SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Dicas de decorações baratas para arrasar

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Decorar é uma arte. Organizar os móveis certos em meio a texturas, cores e luzes que compõem o ambiente, é colocar em prática toda a autenticidade e bom gosto a favor de si mesmo. E nada pode ser mais autêntico do que você utilizar todo o seu poder de criação nos seus móveis.

Por isso, falaremos sobre a decoração DIY – Do It Yourself, ou o famoso faça você mesmo, geralmente realizada com peças que seriam descartadas e recebem uma segunda chance de brilhar fazendo a função de outro objeto no lar. 

Estas decorações geralmente demandam mais custo de tempo do que financeiro e podem ser encontradas em diversos de nossos Livros de Inspirações, no entanto, o prazer encontrado ao ver finalizado algo que dependeu quase que exclusivamente da sua criatividade, traz um resultado final singular e nos faz amar mais ainda nosso lar. 

Por isso, agora é com você: coloque este Livro de Ideias entre os favoritos, siga as referências e libere a imaginação para alcançar grandes resultados! Confira abaixo a nossa ótima lista com sugestões para você utilizar e, que, certamente, darão um up no seu lar para deixar você ainda mais feliz!

Poltrona Individual

Aqui, bastou um palete preparado para a montagem simples e prática desta poltrona com espumas decoradas com capas de cor neutra, mas de ótima criatividade e praticidade. Para melhorar ainda mais a locomoção do móvel, foram adicionadas rodinhas que deslizam melhor no piso. A ideia é bastante simples e, certamente, sua criatividade para escolher a estampa fará esta nova peça brilhar na decoração de sua casa. Experimente colocar esta e outras inspirações para sua sala de estar!

Sofá em L.

Este simples, mas, maravilhoso sofá em L, é ideal para um local onde você recebe muitas visitas rápidas, como uma sala de recepção. E sabe o que é melhor? A montagem foi simples! Bastou encontrar 4 paletes, recortá-los e juntá-los na posição do sofá. Neste exemplo, bastou lixar a peça e a pintura das peças não foi feita. Para o estofamento, foi utilizada uma espuma de boa densidade e boa espessura para acomodar os visitantes em meio às almofadas. Solte sua imaginação!

Jardim Vertical

Varanda, alpendre e terraço  por Pop up Pallets
Pop up Pallets

pallet tuin Medium: Butterfly

Pop up Pallets

Uma das maneiras mais fáceis de você organizar o seu jardim com pouco espaço, é apostar na reutilização de caixas, caixotes e outros materiais que possam acomodar flores de forma vertical. Neste exemplo, bastou suspender um conjunto de caixas na parede e pregar algumas madeiras para sustentar os vasos. É simples e vai deixar o seu apartamento incrível! Veja outras ótimas opções na página da Pop Up Pallets!

Conjunto para ambiente externo

Varanda, alpendre e terraço  por Sitzmoment Palettenmöbel
Sitzmoment Palettenmöbel

Der Einsitzer in seinen verschiedensten Variationen

Sitzmoment Palettenmöbel

Quer uma área com decoração nova e sempre fácil de ganhar uma nova cara apenas mudando a pintura? Com peças de paletes desmontadas, você pode ganhar um novo ambiente para este espaço. Escolha as cores vivas e alegres, junte as peças em um mesmo ambiente e pronto: o seu novo espaço preferido estará pronto! Este conjunto é perfeito para momentos no jardim externo. Para melhor locomoção do móvel, foram adicionadas rodinhas deslizantes. Uma ideia simples e eficiente! 

Sapateira

Quer um móvel multiuso e ainda decorativo para abrigar outras peças no seu quarto? Acerte em cheio com com esta cômoda feita de paletes! Aqui, você precisará de ajuda no desenho das gavetas, mas, o resultado é fantástico. Com um estilo incrível, esta peça, feita para organizar melhor seus calçados ou até mesmo outros itens que desejar guardar, cairá como uma luva na organização de sua casa. Consulte um marceneiro e mãos à obra!

Adega

Esta adega é de uma simplicidade e bom gosto singular. Feito com madeiras de demolição e desenhada com simplicidade e bom gosto, foram utilizados rastelos que serviram para pendurar as taças, dando um perfil rústico à peça. O branco da peça, além de proteger a madeira e mesclar com qualquer fundo, traz a possibilidade de adicionar desenhos coloridos na peça ou ainda, deixar a aparência como você quiser. Um nível alto de simplicidade, criatividade e bom gosto para ganhar a admiração de seus visitantes. Você vai amar! 

Cadeira de balanço

Não há quem resista a uma cadeira de balanço. Esta foi feita com um palete pequeno, suspenso por cordas grossas. Neste caso, a peça não foi montada com apoios – o que pode ocasionar pequenos acidentes por desequilíbrio. Por isto, a recomendação é que a peça fique em baixa altura, aumentando a segurança e com cordas de confiança. 

Seus livros protegidos e bem acomodados

Se a ideia é trazer ideias de decorações baratas, não podemos dispensar a multifuncionalidade dos caixotes de madeira. Desprezados pelos feirantes, novas e criativas soluções foram encontradas para que este objeto caia perfeitamente em qualquer espaço da sua casa. Nesta ideia produzida pelo escritório paulistano, Nautilo Arquitetura e Gerenciamento, uma solução simples e barata com caixas foi pensada para servir como estante. É como imaginar um quebrar cabeças e se divertir. As caixas foram coladas e estruturadas com pequenas ripas e são muito fáceis de montar. É só seguir o desenho e comemorar!

Panela velha é que faz iluminação boa

Os utensílios antigos eram produzidos geralmente de metais e, pela grande durabilidade, não são raros de ainda serem encontrados no antigo armário de cozinha da casa dos seus avós. Esta ideia do escritório carioca, Chicô Gouveia Arquitetura, mostra como basta ter um bom nível de criatividade para utilizar estes antigos utensílios como peças decorativas em sua casa. Panelas antigas foram perfuradas no fundo para acomodar lâmpadas, sustentar fios e iluminar o ambiente. A ideia simples, mas, muito eficiente, auxilia em uma nova iluminação do espaço, traz o contraste entre o rústico e o moderno e um ar elegante ao ambiente. 

Solte a mão e a imaginação

Cozinha  por ZAP
ZAP

Adesivo de azulejo hidráulico para cozinha

ZAP
ZAP
ZAP

Já que estamos na moda dos livros de colorir, por que não dar asas à imaginação e repaginar os azulejos da casa? Esta ideia deixada na página da Zap Imóveis, traz uma solução prática e divertida para colorir sua casa. Basta ter em mãos canetinhas hidrográficas resistentes à água e muita criatividade. Desta forma simples, você pode mudar totalmente a cara do ambiente, utilizando um único tom ou variando nas combinações. Dá até para chamar os amigos e pintar um painel criado por todos. Se o seu problema em casa são azulejos claros, a solução é mais divertida do que você imaginou. Coloque a criatividade em movimento e as mãos à obra! 

Agora que você viu ideias maravilhosas e simples de como repaginar sua casa sem gastar muito, divida com a gente suas ideias e inspirações!

Que tal agora deixar suas ideias de inspirações nos comentários?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!