Como usar divisórias para melhorar os espaços da casa

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Cada coisa no seu lugar. Cada espaço com suas coisas. A organização de um lar começa por onde definir onde deixaremos nossos objetos, qual será a disposição dos móveis dentro dos cômodos e de que forma esta organização irá trabalhar para que possamos morar em um espaço visualmente agradável. Quando moramos em um imóvel onde todos os cômodos são bem definidos e destinados para serem quarto, cozinha, sala e etc, a dificuldade diminui consideravelmente, afinal, basta definirmos qual a melhor posição dos itens e ótimo: temos nossa melhor organização. No entanto, cada vez mais os espaços destinados à construções de casas e apartamentos vêm sendo menores. Nas médias e grandes cidades, a disputa por terrenos que dão lugares a altos arranha-céus, que por sua vez, limitam o espaço físico disponível para quem optou pela compra do mesmo. Quem mora em um apartamento e tem uma cozinha minúscula, sabe bem como é a sensação de limitação física no lar. Para melhorar de alguma forma o conforto nestes tipos de apartamentos em tamanho kitinet, uma variação ótima é a opção por salas living: um amplo espaço aberto onde o morador define de que forma os ambientes ficarão organizados. É claro que, por motivo de instalações hidráulicas e etc, não há como variar o lugar onde ficará o banheiro e cozinha, por exemplo. Mas, dividir espaços entre quarto e sala, sala e cozinha ficará incrível se a opção for por divisórias. 

Utilizar divisórias é uma forma criativa e inteligente de substituir as paredes no momento de divisão de espaços no ambiente. Existem inúmeras possibilidades de divisórias para que o espaço ganhe uma individualização e melhor personalidade. Para ajudar você, que projeta uma nova forma de organizar o seu lar com esta dica ótima, trouxemos hoje um artigo que irá mostrar diferentes formas de organizar a sua casa a partir do uso de diferentes tipos de divisórias. São opções que utilizam cortinas, madeira e portas de vidros para aumentar o charme e a elegância do lar. Você poderá criar, por exemplo, um incrível jardim de inverno dentro de sua sala a partir da instalação de divisórias corrediças. Ou ainda, melhorar a organização do seu quarto com a instalação de um closet a partir da utilização de cortinas. É incrível o quanto nossos profissionais conseguem chegar a ótimos resultados para dividi-los aqui, com vocês.

Por isso, siga conosco para ideias incríveis e comece agora mesmo a organizar as formas de dividir o seu lar. Temos certeza de que você irá encontrar a melhor forma possível para deixar sua casa ainda mais organizada e com um novo visual incrível. Junte-se a nós e inspire-se!

Closet especial

Seu quarto é pequeno a ponto de não caber um guarda-roupa ou simplesmente você não quer utilizar um. O que fazer neste caso? Usar o que você tem de melhor: a criatividade. E foi esta a solução perfeita encontrada por um profissional russo no momento de organizar o quarto. Instalando um conjunto de cortinas ao fundo, sobre os trilhos com luminárias, o arquiteto de interiores separou um local especial para o closet. A cortina serviu como divisória para o espaço que foi organizado com pequenas caixas e prateleiras. A criatividade ficou ainda por conta da parede enfeitada com efeitos que imitam tijolos e dão o estilo industrial ao espaço. Com as cortinas fechadas, o que se vê é o espaço do quarto com a cama e o conjunto perfeito de piso laminado com a parede de madeira. Perfeito e criativo.

Utilizando madeira

Este é mais um caso onde o espaço para o quarto é de tamanho reduzido. Com limitação de espaço para criar uma privacidade maior onde está instalada a cama, as divisórias em madeira formam um semi quadrado onde o colchão foi encaixado perfeitamente. As madeiras em boa espessura, além de melhorar o espaço privativo onde está instalada a cama, oferece uma barreira perfeita de bloqueio para som. As luminárias instaladas nas quinas da estrutura melhoram a iluminação nos cantos e o piso laminado traz uma combinação completa e perfeita para pequeno, mas confortável cômodo estruturado graças ao uso das madeiras como divisórias.

Divisórias de vidro

Janelas e portas  por Exclusive Steel
Exclusive Steel

Stalen deuren

Exclusive Steel

A sorte de não morar em um espaço com limitação física é poder aproveitar a criatividade de uma forma mais solta. Grandes espaços oferecem grandes oportunidades para que a elegância e o bom gosto sejam trabalhados. E elegância é o que não falta neste cômodo separado por uma grande porta de vidro corrediça que serve como uma grande divisória entre a estação de home office e a cozinha. As portas grandes e corrediças feitas em vidro permitem uma visão completa do ambiente ao lado e oferece uma melhor utilização da luz natural, além de oferecer uma ventilação mais adequada a cada ambiente.

Jardim de inverno

Jardins de inverno são excelentes alternativas quando o espaço do quintal não oferece uma boa estrutura para a criação de um jardim comum. Ou ainda, quando o quintal nem existe no lar. Criados dentro de casa e por isso, também chamados de jardins internos, a criação destes jardins a partir de portas corrediças como divisórias é uma saída elegante e perfeita dentro do lar. Você pode, a partir da instalação de um box, criar o espaço perfeito para abrigar as plantas que serão criadas. Basta definir qual o melhor espaço dentro do lar e quais as espécies de sua preferência para o cultivo. Nesta imagem, a criação de um gramado com uma antiga árvore traz a sensação de descanso e natureza para dentro do lar, aproveitando a estrutura aberta para que o jardim possa receber diretamente a luz do sol e as gotas da chuva.

Duas portas resolvem

Este é mais um exemplo de como a instalação de duas portas simples podem resolver muito bem a questão de dividir o espaço. A pequena e confortável sala foi dividida com uma porta corrediça que serve de divisória para o escritório. Simples e muito funcional.

Elegância

A utilização de portas de vidros foi a solução encontrada pela arquiteta Andréa Burato, de Belo Horizonte (MG). Com portas de vidros espelhadas que utilizam todo o pé direito do cômodo, a sala de jantar ficou perfeitamente separada da sala de estar, melhorando a privacidade do espaço.

Criatividade no quarto

Outra dica sensacional é ter como referência este lindo quarto projetado pelo escritório Heller Arquitetura e Interiores, de Curitiba (PR). A ideia de levantar pequenas paredes e dividir um espaço para brincadeira e estudos é incrivelmente criativa e linda.

Hall para banheiro

Trazendo elegância e conforto para o espaço do banheiro, uma divisória em blindex ficou perfeita para a privacidade do banheiro projetado pela CMSP Arquitetura, de Florianópolis (SC). Quadros e objetos decorativos foram instalados no local, dando um toque artístico ao ambiente.

E você, tem divisórias em casa? Como você as usa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!