SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Transformação total: antigo celeiro vira casa de família

Julia Maretto Julia Maretto
Google+
Loading admin actions …

Quem tem um sítio ou algum terreno na zona rural já sabe muito bem os problemas que podem acontecer na estrutura das casas se é feita uma manutenção ruim. 

Casas deixadas sem cuidado, vazias ou abandonadas acabam se deteriorando cada vez mais rápido. É muito comum acontecer dessas casas acabarem mesmo caindo ou tendo que ser completamente substituída, total a falta de manutenção. 

Porém, em algumas situações, é possível sim recuperar a casa e a sua estrutura, como paredes, telhados etc. Muita casa, mesmo que não aparente, têm um grande potencial de se tornar uma bela casa, inclusive uma casa. 

Algumas casas bem antigas e com arquitetura ultrapassada podem ganhar um visual novo com decoração super moderna. Esse antigo celeiro da zona rural, onde já não tinha mais nada dentro, foi transformado pelo estúdio Zizi Studio Magdalena Latos. A nova casa se tornou super funcional e ganhou uma decoração de interiores estilosa, que manteve o charme rural e rústico. Veja como era antes e como ficou depois. 

Porta para o jardim

Deste lado da casa já se observa um ótimo potencial para uma bela casa de campo. O ar campestre e romântico já estava presente, só precisava ser melhor aproveitado. No entanto, as paredes de fora estavam bem melhores do que as paredes do lado de dentro. Os cômodos dessa casas estavam em um estado realmente deplorável. A reforma foi total!

O novo terraço

A ideia dos arquitetos foi simples, mas genial! Eles criaram um terraço de madeira na frente da porta que sai da cozinha. Isso aumenta a área útil da própria cozinha e cria mais uma área de lazer para a casa. Além de ser uma ideia simples, é fácil de ser realizada e não custa tanto. Nesse terraço, nada melhor do que curtir o final de semana com um churrasquinho!

Antes: a fachada decadente

Na própria fachada já era possível ver o quanto as paredes estavam com infiltração. Mas, nem tudo está perdido. A fachada ainda resguarda sinais de uma boa estrutura e um grande potencial. Estando em uma paisagem interessante, ela precisa de um trabalho para se integrar bem ao ambiente novamente. 

A nova fachada

A nova fachada exterior ganhou uma nova textura. Agora ela é revestida com pedras naturais de diferentes formatos e tamanhos. As cores também variam levemente, entre um bege mais claro e um marrom. Dessa maneira, ela combina melhor com a paisagem natural e rural. Pedras são claramente mais orgânicas do que uma fachada cinza. O telhado também ganhou novas aberturas para uma maior entrada de luz natural no interior. 

Sala de jantar super antiquada

A sala de jantar tinha uma decoração muito ultrapassada. As paredes rosa não valorizavam em nada o ambiente. E tudo era amontoado dando a impressão de bagunça. Um exemplo é a estante acima da lareira, tirando espaço útil da sala. O estilo rústico combina bem com uma casa como essa, mas, nesse caso, o estilo rústico foi confundido com outra coisa. 

Sala de jantar renovada

A sala de jantar sofreu uma transformação total! Do estilo caótico da sala anterior, como você pôde ver na foto acima, a nova sala ganhou um aspecto mais clean. A inspiração rústica permanece, mas de forma clássica e elegante. O branco domina a decoração juntamente com pedras naturais no piso e na lareira e elementos de madeira em todos os cantos. Um clima rural relaxante e de bom gosto. 

Cozinha antiga

Assim como a sala de jantar, a cozinha também tinha uma decoração super descuidada e ultrapassada. Os móveis foram simplesmente colocados um ao lado do outro. Não havia espaço suficiente para guardar todos os utensílios, que ficam à mostra. Isso deixa o ambiente com  um aspecto mais sujo e caótico. O estilo da pia e dos armários também não era dos melhores e mais práticos. Atualmente existem soluções mais funcionais para se organizar uma cozinha. 

Cozinha moderna

Confira a diferença!! Nada como uma bela renovada na cozinha. As paredes ganharam um revestimento limpo perfeito para uma cozinha. A janela se tornou maior, permitindo maior incidência de luz natural. O esquema de cores claras é convidativo e estiloso. A cozinha ganhou mais espaço e uma bancada central muito bonita, onde agora se pode preparar um belo café da manhã.

Antes: sujeira e infiltração

É até difícil imaginar que tipo de função esse cômodo tinha. Ao lado de uma lareira, uma pia? De qualquer maneira, era impossível continuar dessa maneira. As paredes estavam dominadas por fungo e infiltração. A sujeira estava impregnada em tudo. Era preciso um trabalho duro e urgente para renová-lo! 

Renovação total

A transformação desse quarto é impressionante! As paredes foram totalmente recuperadas e ganharam uma pintura básica e clean. A lareira também foi salva com um revestimento em pedras e madeira. Tudo muito simples, apostando na madeira como elemento principal na decoração. Tudo bem calmo, para uma noite de sono tranquila. 

O telhado

Essa área do telhado era completamente inutilizada. O isolamento era praticamente inexistente e tanto o piso quanto as paredes e telhado estavam em péssimas condições de conservação. Porém, um espaço grande como esse poderia ser melhor aproveitado. E foi!

O novo quarto das crianças

O antigo telhado virou um quarto de crianças super descontraído. O telhado agora tem um forro branco com estruturas de madeira aparente dando aquele ar rústico de toda a decoração dessa casa. As paredes destacam-se, com um azul bem alegre e a beliche ajuda a economizar espaço. Bom para sobrar lugar para as brincadeiras!

Banheiro velho

O banheiro era mais um cômodo com uma decoração bem demodê. Nenhum elemento parece se entender com os outros. A pia não combina com o espelho acima. A parede de azulejos tem estampas muito antigas e nada é funcional. falta espaço para os shampoos, que têm que ficar sobre a pia… um desastre!

Novo banheiro

O novo banheiro segue a decoração mais rústica, com o branco e a madeira. Isso com certeza renovou o estilo, criando um ambiente mais agradável. Agora, uma pia moderna com um armário leve permite guardar tudo que é necessário, mantendo o ambiente mais organizado. 

O que achou dessa reforma?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!