SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Kitnet ganha espaço com truques de decoração

Julia Maretto Julia Maretto
Google+
Loading admin actions …

Esse apartamento é a prova de que um apartamento de 30 m² pode ser moderno, confortável e prático. Projeto do escritório BEP Arquitetos, esse apartamento de Brasília ganhou espaços multiuso e flexíveis, que se modifica de acordo com a necessidade do momento. 

A kitnet não tinha espaço para uma sala e um quarto separados. Por isso, os arquitetos criaram soluções únicas, para que, mesmo com pouco espaço, o apartamento pudesse sim ter um quarto e uma sala. Resultado: um loft mega charmoso e diferente! Móveis com várias funções, como o aparador que vira mesa de jantar, sim, de aparador a mesa jantar! e um layout móvel foram as soluções dos arquitetos. 

O clima geral da decoração é bem prático e remete à estética de mobiliário brasileiro dos anos 50/60. Quer algo mais cool  do que fazer referência ao design? A decoração segue os tons da madeira, pintura em cimento queimado e do piso em PVC. Confira o resultado impressionante nas fotos que trazemos para você nesse artigo. 

Sala de estar

Bem-estar e ponto de equilíbrio são as principais preocupações dos arquitetos. Para alcançar esse equilíbrio, eles criaram uma ambientação e um equilíbrio impressionante na decoração desse apartamento pequenino. Ainda com pouco espaço, foram criados diversos armários que se encaixam bem nos cantos do apartamento. Uma mesa de vidro na continuação da bancada abaixo da parede da televisão dá leveza e também é uma opção prática para quem precisa de espaço para computador. 

Sala de jantar

Na sala de jantar desse apartamento pequeno, o sofá é utilizado também como cadeira para a mesa de jantar. Além de confortável, economiza espaço. O que aparenta ser paredes de madeira aos fundos são, na verdade, portas que escondem um truque maravilhoso.E, detalhe: a porta para o banheiro também está super bem camuflada, ótima ideia!!

Cozinha

A cozinha desse loft é típica de apartamentos pequenos. Porém, o espaço foi muito bem aproveitado. E a decoração combina muito bem com todo o estilo moderno do apartamento. A geladeira em inox, por ser espelhada, além de linda, também gera o efeito de aumentar o espaço estreito da cozinha de uma kitnet. Essas ideias são hiper práticas, principalmente se você não é o dono do apartamento e não quer ousar muito na reforma do apartamento alugado.

Cama retrátil

A proposta desse apartamento em estilo kitnet é que ele se molde totalmente às necessidades e às situações. Por exemplo, se o morador quiser receber amigos, ele pode transformar a mesa de centro em uma mesa de jantar. Se ele está sozinho em casa, pode esconder o sofá embaixo da mesa de jantar. isso abre espaço para o quarto. O diferencial é a cama essa retrátil. Ela cabe totalmente dentro do armário de portas de madeira. E, dentro, cabe até quadros decorativos na parede da cama. O apartamento se torna então um lindo quarto! Super aconchegante! E, como em toda a kitnet, os espelhos brincam com o espaço e as sensação de amplitude. 

Abertura

Nessa foto o efeito dos espelhos ficam bem claros. Além de equilibrar a decoração, eles aumentam bem a sensação de espaço. Ao fundo, vemos também a solução dos arquitetos para a máquina de lavar. A própria máquina também serve como um elemento de decoração, pois se torna quase como um quadro na parede de madeira. Aliás, as paredes são todas, na verdade, armários, para poder guardar todos os utensílios de cozinha. Com todas essas ideias, a metragem do apartamento kitnet quase dobra. E o apartamento se torna mais dinâmico, combinando bem com o estilo de vida de um jovem solteiro. 

Qual elemento da decoração mais te atraiu?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!