Um apartamento de luz e serenidade!

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

Utilizar cores claras e neutras em um espaço pode ser uma ótima alternativa para trazer uma sensação de relaxamento e paz para dentro de casa. Contrastar esses tons iluminados com móveis e elementos de design inovador pode deixar os cômodos de uma residência ainda mais interessantes! Nesse projeto, o branco foi utilizado em toda a estrutura do piso inferior, à pedido da proprietária, que liberou o uso de cores vibrantes apenas através de elementos e acessórios, bem como no terraço. 

O projeto que vamos conhecer nesse artigo de hoje foi desenvolvido pelo escritório Cristina Menezes Arquitetura com muito com muito bom gosto e atenção aos detalhes. A residência foi projetada para um casal jovem com dois filhos, em São Paulo. É um apartamento cobertura, onde no primeiro pavimento se estabelece toda a área privada da família, e na cobertura um andar especial para receber amigos e familiares.

A empresa Cristina Menezes Arquitetura, fundada em 1993, atua no mercado de Arquitetura Civil e Interiores no Brasil e no Exterior. A sede fica na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Conheça abaixo mais um empreendimento incrível e exclusivo aqui de nosso site, e desvende com a gente esse projeto inspirador e moderno localizado em São Paulo!

Lounge

Agora vamos conhecer o segundo pavimento do apartamento cobertura: um espaço social, que ganhou mais toques coloridos e elementos dinâmicos. Destaque para o carpete utilizado, que alongou o espaço e o deixou mais divertido.

Cobertura

Outro ponto de vista da cobertura do apartamento: o espaço amplo, arejado e iluminado serve de base para receber os amigos e familiares em um ambiente relaxante e inspirador. 

Branco

Seja bem vindo! No primeiro pavimento desse apartamento cobertura, o branco está por toda a parte. As estruturas, paredes, piso e teto carregam a cor, que ganha quebras apenas através de detalhes dispostos junto ao mobiliário e superfícies. A sensação de paz e luminosidade que os cômodos carregam são simplesmente sensacionais!

Móveis

Veja que interessante que fica a sobreposição de móveis em branco sobre estruturas de mesma cor. A sala de jantar ficou com uma cara super deslumbrante e original!

Living

A sala de estar privada do apartamento ganhou poltronas extremamente confortáveis, que também carregam o branco em sua estrutura. As plantas posicionados ao redor dos cômodos foram outra forma de trazer um pouco de contraste aos espaços.

Lavabo

O lavabo do apartamento, por sua vez, ganhou uma cuba de mármore escuro, o que deixou o espaço com uma cara interessante.

Dormitório I

O primeiro dormitório visitado se transforma facilmente em espaço para receber amigos, através de uma cama que vira sofá. Tons de cinza e algumas cores vibrantes pincelam a decoração desse belo cômodo.

Dormitório II

O dormitório do casal ganhou cores mais escuras e elegantes, que dão um charme todo especial ao espaço. Roupas de cama e cortinas também receberam atenção especial por parte da arquiteta responsável.

Closet

Em uma espécie de corredor, podem ser armazenados todos os itens do acervo pessoal dos proprietários dessa belíssima residência.

Café

Uma mesa para café foi instalada em um dos cantos da cobertura. Sem muitos detalhes, neste apartamento podemos ver que menos é mais! Um ambiente de tons neutros e discretos fazem desta casa um ambiente de paz e serenidade.

Banheiro

Esse banheiro faz uso de uma pia exótica e pra lá de irreverente, que deixa o espaço ainda mais brilhante e inovador. A pia de mármore revela um toque único que, tornando o banheiro um espaço diferenciado. O espelho de fundo aumenta a dimensão do ambiente de forma discreta.

Mesa e cadeiras

Um conjunto de mesa e cadeiras modernas também foi posicionado na cobertura do apartamento, para que sirva de base tanto para refeições, como para reuniões realizadas no espaço. A decoração minimalista acrescenta profundidade e torna as cadeiras da mesa o verdadeiro centro das atenções.

Cozinha

Para finalizar, um dos cômodos preferidos de todos os brasileiros: a cozinha! Como você pode perceber na foto, ela também recebeu atenção especial. Em contraponto aos tons claros do restante da casa, ela ganhou estruturas em tons escuros e prateados, o que a deixou com uma cara super moderna. 

O que achou? Nós achamos esse projeto incrível!

Se você se inspirou com a essa cozinha e deseja ver mais, continue sua pesquisa por cozinhas modernas aqui!

O que acha do branco na decoração?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!