem não deseja renovar a sala de estar com tinta.

2. Verde limão

A cor da vida, que pode ser usada na sala de estar para uma sensação de calma, afastar o tédio, além de ser um convite à meditação. É uma tonalidade que combina perfeitamente com o branco, pois permite atingir o estado psicológico de paz e relaxamento.

3. Cor escura para o teto alto

Por causa do alto teto você pode usar cores mais vibrantes, por exemplo: azul, esmeralda e água-marinho. A decoração pode ser completada com um magnífico lustre.

4. Tom de cinza

Observe que o cinza foi usado de uma forma muito interessante na sala. A mesma tonalidade foi revestida nos acessórios, além de proporcionar um ambiente confortável em equilibrio com o tom branco do teto e do corredor.

5. Tons claros

Mostra Mac Trends Salas de estar tropicais por Duo Arquitetura Tropical Madeira maciça Multi colorido
Duo Arquitetura

Mostra Mac Trends

Duo Arquitetura

Os tons claros, como amarelo, bege, fendi e cinza sempre dão a impressão de amplitude em qualquer ambiente. A vantagem é que combinam tranquilamente com itens decorativos de cores vibrantes, mas você pode manter o décor limpo visualmente, ou seja, com uma decoração neutra!

6. Cinza + branco

A escolha do tom cinza na parede da lareira encheu a sala de estar de charme. É sempre uma escolha certeira misturar as duas tonalidades: branco e cinza.

7. Plantas na sala de estar

Residence at Raheja, Powai Salas de estar asiáticas por JRarchitects Asiático
JRarchitects

Residence at Raheja, Powai

JRarchitects

Falamos em cores, mas você também pode apenas decorar a sua sala com uma planta natural, assim como vemos na imagem. Um pouco de cor é suficiente para manter um espaço alegre.

8. Sala de estar colorida

Aqui, temos uma opção para quem gosta de um ambiente mais colorido. O teto branco proporciona a leveza que o espaço tanto necessita.

9. Branco + cores claras

O contraste do branco com cores neutras permitem destacá-las. Elas são perfeitas para combinar facilmente com móveis de madeira e diferentes acessórios.

10. Diferentes tonalidades

O laranja deixa qualquer sala animada e alegre. A decoração da sala no estilo rústico é completada com a serenidade do branco. Você pode facilmente copiar cada ideia para o seu projeto. 

Qual sala de estar você se identificou? Deixe o seu comentário
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!