Armários de cozinha para perder o fôlego

Gabriela Lobianco Gabriela Lobianco
Loading admin actions …

Os utensílios de cozinhas e os mantimentos merecem locais de armazenamento bem pensados, funcionais e espaçosos quando o assunto é armários de cozinha. Afinal, o dia-a-dia já é super atribulado para que a gente complique com ambientes tumultuados, falta de otimização ou estrutura para organização. Ainda que, uma cozinha bem planejada seja uma tarefa complicada, manter a versatilidade de estilo, cores, tamanho, textura e materiais que compõe o cômodo nem sempre é uma tarefa das mais fáceis. Aliado a isso tudo, o fator investimento muitas vezes não comporta gostos com orçamento. 

O armário de cozinha não necessita ser pensado como uma simples peça funcional e limitado a fornecer espaço de armazenamento adicional. O visual, o estilo e o conceito do móvel deve apelar para a beleza e formar um conjunto agradável e belo, combinando com os eletrodomésticos e o restante da mobília. Sejam armários superiores, inferiores ou prateleiras pelo caminho, escolha uma opção que deixe o layout da dependência dinâmico e bonito. Leve em conta manutenção, durabilidade e resistência das peças para um pacote de atrativos na hora da sua escolha.

Entretanto, a cozinha ideal simplesmente não existe. Todavia, há àquelas que acomodam suas necessidades para qualquer tamanho de dependência e da quantidade de pertences que você possui. Pensando nisso, selecionamos alguns exemplos de cozinhas para você perder o fôlego com armários versáteis, modernos e arrojados. Aproveite a nossa lista para vislumbrar a cozinha dos seus sonhos e esses armários que são um verdadeiro luxo. 

Para outras dicas e sugestões confira o site da homify que esta recheado de artigos incríveis sobre cozinhas e traz um banco de imagens repleto de fotos com as mais diferentes cozinhas para você babar e se apaixonar. 

Vermelhão

Esse conjunto de mobiliário para cozinha tem um charme baseado na sua cor vermelho sangue acetinado em contrate com as cores neutras do acabamento de piso, paredes e pias. A ênfase sobracei para a ilha com fogão e peça do armário embutido, ideal para a preparação de alimentos. Essas superficial de fácil limpeza e manutenção, como a madeira laqueada, permite melhor durabilidade e conservação do espaço. A grande quantidade de armários também possibilita uma organização estruturada, facilitando o dia-a-dia nessa dependência. 

Dourado

Apartamento Bela Vista 02: Cozinhas modernas por Francisco Humberto Franck
Francisco Humberto Franck

Apartamento Bela Vista 02

Francisco Humberto Franck

O conceito dessa cozinha é parte integrante do projeto de decoração de um apartamento localizado no bairro da Bela Vista, em São Paulo. Composto de gavetas longas, poucas prateleiras e um gabinete superior que abre com a porta voltada para cima, a madeira lembra a tonalidade dourada, combinando com os tons escuros do granito da pia. O charme fica por conta da cervejeira e do bar cheio de exemplares para um bom apreciador de beber socialmente. 

P&B com toque de cor

Os armários dessa cozinha moderna trazem o charme vintage e clássico da decoração em P&B cm um toque arrojado do amarelo gema na porta de um dos armários combinando com as cadeiras da mesa de jantar. Com layout que lembra a década de 60 e a sinuosidade de curvas, deixou o recinto moderno. O destaque fica para o armazenamento das panelas que ganhou lugar cativo preso numa estrutura de inox presa ao teto. Peças individuais, se bem combinadas, proporcionam o resultado perfeito, destacando ao máximo o ambiente.

Amarelão

O décor dessa cozinha super estilosa e eclética foi concebida pela equipe da Zoom Urbanismo Arquitetura e Design e traz um mobiliário para cozinha completo numa cor vibrante de amarelo gema. Repleta de gavetas e portas de abrir e fechar ou correr, o diferencial desse móvel é justamente a textura que as bolinhas vazadas na superfície de laca proporciona à peça.Ultra moderno e cheio de sinuosidade, fica perfeito com o piso que remete ao jogo Tetris num quebra cabeça lúdico e criativo. A iluminação com spots embutidos no próprio mobiliário permite que a cozinha seja bastante iluminada para melhor preparo dos alimentos entre outras atividades reservadas ao cômodo. 

Azulão

CASA MP: Cozinhas campestres por Mutabile
Mutabile

CASA MP

Mutabile

Essa cozinha super ampla e espaçosa esbanja gavetas, prateleiras, armários e lugares para guardar desde utensílios passando pelos mantimentos, louças e demais artefatos. O piso de granito combina bem com a cor forte do azul empregado nos móveis. Além disso, preserva o charme campestre desse cômodo singelo.

Preto no branco

A cozinha moderna ganha uma versão de moveis laqueados com acabamento em preto na parte inferior e acabamento branco acetinado na parte superior. Além disso, os eletrodomésticos embutidos entre os móveis, deixa a cozinha super funcional e prática. O piso, segue a tendência do revestimento da mobília, dando uma sensação de unicidade e harmonia na decoração

Inox

Esse espaço de cozinha moderno combina o revestimento de azulejo com temática portuguesa com o inox das superfícies dos móveis e eletrodomésticos. Um charme para qualquer casa que quer destacar o verdadeiro valor que a cozinha e sua mobília merecem!

Na cantoneira

Residência Vale do Itamaracá: Cozinhas rústicas por Cria Arquitetura
Cria Arquitetura

Residência Vale do Itamaracá

Cria Arquitetura

Prateleiras e armários em L, no canto, aproveitam todos os espaços possíveis dessa cozinha, de forma inteligente, mantendo uma área grande para circulação. Com uma bancada com vão largo entre a base e a prateleira, eletrodomésticos especiais para o cafe da manha como a cafeteira ou a torradeira ficam acomodados com presteza, alem de enfeitar, estão organizados e de fácil acesso. Na parte superior, a pequena biblioteca com livros de receita da um ar mais cult ao ambiente. O piso de ladrilho hidráulico complementa o móvel com tonalidade parecida. Para finalizar, os puxadores em inox são funcionais, modernos e com layout arrojado. 

Madeira escura

Os materiais de fácil limpeza são sempre a escolha mais adequada. Os amadeirados laqueados acabam por ser uma opção interessante para manter a higiene além de preservar um aspecto bem bonito no acabamento final do espaço. O conceito desse ambiente valoriza tonalidades neutras e materiais naturais, com um design clean e moderno. 

Branco

Uma proposta muito clara com toques de cor brinca com a abundante iluminação natural. Assim, o projeto dessa cozinha, parte integrante de um apartamento em Florianópolis, valoriza os ambientes integrados e mantém o melhor dos cômodos para uma área de lazer e socialização. Os armários embutidos brancos complementam o décor e a concepção inicial de luminosidade. 

Ocre

A cozinha, voltada para a sala de jantar, é também uma opção de estar com a bancada interligando estes espaços. Seu mobiliário sai do tradicional branco, tornando o local mais relevante no conjunto. Assim, a opção da cor em tonalidade de argila, o ocre, combinou com os tons de bronze do restante do espaço.

Qual tipo de armário mais agradou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!