Decoração de quarto de casal para se apaixonar

Santos Arquitetura Santos Arquitetura
homify Depósito
Loading admin actions …

O quarto é o ambiente mais íntimo da casa, no qual podemos nos resguardar da agitação do mundo externo e experimentarmos a nossa intimidade no seu estágio mais saudável e profundo. Por ser o nosso reduto de intimidade e descanso, nele podemos expressar a nossa personalidade e individualidade com total liberdade. Mas e quanto ao dormitório de casal, um espaço compartilhado por duas pessoas que precisam conciliar suas personalidades, necessidades e divergências? Por conta desta peculiaridade, o quarto de casal demanda um equilíbrio entre as necessidades e personalidades de ambos os parceiros. Sim, cada um perde um pouco mais da sua individualidade e liberdade, mas ambos ganham com a conciliação das diferenças, com a soma das duas personalidades e com o prazer da companhia desejada e amada do parceiro, não é mesmo?

Neste artigo apresentamos alguns dos projetos de quartos de casal mais fascinantes da nossa plataforma, com os quais esperamos contribuir com aqueles que buscam inspiração para decorar o seu quarto de casal e torná-lo um espaço sofisticado e aconchegante.

Decoração romântica

Obviamente, a principal função do quarto é servir de espaço para velar o sono. Portanto, para quem deseja decorar o quarto, a primeira dica é começar pelo item primordial que é a cama, que além de garantir a qualidade do sono, também expressa a personalidade do casal. Neste projeto, o destaque do ambiente é a cama com dossel, em estrutura de madeira, envolta por cortinas transparentes, que além de trazerem muito charme, deixam o ambiente mais agradável e romântico. A madeira que reveste piso e paredes também contribui para deixar o ambiente ainda mais aconchegante.  

Decoração praiana

homify Quartos tropicais

Este é mais um exemplo de quarto de casal com cama com dossel. No entanto, a decoração muda completamente com a mudança do contexto. Neste casa de praia, o dormitório voltado para o mar abre-se para a paisagem estonteante e paradisíaca do caribe, em Tulum, no México. Móveis rústicos e feitos de materiais naturais e detalhes em madeira tornam a decoração mais natural e casual, em harmonia com o contexto e a paisagem litorânea. 

Decoração contemporânea

O dormitório, como já mencionado, é o ambiente ideal para você expressar com total liberdade sua própria personalidade e claro, fazer certas experiências estéticas e sensoriais. Os móveis e acessórios são os elementos chaves que expressarão no ambiente a sua personalidade. Neste projeto, o ambiente conta com uma mescla de móveis rústicos e modernos e destaques como a obra de arte e a lareira, além da posição diferenciada da cama, que tornam o ambiente mais sofisticado e personalizado.    

Decoração conceitual

Neste projeto, a decoração conceitual aposta na qualidade e requinte da madeira. Móveis e objetos, como os criados mudos, o recamier, os abajures e detalhes como o amplo painel móvel de madeira (ao fundo) e a veneziana, criam uma decoração conceitual e sofisticado. Além disto, detalhes como a cortina black out e a estante planejada deixam o ambiente mais funcional e aconchegante. 

Decoração minimalista

homify Quartos minimalistas

Se o quarto dispuser de espaço suficiente, o casal pode criar espaços personalizados para atividades relaxantes e prazerosas, para que ambos possam desempenhar tais atividades no conforto e na intimidade do quarto. Afinal, quem é que não aprecia ver bons filmes, ler ou até mesmo trabalhar no quarto? Neste exemplo, criou-se uma bancada, que serve de cabeceira para a cama, e uma estante para livros e objetos decorativos, que formam um pequeno e prático home-office no dormitório. 

Decoração despojada

Sim, as cores do ambiente estimulam determinadas sensações e portanto influenciam o nosso bem-estar. Neste exemplo, predomina o tom escuro dos revestimentos. Além de tornar o ambiente mais intimista e aconchegante, contribuindo para a sensação de relaxamento, a combinação de tons escuros deixa o ambiente mais elegante e sofisticado. 

Decoração casual

homify Depósito Armazenamento

As cores também tornam o ambiente mais personalizado pois expressam nossa personalidade. Portanto, você pode usar as cores para personalizar o quarto de casal e deixá-lo em harmonia com as suas preferências estéticas. Neste exemplo, alem do azul em tom vibrante, acessórios a penteadeira, peça de antiquário, espelho e o piso de madeira em peroba do campo, criam um ambiente original, cheio de personalidade e aconchegante.  

Decoração eclética

Neste exemplo, criou-se um painel, que serve de cabeceira para a cama, revestido em couro. A solução busca estimular as experiências sensoriais, principalmente o tato. Além da maciez expressa pelo revestimento em couro, a cortina de cor neutra, bege, e o piso em madeira, tornam o ambiente mais confortável e aconchegante. Peças de mobiliário como a penteadeira de linhas sóbrias, com tampo superior em madeira e base de vidro temperado e a cadeira de estilo provençal metálica, tornam o espaço mais funcional e personalizado.

Decoração provençal

Neste projeto, assinado por Dani Santos Arquitetura, a decoração em estilo provençal valoriza os diversos detalhes, desde as peças de mobiliário aos acessórios. A cabeceira com acabamento em madeira trabalhada, papéis de parede com estampas e o piso em madeira criam um ambiente acolhedor e elegante. 

Decoração clean

Neste exemplo, o quarto de casal assinado por Kali Arquitetura, detalhes como o acabamento do forro em gesso com negativo, que parece flutuar sobre a cama, a cabeceira da cama estofada em tom bege, cor que também aparece na parede onde situa-se a janela, e os novos armários em laca branca criam um ambiente intimista e acolhedor.

Para obter mais informações e ideias de quartos, acesse nossa seção especial.

Qual destes ambientes você utilizaria como inspiração para decorar o seu quarto? Compartilhe conosco sua opinião.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista