SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Refúgio em Itaipava é o sonho de qualquer um

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Construída em um das regiões mais charmosas da região Serrana do Rio, essa belíssima casa de campo nos encantou de primeira. O seu estilo atual e simples foi finalizado com uma decoração de muito bom gosta de forma sútil e bem leve. 

Itaipava por si só já é um destino encantador! Distrito e bairro de Petrópolis, no Rio. O destino se tornou um refúgio de inverno de várias celebridades e claro, da alta sociedade carioca. Muito rico em gastronomia e com casa noturnas de alto padrão Itaipava é muito almejada durante os meses mais frios do ano. 

Charmosa e com inúmeros condomínios de luxo, a cidade possui lojas de grife e pequenos shoppings centers, além claro de hotéis e spas. 

A residência é um verdadeiro refúgio da vida urbana e foi projetada pelo escritório Sadala Gomide Arquitetura, que teve como objetivo tornar os ambientes modernos mas confortáveis, refletindo o estilo da vida região. 

Muito iluminada e com luz em abundância, o verdadeiro destaque e ponto forte do projeto são as grandes janelas que agem como quadros vivos, com a vista estonteante da montanhas serranas.  Veja os detalhes, dessa propriedade encantadora! 

Sala de estar

sala de estar é como falamos em nossa introdução: discreta, elegante e conta com uma paisagem invejável. A parede de pedra ao fundo acrescenta um toque rústico de forma sútil. O mobiliário de madeira castanha clara faz com que o ambiente pareça mais caloroso e campestre. 

Sala living integrada

Com um pé direito duplo, o telhado não é plano e declina para a esquerda! Ele foi revestido com madeira envernizada, o que agrega ainda mais um visual pitoresco para este espaço. As paredes pintadas de branco refletem a luz tornando a sala ainda mais ampla e clara. 

A vista

A vista da sala é de tirar o fôlego! A paisagem montanhosa é alucinante e super valoriza os interiores! Como um verdadeiro quadro vivo, a vista ocupa a parede inteira e torna o interior dessa residência um ambiente de paz e serenidade. 

Ambientes integrados

A sala é grande e por isso, o espaço foi utilizado para integrar os ambientes – facilitando o convívio e a planta da residência! A sala de jantar e a cozinha americana dividem o mesmo ambiente. Todos os espaços possuem um toque de primordial de madeira e da cor branca. 

Área de jantar

A sala de jantar é leve, clara, rústica e muito elegante! Como vemos – menos é mais! O aparador de madeira rústica, junto a mesa e as cadeiras de tecido tornam esse ambiente extremamente agradável! A enorme janela e sua paisagem dispensa comentários! 

Decoração campestre

Vasinhos com flores do campo, placas antigas, relógio vintage são apenas alguns dos componentes responsáveis por dar vida a este ambiente campestre. Nós amamos a sutileza e estilo! 

Cozinha

A cozinha é moderna e super discreta, o seu mobiliário branco se camufla junto a parede evitando uma distração no design e na estética do ambiente. O único detalhe que destaca este discreto espaço é a bancada de madeira castanha e os bancos do mesmo material. 

Dormitórios

A residência conta com três dormitórios! O principal possui uma suíte confortável e uma varanda com vista para as montanhosas. A paleta de cores suave, traz paz aos ambientes e a grande quantidade de luz deixando os ambientes super agradáveis. Esta suíte possui um banheiro grande com porta de correr. A decoração é discreta e o toque de cor fica por conta da paisagem e da roupa de cama! 

Suave e colorido

Assim como o primeiro dormitório, o segundo possui um banheiro incluso porém menor e sem luxo! O aspecto discreto traz suavidade e leveza para este quarto. 

Quarto com escrivaninha

Um dos quartos ganhou um pequeno home-office! O estilo de mobília e decoração é o mesmo porém uma cadeira de vime com rodinhas, acrescenta um toque pitoresco dentro do quarto. 

O que você achou dessa residências dos sonhos?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!